1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda sobre qual portatil comprar

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por filipe85bcl, 27 de Novembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 950)

1. filipe85bcl

filipe85bcl Power Member

Amigos recentemente tomei conhecimento deste "fabuloso" forum e pelo qual já passei algumas horas a ler varios tópicos.. Agora deixo a minha questão.

Gostaria de comprar um portatil que de certo modo vai ser para substituir o velhinho desktop e gostaria que alguem entendido no assunto me ajudasse a efectuar uma boa escolha.

Deixo aki algumas das preferências em questão...

17pol (pois para trabalhar com corel e photoshop da jeito e tb para ver films.)
    Core 2 Duo a 2.00Ghz penso que seja bem suficiente..
    em relação a gráfica deixo a vosso critério de escolha. (para um jogador moderado por vezes intensivo! ;) , para correr need for speed carbom, F.E.A.R. )

Nao sou adepto de marcas desde que tenha uma boa Qualidade/performance é o que interessa!
    Quanto a preços a rondarem os 1500€ e se for preciso um pco mais não ha problema e não tenho urgência na compra pois só penso em comprar perto do natal. Obrigada!

2. balute

balute Power Member

Precisas mesmo de um portátil? Com 1500€ consegues um desktop muito melhor, e um monitor de resolução significativamente maior (a dos portáteis abaixo de 1700€ com core2duo não passa de 1440x900).

De qualquer forma, tens o HP dv9082ea, o Toshiba p100 e o Fujitsu 1526. A geforce 7600 não é do melhor que há, mas dá para correr os jogos que referiste com tudo no máximo e uma velocidade minimamente aceitável. Melhor que isso, só lá para os 2000€. ;)

3. filipe85bcl

filipe85bcl Power Member

Sim teria mesmo que ser um portatil. Se fosse core2 duo com 1440x900 já era suficiente.
    Ouço falar das marcas brancas... o que me dizem por ex: a este portatil? http://*****.com/php/product_info.php?products_id=349&osCsid=e0558508fb2bbbb14387933c8bd9a951

e já agora o que me dizem deste?
    http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...1&products=&template=Template Portatil&comp=1

Última edição: 27 de Novembro de 2006
  4. filipe85bcl

filipe85bcl Power Member

mais alguém pode dar uma ajuda...

5. Munda

Munda Power Member

Tens sempre o LG S1 por mais 40€.

6. filipe85bcl

filipe85bcl Power Member

O LG de que falas é 17pol?

7. balute

balute Power Member

Esse custa para cima de 2000€ e o cpu é pentium M, não é core 2 duo.

Esse talvez seja a melhor escolha. Só não tinha referido esse porque estava 150€ acima do teu orçamento. ^^

8. filipe85bcl

filipe85bcl Power Member

este fujitsu será então uma boa compra? a assistencia é boa?
    Em relaçao á marca fijitsu será que é de qualidade?

9. balute

balute Power Member

O Fujitsu xi1546, é um clone do Alienware area-51 m5750. De acordo com algumas reviews, tem um monitor muito bom, boa qualidade de construção, bom design, boas características multimédia (ex: leitor de dvd com comando à distância) e é silencioso. Desvantagens: demasiado pesado, aquece muito (especialmente na zona do lado direito), os botões do teclado são relativamente pequenos e a maneira como estão distribuídos não é das melhores.

Quanto à assistência, dizem que é boa. :)

Última edição: 28 de Novembro de 2006
  10. filipe85bcl

filipe85bcl Power Member

Hum parece-me então um bom comentário sobre esse tal 1546..
    Fiquei a gostar mais desse desconhecido fujitsu... Quanto à gráfica que dizes? A X1800 porta-se bem a nivel de jogos recentes com qualidade boa? Consegue ser mto superior à actual X1600?
    Obrigada!

11. balute

balute Power Member

De acordo com a notebookcheck:

X1800:
    3DMark01: 19000
    3DMark03: 10000
    3DMark05: 5600
    3DMark06: 3000

X1600:
    3DMark01: 16300
    3DMark03: 8000