1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA]: Sobre PayPal

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por omn, 24 de Junho de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 1960)

1. omn

omn Power Member

Boas. Esta é a meu actual problema...PayPal, por favor alguém me esclareça.

Eu há pouco tempo decidi de uma vez por todas inscrever-me no eBay, mas para isso precisava de ter um cartão de crédito, e aliás acho que uma das condições de registo é que esse mesmo cartão de crédito esteja "ligado" a uma conta PayPal, mas sem certezas.

Então decidi pedir o cartão YO! ao banco, pois dá jeito, é um cartão de débito/crédito pré-pago. E portanto, tudo bem, mandei vir, chegou, carregei apenas com 2€ inicialmente, pois penso que precisava de 1€ para se tornar activo (depois com os negocios no eBay, ai sim, espero que tenha de o carregar mt :-D ).

Fiz isso tudo e portanto, antes de me increver no eBay fui ao PayPal. Portanto, já tinha aberto conta, mas ainda não tinha adicionado cartão. Fui o que fiz, adicionei o cartão, tudo bem, mas depois vi que para ter a conta como "verified" é preciso fazer "enroll in expanded use" do cartão.

Aqui estão as minhas duvidas actuais. É mesmo necessário realizar esse processo "enroll in expanded use"? e a outra dúvida é, eu tenho entao os tais 2€ no cartão, mas aqui na conta aparece no balance tudo a zero. É preciso passar do cartão para a conta PayPal o saldo? Se sim como faço isso? Ou está tudo a zero pelo facto de ainda não realizado o tal processo "enroll in expanded use"?

Obrigado, desculpem lá o testamento! E alguém k me tire as dúvidas, agradeço

2. oi sou novo por aqui...ms atençao isso do paypal do ebay..pode.te dar mts problemas...
    eu tb costumo comprar no ebay...mas tudo o que faço e por tranferencia bancaria
    vai a www.paypalsucks.com ...
    ha mesmo bue gente borlada com isso e que perde imenso dinheiro...
    tem atençao

3. omn

omn Power Member

E como fizeste para te increveres no eBay? que cartão indicaste ao eBay no registo?

4. atlante

atlante Power Member

No registo do cartao eles cobram 2,5€ que aparece depois na factura do cartao de credito com o código de seguranca

Esses cartoes nao faco ideia... :( Só trabalho com cc :)

5. omn

omn Power Member

É preciso ter conta no PayPal para nos registarmos no eBay?

6. fguilherme33

fguilherme33 Banido

Penso que sim

7. jarodboy

jarodboy Power Member

Para usares no ebay não precisas de ser verificado...
    Se bem que alguns vendedores preferem que o sejas.

8. atlante

atlante Power Member

de forma alguma precisas de ter paypal, alias eu tenho paypal mas nunca utilizei com o ebay, sempre transferencia bancaria

9. netrider

netrider Power Member

Sugestão:
    Porque não utilizar o PayPal + MBNet (para comprar...).
    Actualmente utilizo este processo no ebay e nunca tive problemas. Não utilizo a verificação do cartão no paypal, mas isso também não é preciso.
    O problema é que o paypal cobra 1 EUR por cada cartão adicionado (seja de crédito, seja virtual, como do MBNet).
    No entanto acho que é um custo aceitavel para poder usar o MBNet sem nunca ter colocado um numero de cartão de crédito real no paypal e no ebay.
    As transferencia são boas, mas normalmente demoram muito mais tempo que o paypal.

10. omn

omn Power Member

Como vocês sabem, quando nos inscrevemos no eBay é necessário na 2ª pagina de registo, colocar um cartão de credito, ai é que está, é necessário ele estar associado ao PayPal? É que eu também preferia fazer negocios por transferencia bancaria.

11. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Já fiz dezenas de compras com o Paypal e nunca tive nenhum problema. Não precisas de ser "verified" apesar de alguns vendedores o exigirem.
    Resumindo só precisas de ter cartão de credito para te registares no Ebay e o paypal só é necessario se esse for o unico modo de pagar o item. E como disse até hoje nunca tive problemas com ele, e sinceramente prefiro este metodo, é mais rapido e existem mecanismos de segurança dados pelos cartões de credito.

12. omn

omn Power Member

Boa noite a todos.
    O que fiz foi então o seguinte, como tb prefiro a segurança da transferência bancária, pelo menos por enquanto, nao vou-me meter no PayPal, li por ai algumas coisas "chocantes", bem mas adiante, registei-me no ebay, com o cartao yo! (pre-pago) e agora so falta confirmar, via email.

