Ajuda!!! SO não arranca!

iNf0_n00b

Membro
Viva...

Há algum tempo que tenho seguido este forum por fora, tentando aprender com os "problemas" e as respectivas soluções que aqui são colocadas diariamente!
Vejo-me agora, eu, necessitado da ajuda dos vários experts que frequentam este forum :p!
Estou a ficar desesperado!!!
No outro dia resolvi utilizar o norton patition magic para formatar uma partição que tinha no pc, juntar um bocado de espaço com a minha partição principal, etc! Contudo, quando terminou de realizar essas operações, dei-me conta que o pc ao iniciar, não inicia com o sistema operativo! Fica naquele ecran onde, quando pretendemos iniciar pelo cd, aparece: "para iniciar pelo cd prima qqer tecla"
Já tentei instalar o windows no espaço não particionado, mas nada...
Preciso de ajuda urgente, já que o meu pc é-me um utensílio indispensável (e não me apetecia ter de perder todos os dados que tinha em c:)

Abraço!
 
Não te enganaste a juntar as partições? O processo decorreu até ao fim?

Já fiz o mesmo que tu, juntar um espaço à partição do sistema e não tive qualquer problema. Nem foi preciso reiniciar o PC.
 
arranca com o cd do win e vai à consola de recuperação fazer fixmbr....

Viva! Tentei fazer isso, mas nada... Tudo igual! Parece que a partição não está "activa"! Não sei mesmo o que fazer!

lDinhaBoy disse:
Não te enganaste a juntar as partições? O processo decorreu até ao fim?

Já fiz o mesmo que tu, juntar um espaço à partição do sistema e não tive qualquer problema. Nem foi preciso reiniciar o PC.

Acho que não! Aliás, também já n era a primeira vez que eu usava o programa!

Abraço!
 
usa software para salvares os dados do disco....
salvo melhor opinião parece que isso foi ao ar....
podes, ainda, tentar outro comando: fixboot, embora sem muita esperança....
boa sorte!
 
E alguém sabe como por uma partição activa sem ser dentro de um S.O. (visto estes não iniciarem). Estou em crer que o problema reside aí mesmo!!! :confused:
 
Arranca com uma disquete de msdos e usa o fdisk. Para pôr a partição activa serve.

Em todo o caso, acho que o Diskpart que existe na consola de recuperação faz a mesma coisa
Comandos:
LIST DISK
SELECT DISK x <- x = numero do disco que contem a partição
LIST PARTITION
SELECT PARTITION y <- y = numero da partição
ACTIVE
 
Acho que vais ser mais um, como eu, anti-fã dessas ferramentas... que bastantes vezes nos fazem perder dados... Antes de usar esse partition magic deverias ter feito um defrag ao disco...
Já me aconteceu o mesmo, e imagina, mesmo tendo feito o defrag... depois de centenas de tentativas pelo fdisk, fixmbr, fixbot... bla bla bla.. o que salvou foi o Ranish : http://www.ranish.com/part/ e mesmo assim, depois de recuperadas as partições, alguns dos dados que recuperei estavam estragados, como musicas em mp3 que apenas tocavam metade e o resto...scratch!
e bastantes aplicações deixaram de funcionar... enfim... uma catrefada de problemas...
Tenta o ranish, é um bocado hardcore, mas fez maravilhas por mim à uns anos atraz...

um abraço.
 
Back
Topo