[AJUDA]: Sobre PayPal

omn

Power Member
Boas. Esta é a meu actual problema...PayPal, por favor alguém me esclareça.

Eu há pouco tempo decidi de uma vez por todas inscrever-me no eBay, mas para isso precisava de ter um cartão de crédito, e aliás acho que uma das condições de registo é que esse mesmo cartão de crédito esteja "ligado" a uma conta PayPal, mas sem certezas.

Então decidi pedir o cartão YO! ao banco, pois dá jeito, é um cartão de débito/crédito pré-pago. E portanto, tudo bem, mandei vir, chegou, carregei apenas com 2€ inicialmente, pois penso que precisava de 1€ para se tornar activo (depois com os negocios no eBay, ai sim, espero que tenha de o carregar mt :-D ).

Fiz isso tudo e portanto, antes de me increver no eBay fui ao PayPal. Portanto, já tinha aberto conta, mas ainda não tinha adicionado cartão. Fui o que fiz, adicionei o cartão, tudo bem, mas depois vi que para ter a conta como "verified" é preciso fazer "enroll in expanded use" do cartão.

Aqui estão as minhas duvidas actuais. É mesmo necessário realizar esse processo "enroll in expanded use"? e a outra dúvida é, eu tenho entao os tais 2€ no cartão, mas aqui na conta aparece no balance tudo a zero. É preciso passar do cartão para a conta PayPal o saldo? Se sim como faço isso? Ou está tudo a zero pelo facto de ainda não realizado o tal processo "enroll in expanded use"?

Obrigado, desculpem lá o testamento! E alguém k me tire as dúvidas, agradeço
 
oi sou novo por aqui...ms atençao isso do paypal do ebay..pode.te dar mts problemas...
eu tb costumo comprar no ebay...mas tudo o que faço e por tranferencia bancaria
vai a www.paypalsucks.com ...
ha mesmo bue gente borlada com isso e que perde imenso dinheiro...
tem atençao
 
lianxanpo disse:
oi sou novo por aqui...ms atençao isso do paypal do ebay..pode.te dar mts problemas...
eu tb costumo comprar no ebay...mas tudo o que faço e por tranferencia bancaria
vai a www.paypalsucks.com ...
ha mesmo bue gente borlada com isso e que perde imenso dinheiro...
tem atençao

E como fizeste para te increveres no eBay? que cartão indicaste ao eBay no registo?
 
No registo do cartao eles cobram 2,5€ que aparece depois na factura do cartao de credito com o código de seguranca

Esses cartoes nao faco ideia... :( Só trabalho com cc :)
 
de forma alguma precisas de ter paypal, alias eu tenho paypal mas nunca utilizei com o ebay, sempre transferencia bancaria
 
Sugestão:
Porque não utilizar o PayPal + MBNet (para comprar...).
Actualmente utilizo este processo no ebay e nunca tive problemas. Não utilizo a verificação do cartão no paypal, mas isso também não é preciso.
O problema é que o paypal cobra 1 EUR por cada cartão adicionado (seja de crédito, seja virtual, como do MBNet).
No entanto acho que é um custo aceitavel para poder usar o MBNet sem nunca ter colocado um numero de cartão de crédito real no paypal e no ebay.
As transferencia são boas, mas normalmente demoram muito mais tempo que o paypal.
 
Como vocês sabem, quando nos inscrevemos no eBay é necessário na 2ª pagina de registo, colocar um cartão de credito, ai é que está, é necessário ele estar associado ao PayPal? É que eu também preferia fazer negocios por transferencia bancaria.
 
Já fiz dezenas de compras com o Paypal e nunca tive nenhum problema. Não precisas de ser "verified" apesar de alguns vendedores o exigirem.
Resumindo só precisas de ter cartão de credito para te registares no Ebay e o paypal só é necessario se esse for o unico modo de pagar o item. E como disse até hoje nunca tive problemas com ele, e sinceramente prefiro este metodo, é mais rapido e existem mecanismos de segurança dados pelos cartões de credito.
 
