Ajuda!!! Sobre cyber's caffes

Beatbox

Membro
Boas

Precisa-va de ajuda aqui da malta que precebe de computadores.

Alguem me sabe, dar por alto o orçamento, que é preciso para abrir um cyber , com 8 pc's e com ja as licenças? Se me pode-sem ajudar agradecia. Obrigado

:)
 
Última edição:
Boas

Precisa-va de ajuda aqui da malta que precebe de computadores.

Alguem me sabe, dar por alto o orçamento, que é preciso para abrir um cyber , com 8 pc's e com ja as licenças? Se me pode-sem ajudar agradecia. Obrigado

:)
Pcs, depende do orçamento. há preços para tudo.

windows xp home = +- 90 euros por pc
programa de gestão (internet cafe) 350 euros
jogos steam = 8 euros por pc por mês (pago trimestralmente).
Switch 12 ou 16 portas = 60 euros
cabo de rede = uns 50 euros (depende do tamanho).

Licensa do igac 150 euros/ano.


tudo depende se queres meter mais jogos, mais programas ... etc etc etc
 
Se não fosse pela parte voice do MSN talvez até te safasses com Linux nas boxes. Sempre era uns trocos menos.

Se vai ser só cyber, talvez te safes com o Open Office instalado para as necesidades, senão prepara tbm uns bons trocos para o MS Office.
 
Se não fosse pela parte voice do MSN talvez até te safasses com Linux nas boxes. Sempre era uns trocos menos.

Se vai ser só cyber, talvez te safes com o Open Office instalado para as necesidades, senão prepara tbm uns bons trocos para o MS Office.

Sim vai ser so cyber, e sera k um cyber de 8 pc's me sera rentavel? ou nem vale a pena tentar?
 
Sim, e depende muito da renda que pagas.

EDIT : Quanto se paga por hora num cyber? Se souberes faz várias estimativas, desde o lucro máximo que podes obter (com uma ocupação de 100%) ao valor mínimo que precisas de ter de lucro para cobrir as despesas. Acho que assim ficas logo com uma ideia melhor.

EDIT2: A mim não me parece muito rentável teres só mesmo computadores. Devias ter um serviço de cafetaria, que até seria aí que ganharias mais.

Vamos dizer um preço médio de 3 euros por hora (o que até me parece muito visto que só vais ter serviço de computadores), vezes 8 = 24 euros por hora, a trabalhar digamos 40 horas por semana, dá cerca de 4160 euros por mês.

CONTUDO! : Tens de ter em conta que nunca vais ter uma ocupação de 100% e vais ter gastos também...
 
Última edição:
Os gasto são maiores, mas depois rende mais. Ao que me parece não tens grande capital para começar o negócio.

Não te esqueças que precisas de bastante dinheiro porque provavelmente vais operar com prejuizo no início (para além do investimento grande, no início não vai ser conhecido o cyber e vai ter provavelmente poucos clientes)
 
Sim 3€ é muito. o preço que se pratica quase em todos é de 1.5€ a hora. Onde estou a pensar instalar, é num sitio onde não ha nenhum, e ha muita malta nova, por isso os jogos sao essenciais. e se meter uma makina de bebidas e chocolates e sandes, ja fica resolvido a situação da cafetaria :) Estou a opensar pedir aqueles apois que dão aos jovens empresarios, agora não sei onde tenho de me derijir, vou tr de me informal melhor

P.s. e obrigado pela a ajuda aqui do pessoal, em me exclarecer.
 
Se queres uns trocos extra tens é de ter trabalho e, mais importante, de estar semrpe disponivel a fazê-lo na hora.

Num cyber de uns amigos não imaginas o $$$ que se perde por "não ter tempo de momento". E coisas da treta, tipo scanar uma página ou uma foto ou passar um cartão de memória para um CD.

Pode parecer trivial mas imagina toda a gente que não tem scanners e que compram máquinas digitais sem ter sequer um PC que leia cartões e afins. O custo em equipamento é uma ninharia e se for "serviço rápido" arranjas clientes. Não pode é ser "deixe ficar e venha buscar amanhã" pq o ppl precisa é na hora. Para amanhã vão a outro sitio.

Se o serviço for bom e rápido consegues ganhar mais em scanar umas fotos e gravar o CD que em 2 PC's com net...

Eu as vezes até ficava parvo com cenas que via. Tipo pedir ao cliente €5 para scanar 3 fotos e gravar um CD, o gajo dizer que sim sr pagava e logo a seguir ouvir "ok, mas para amanhã" quando tudo o que tinham para fazer era coçar os to***es. Obviamente, o dito sujeito metia os €5 ao bolso e ia seguindo caminho...
 
Eu frequentei durante cerca de um ano um cyber-café aqui em Setúbal, para quem conhece fica na baixa junto ao McDonalds.

Este cyber-café tinha cerca de 20 computadores, funcionava apenas com base em jogos (Counter-Strike, Day of Defeat, World of Warcraft e Lineage), MSN e internet.

Também tinha uma máquina com refrigerantes de lata, sandes e bolos e uma outra máquina com café e chocolate quente.

Nesse mesmo cyber-café era possivel tirar fotocópias, imprimir documentos através de dispositivos portateis e ainda faziam arranjos de computadores e venda de torres à medida do cliente.

Sempre que lá ia, estava sempre completamente cheio. E para quem conhece Setúbal, sabe que naquela zona coisa que não há são escolas. Mas mesmo assim, a partir das 11-12 a loja enchia completamente, para apanhar um computador era preciso esperar horas e era assim todos os dias até à meia-noite.

Inclusive, um dia cheguei lá à tarde, por volta das 16h e estava um grupo de 10 rapazes sentados à porta da loja, que se encontrava fechada. Era normal fechar para almoço às 13 e abrir às 14, mas naquele dia já eram quase 16h e ainda estava fechada. Eu aproximei-me da porta e estava um papel lá colado a avisar que naquele dia a loja iria estar fechada. E não é que aquele grupo de rapazes estava lá à espera que aquilo abrisse desde as 14 e não repararam no papel? :lol:

Portanto, no que diz respeito a cyber-cafés, o que conta mesmo é a diversidade de serviços prestados e as condições (sim, convém oferecer o máximo de condições possiveis a nivel de preços e promoções e também mostrar que se percebe do assunto, porque já fui a um cyber-café que tinha por trás do balcão um rapaz que dava a entender que percebia menos do assunto do que eu e isso fez-me nunca mais lá voltar).

Depois é uma questão de passar a palavra. Não te esqueças de impor respeito, para que o cyber-café não comece a ser mal-frequentado, porque isso também afugenta clientes.

Ah, a nivel de preços, eu pagava 1,50€ por hora. Depois, quantas mais horas comprasse, mais desconto tinha.
 
Concordo plenamente um cyber-café desde que seja bem gerido dá lucro agora tem é que ser bem gerido, para dar uma ideia não existe dia nenhum em que não passe num centro comercial e não exista aqueles cyber's no meio do centro género "netpoint" em que não esteja praticamente sempre por lá alguém e isto é de manha a hora de almoço costuma estar tudo ocupado olhando para os preços fazem por dia algum dinheiro :)
cump's.
 
Estraga. paga. havendo respeito de ambas as partes é tudo na boa.

Vou estudar bem o assunto, para ver bem os dois lados da faca!

obrigadão pelas dicas ;)
 
Si, concordo plenamente. E sou fumador :D Quem quer cacilhar vai para a rua. Com o contador a contar (ou pode pedir 2m de pausa se já for conhecido...).
 
Back
Topo