Ajuda sobre conteudo Flash!

| Blasted |

Portugal@Home Member
Boas!

Pessoal, gostava de saber onde é que arranjo aquelas 'coisinhas bonitas' que por vezes vemos nas páginas da web em flash?
Ou tenho mesmo de ser eu a fazê-las?

Refiro-me por exemplo qdo entramos num site e está todo animado, ou tem uma galeria de fotos porreira, uma animação, tudo isto powered pelo flash.. Correcto?

Provavelmente é uma duvida estupida, mas se alguem puder ajudar..


Abrc
 
Quando não sabemos as perguntas mesmo que pareçam básicas não deixam de ter o seu sentido e serão sempre pertinentes.

Quanto à tua dúvida, algumas animações já existem na web mas a maioria dos sites em Flash são criados recorrendo à aplicação Adobe Flash e seus derivados, que para além de animações também tem uma linguagem de programação (o ActionScript) que te permite fazer um website não só animado como interactivo.

Saudações
 
Pode ser feito em flash, ajax e tambem em Silverlight (ataque da M$ ao Flash da Adob€).
Arranjas facilmente coisas ja feitas, para para ficar tudo muito limpinho e simples de perceber, nada como fazermos a nossa animação.
 
O meu objectivo é criar um site (trabalho escolar), mas nada de muito avançado.

Não queria fazer algo muito básico, trabalhando só com o FrontPage, e assim pensei em incluir umas animações e dar um ar mais engraçado ao projecto.

Recomendam o Silverlight ou o Flash? Tendo em consideração que os meus conhecimentos nesta área, são escassos.. ;)



Cump's
 
se vais trabalhar no frontpage, nao podes criar nada em silverlight ou flash. Estes dependem dos seus ambientes nativos para serem criados.
 
Não posso criar 'animações' em flash, e depois incorpora-las num site criado no frontpage?

Ou tenho que criar tudo em flash?


PS: Googlando encontrei um programa Flash MX, que me pareceu o mais adequado para fazer algumas coisas. Conhecem?
 
flash mx, isso ja te prai uns 4 anos.
Mas funca fixe.
Se puderes, usa o Flash 8 ou superior, tem mais algumas features engraçadas.
 
Ok.

Se alguem souber de um bom tutorial para Flash MX e dicas para construir um site nao muito avançado, mas porreiro de vista, que dê aki uma ajuda..

;)
 
Exacto. Por isso é que estou neste momento a pesquisar nele.
Sou um fã do google.

No entanto, a experiencia de quem já fez e sabe fazer, não é substituida por nenhum motor de busca.
 
Exacto. Por isso é que estou neste momento a pesquisar nele.
Sou um fã do google.

No entanto, a experiencia de quem já fez e sabe fazer, não é substituida por nenhum motor de busca.

tens de dizer explicitamente em que precisas de ajuda para participarmos, nao podemos saber em concreto o que desejas fazer nem adivinhamos as tuas duvidas, ok? ;)
 
Ok.

Penso que criar um site completamente em flash (apesar de aliciante) é capaz de ser demais para já, por isso gostava de começar com algo mais simples.

O meu post anterior era mais com o objectivo de alguem que passasse por aqui e pensasse :"para começar era melhor o programa X.. " " e aquele tutorial que eu vi qdo comecei? esse é que era porreiro para o miudo!"
 
se não tiveres conhecimentos fazer um site totalmente em flash parece-me muito complicado...começa por criares umas animações com fade in /fade out para headers, banners, etc...depois crias uns botões etc...depois de isto te começar a ser familiar podes então avançar para um site totalmente elaborado em flash
 
Boas

Na minha opinião deves começar por analisar qual o objectivo e público-alvo do teu site. Começar por dizer, vou fazer em flash porque posso ter umas animações porreiras e tal, é muito vago.
Percebo que gostes de flash, alias também adoro o flash e desenvolver sites em flash é praticamente o meu dia-a-dia e devo dizer-te que todos os dias aprendo qualquer coisa nova. Mas nunca podes fazer a analise dessa forma, mesmo sendo para um trabalho académico vais ter de justificar o porquê da tua opção por flash, penso eu. O que quero dizer é que deves ter em conta o público-alvo e os objectivos do site.

Respondendo a algumas das tuas questões, sim, por norma tudo o que vês nos sites em flash é criado de raíz. Como para tudo existem templates, mas não há nada que chegue aos calcanhares de uma layout idealizado, pensado e concebido de uma forma personalizada para um determinado objectivo/público-alvo. Se é para trabalho académico de certeza que o professor não vai achar grande piada se usares um template, digo eu.

Para fazer qualquer coisa em flash é utilizado o software Adobe Flash, aconselho a versão 8 e 9, que são as últimas. Contudo se não tens mesmo experiência nenhuma não te aconselho a aventurares-te por um site completamente em flash, a menos que tenhas bastante tempo para dedicares à aprendizagem. Para se entrar na mecânica do flash ao inicio não é fácil e conheco muita gente que começou mas acabou por desistir porque não teve paciência para aquilo. Não quero com isto dizer que seja uma coisa de outro mundo, mas não deixa de ter um nível de dificuldade elevado, especialmente se vais logo começar por um site todo em flash.

Depois há ainda outra grande questão, que na minha opinião é a chave do conceito do flash. Para produzires algo que seja visualmente agradavel e interactivamente interessante tens de ter já alguma bagagem ao nível de design, tipografia, animação e usabilidade web.

Em suma, o meu conselho é não ires por aí logo para começar. Faz um site usando o frontpage, tenta criar uns banners e umas animações em flash para integrares no teu site. Se depois gostares daquilo que consegues produzir no flash, tenta evoluir gradualmente para coisas mais complexas, explorar e aprofundar conhecimentos e técnicas.

Enfim, just my 50 cents

Se tiveres dúvidas em alguma coisa posta que caso eu te possa ajudar terei todo o gosto em o fazer.

Desculpem o testamento,
Cumps

EDIT: Na minha opinião para começar a aprender qualquer software, incluindo flash, não existe nada melhor que a plataforma de ensino à distância www.lynda.com. Tem imensos videos com cursos inteiros dos softwares, quer para quem começa, quer para quem já está mais avançado. Foi assim que eu aprendi flash, através desta plataforma...desvantagem, tem de se pagar para ter acesso. As coisas boas têm o seu preço. Boa Sorte
 
Última edição:
Back
Topo