O que vos queria então perguntar antes de confirmar é se há algo a mais k deva fazer antes de confirmar...se o eBay tem pontos negativos para quem compra, pois por enquanto so espero fazer isso, e já agora, quanto as transferencias bancárias, usam as vossas próprias contas bancarias normais? nao tem problema nenhum, pois não? que numero necessitam? IBAN?

Bem penso ser isto, obrigado a todos pelo tempo disponibilizado, aguardo uns reply's...

13. Raden

Raden 1st Folding then Sex

bem..

toda a gente q tem conta bancaria tem acesso ao MBNet.. q é nada mais nada menos q um metodo de cirar cartoes visas temporarios c o limite d ecredito q se kizer e q se podem usar apensas uma vez.. ou seja..., vou ao ebay.. e kero pagar algo q custa 50€ vou oa www.mbnet.pt crio um vida de 50€ e meto o numero dele no paypal ou pago directamente no ebay... e pronto ta feito... cada compra q faça crio um vida no valor q tenho q pagar... n eskecer de converter para € o valor a pagar no ebay..

cumps

14. omn

omn Power Member

Já ouviram falar disto? http://www.moneybookers.com/app/?l=EN

Se conhecerem deêm as vossas opiniões, é que o PayPal, vê-se por aí mt gente que foi burlada, pelo menos dizem eles...

Cumprimentos

15. SHZR

SHZR Power Member

Conheço e já lá fiz operações monetárias sem qualquer problema. Recomendo vivamente!

16. Lusito

Lusito Power Member

Eu uso os seguintes métodos de pagamento na eBay:
    Paypal
    Moneybookers
    Transferência Bancária

A única vantagem de ter Paypal é que em caso de litigio com o vendedor (o que já me aconteceu) é mais simples o processo de reclamação (ainda que demore muito tempo e se perca uma determinada quantia do valor total reclamado, mas sempre é melhor que nada).

A transferência bancária não é nem melhor nem pior que o Paypal. Nem dá nenhuma segurança adicional.
    Uma vez confirmada a transferência bancária, já não há possibilidade de recuperar o dinheiro.

A Moneybookers tem a grande vantagem de ser muito mais controlada do ponto de vista de moradas e identidade dos utilizadores, mas mais uma vez, uma vez enviado o dinheiro já não há mais nada a fazer.

Saber quem é o utilizador também não é grande vantagem, imaginemos que comprei qualquer coisa por 300 euros na Alemanha.
    Enviei o dinheiro, não recebi a encomenda.
    Imaginemos que quer a eBay quer a Paypal não aceitam a reclamação.
    O que é que podemos fazer?
    Contratar um advogado e processar o vendedor?... e os custos envolvidos (advogado, tribunais)?
    Ir até lá com um grupo de amigos para lhe "chegar a roupa ao pelo"?... e os custos envolvidos (viagem, dormidas, comida)?
    Todo os custos adicionais somam ao prejuízo!!!

Já sofri calotes na ebay, mas as oportunidades de negócio compensam largamente o dinheiro perdido.

E infelizmente (custa-me mesmo dizer isto) as calotes que sofri foram sempre de PORTUGUESES a venderem na eBay e sempre por valores ridiculos.
    ...e eram mesmo portugueses, não eram nem brasileiros, nem tipos que se faziam passar por vendedores que estavam em Portugal.

Moral da história, a honestidade das pessoas na eBay não tem nada a haver com o método de pagamento utilizado.

...e francamente, mesmo que alguém nos roube o número de cartão de crédito, quem usa um cartão de crédito hoje em dia, só tem é que utilizar os serviços online do fornecedor do cartão de crédito; só tem que garantir que controla regularmente os movimentos do cartão, e cancelar dentro do prazo contratual os movimentos fraudulentos (a maior parte dos fornecedores é 48 horas).

Para quem tiver poucas possibilidades financeiras para poder sofrer uma calote, o melhor é não fazer nenhum tipo de compras online.

O mundo virtual é igual ao mundo real.
    Há sempre gente boa e gente má!
    ...afinal de contas, as pessoas virtuais são sempre pessoas reais.

17. omn

omn Power Member

Boas. Acho que vou reabrir a minha conta Paypal, é o mais popular entre os vendedores de ebay e o mais rapido. Gostaria de saber como carregar a conta? Lembro-me que o cartao que utilizei na altura tinha 2€ e na conta não aparecia nada, como é que fazemos "upload" de x€ para a conta paypal?
    Cumprimentos

Partilhar esta Página