ajuda sobre programas 3d

boa noite

em primeiro lugar desculpem se este nao for o lugar adequado e que movam se possivel.

existe algum programa onde possa colocar um grafico em 2d, e que o programa converta esse mesmo grafico para 3d sendo possivel exportar para poder rodar e visualizar varios angulos?

obrigado desde ja
 
boa noite

em primeiro lugar desculpem se este nao for o lugar adequado e que movam se possivel.

existe algum programa onde possa colocar um grafico em 2d, e que o programa converta esse mesmo grafico para 3d sendo possivel exportar para poder rodar e visualizar varios angulos?

obrigado desde ja

Blender?
Creio que dá o que tu queres fazer eu acho que já fiz só que eu meto um script pelo meio que me convert a imagem com potrace.
Não sei se é isso mas se for não é dificil usas o potrace importas no Blender duplicas extrude e depois pimba colocas milimétricamente uma camada ajustada a outra e feito tens o object em 3d , o único problema que a mim me acontece é que devido ao meu pc ser antigo o volume e data é tal que vejo-me um bocado limitado na hora de fazer dos vários objectos um só para que depois o possa manipular como um .
 
Blender?
Creio que dá o que tu queres fazer eu acho que já fiz só que eu meto um script pelo meio que me convert a imagem com potrace.
Não sei se é isso mas se for não é dificil usas o potrace importas no Blender duplicas extrude e depois pimba colocas milimétricamente uma camada ajustada a outra e feito tens o object em 3d , o único problema que a mim me acontece é que devido ao meu pc ser antigo o volume e data é tal que vejo-me um bocado limitado na hora de fazer dos vários objectos um só para que depois o possa manipular como um .

imagina que tenho uma funcao e ao mandar fazer print vai aparecer o grafico normal em 2d. nesse programa que referiste da para fazer input de um funçao assim e depois ele cria o 3d?
ou tem de ser manual?
 
imagina que tenho uma funcao e ao mandar fazer print vai aparecer o grafico normal em 2d. nesse programa que referiste da para fazer input de um funçao assim e depois ele cria o 3d?
ou tem de ser manual?

Eu creio que sim , imagina que eu tenho um desenho em svg em 2d e a det. altura eu quero que aquele desenho passe a ter uma forma 3d para eu animar , o Blender aceita esse tipo de input assim como outros tipo sketchup da google etc , só que a vantagem é que não trabalhas com formas pré-concebidas usas qualquer tipo de desenho e podes até colocar imagina tu um jpg, potrace nele passa a svg output e importas no Blender e depois de importares por método de extrudes e normalmente duplicação acabas por tornar a imagem em 3d.

O logo que eu fiz da suffuse filo exactamente assim e parti de um jpg para potrace to bmp e depois svg abri o Bender e comecei a trabalhar nele se tiveres um pc potente em 5 minutos fazes isso.

Eu uso GNU/Linux não sei se no windows tens a mesma facilidade entre conversões e importações mas imagino que no 7 e 10 ande tudo bem.
 
boa noite

em primeiro lugar desculpem se este nao for o lugar adequado e que movam se possivel.

existe algum programa onde possa colocar um grafico em 2d, e que o programa converta esse mesmo grafico para 3d sendo possivel exportar para poder rodar e visualizar varios angulos?

obrigado desde ja
Assim com várias imagens de vários anglos dá
Agora de uma só imagen acho que não!
A unica coisa que dá com uma só imagem é fazer um pequeno relevo através das sombras que essa imagem tem ou varias cores criando tipo um normalmap muito usado em jogos
 
Back
Topo