Boa noite a todos.
O que fiz foi então o seguinte, como tb prefiro a segurança da transferência bancária, pelo menos por enquanto, nao vou-me meter no PayPal, li por ai algumas coisas "chocantes", bem mas adiante, registei-me no ebay, com o cartao yo! (pre-pago) e agora so falta confirmar, via email.

O que vos queria então perguntar antes de confirmar é se há algo a mais k deva fazer antes de confirmar...se o eBay tem pontos negativos para quem compra, pois por enquanto so espero fazer isso, e já agora, quanto as transferencias bancárias, usam as vossas próprias contas bancarias normais? nao tem problema nenhum, pois não? que numero necessitam? IBAN?

Bem penso ser isto, obrigado a todos pelo tempo disponibilizado, aguardo uns reply's...
 
bem..

toda a gente q tem conta bancaria tem acesso ao MBNet.. q é nada mais nada menos q um metodo de cirar cartoes visas temporarios c o limite d ecredito q se kizer e q se podem usar apensas uma vez.. ou seja..., vou ao ebay.. e kero pagar algo q custa 50€ vou oa www.mbnet.pt crio um vida de 50€ e meto o numero dele no paypal ou pago directamente no ebay... e pronto ta feito... cada compra q faça crio um vida no valor q tenho q pagar... n eskecer de converter para € o valor a pagar no ebay..

cumps
 
Eu uso os seguintes métodos de pagamento na eBay:
Paypal
Moneybookers
Transferência Bancária

A única vantagem de ter Paypal é que em caso de litigio com o vendedor (o que já me aconteceu) é mais simples o processo de reclamação (ainda que demore muito tempo e se perca uma determinada quantia do valor total reclamado, mas sempre é melhor que nada).

A transferência bancária não é nem melhor nem pior que o Paypal. Nem dá nenhuma segurança adicional.
Uma vez confirmada a transferência bancária, já não há possibilidade de recuperar o dinheiro.

A Moneybookers tem a grande vantagem de ser muito mais controlada do ponto de vista de moradas e identidade dos utilizadores, mas mais uma vez, uma vez enviado o dinheiro já não há mais nada a fazer.

Saber quem é o utilizador também não é grande vantagem, imaginemos que comprei qualquer coisa por 300 euros na Alemanha.
Enviei o dinheiro, não recebi a encomenda.
Imaginemos que quer a eBay quer a Paypal não aceitam a reclamação.
O que é que podemos fazer?
Contratar um advogado e processar o vendedor?... e os custos envolvidos (advogado, tribunais)?
Ir até lá com um grupo de amigos para lhe "chegar a roupa ao pelo"?... e os custos envolvidos (viagem, dormidas, comida)?
Todo os custos adicionais somam ao prejuízo!!!

Já sofri calotes na ebay, mas as oportunidades de negócio compensam largamente o dinheiro perdido.

E infelizmente (custa-me mesmo dizer isto) as calotes que sofri foram sempre de PORTUGUESES a venderem na eBay e sempre por valores ridiculos.
...e eram mesmo portugueses, não eram nem brasileiros, nem tipos que se faziam passar por vendedores que estavam em Portugal.

Moral da história, a honestidade das pessoas na eBay não tem nada a haver com o método de pagamento utilizado.

...e francamente, mesmo que alguém nos roube o número de cartão de crédito, quem usa um cartão de crédito hoje em dia, só tem é que utilizar os serviços online do fornecedor do cartão de crédito; só tem que garantir que controla regularmente os movimentos do cartão, e cancelar dentro do prazo contratual os movimentos fraudulentos (a maior parte dos fornecedores é 48 horas).

Para quem tiver poucas possibilidades financeiras para poder sofrer uma calote, o melhor é não fazer nenhum tipo de compras online.

O mundo virtual é igual ao mundo real.
Há sempre gente boa e gente má!
...afinal de contas, as pessoas virtuais são sempre pessoas reais.
 
Boas. Acho que vou reabrir a minha conta Paypal, é o mais popular entre os vendedores de ebay e o mais rapido. Gostaria de saber como carregar a conta? Lembro-me que o cartao que utilizei na altura tinha 2€ e na conta não aparecia nada, como é que fazemos "upload" de x€ para a conta paypal?
Cumprimentos
 
Back
Topo