Ajuda sobre que placa grafica comprar

Ed_Hazuki

Membro
Boas
Antes de mais desculpem se cometer algum erro pk sou novo por aki.
Queria pedir conselhos numa placa grafica agp cujo custo fosse nao superior 170€. o objectivo é principalmente para jogar e o meu pc é um:
Amd Athlon XP 2100+ 1800 MHz
768 Mb de ram
2 discos rigidos (nao sata)
um leitor dvd e um de cd
GeForce FX 5200 128 mb
A fonte é de 300 w eu sei k é pouco mas estou a pensar em comprar uma nova mas esse é outro assunto.
Que grafica recomendam?
mt obrigada

P.S. sou um noob nisto de hardware:007:
 
Para um PC daqueles? Tem um bottleneck tremendo naquele CPU e possivelmente as memórias tb são a 266 e vai meter uma gráfica de topo para quê? O proximo pc que comprar já terá PCI-E e a placa 6800 não vai servir!!

Continuo a dizer, 6600gt é o melhor para o teu sistema... Melhor custo, performance!! ;)
 
De qualquer maneira, seja qual for a grafica, sou obrigado a comprar uma fonte de alimentação nova não é? pk 300w nao da para isto tudo pois nao?
cumpz
 
Não necessáriamente!!! Há fontes e fontes.... faz o seguinte: compras a gráfica que queres, experimentas... Se vires k não tens power suficiente para tudo, compras outra, se funcionar, ficas como estás!! (a não se que te apeteça gastar dinheiro e assim aconselhava-te a investires num pc mais recente)
 
Mas a insuficiencia da fonte nao pode queimar alguma coisa no pc? eu pensava k sim :joker:
Quais sao os sintomas de insuficiencia alimentar? (electrica) :p
 
eu tenho uma pequena dúvida, eu tenho um computador praticamente igual ao dele e tenho uma placa de maravilha (GF 4 MX). até agora até tem dado tudo bem, até tenho gostado dela, mas agora para o battlefield 2 la vai ter q ser um upgradezinho. eu queria saber se a minha motherboard, a7v8x-x, suporta placas gráficas PCI-E, porque eu fui ao site da asus e tem lá PCI 6x, nada de PCI-E. Pergunta estúpida, eu sei, mas eu queria mesmo comprar a 6600 GT para depois mais tarde comprar uma motherboard com 2 slots e nao sei se a minha de agora será compatível com a 6600.

Obrigado desde já,
 
e mais tarde, a 6600GT versao AGP dá para juntar com outra igual numa unica motherboard? ainda nao estou muito informado sobre isto, mas tanto quanto tinha percebido pensava que so dava para juntar duas placas PCI-E :o. obrigado.
 
Não...só consegues utilizar SLI (usar duas gráficas iguais em conjunto) com uma motherboard que suporte tecnologia PCI-Express...

Das duas, uma, ou compras a gráfica e depois quando mudares de sistema tens de comprar novamente uma gráfica ou juntas uns trocados e compras já um PC novo com tecnologia PCI-Express e ai sim, compras as gráficas que queres PCI-E ;)
 
Hmm, não sei se percebeste, eu estou a falar se no futuro eu comprar uma motherboard/processador novos. Esta AGP dará para fazer "stack" com uma PCI depois? E sim, teria de comprar a PCI mais tarde. Obrigado.
 
A 6600GT versão AGP é para ser usada singularmente, funciona no teu sistema actual e nunca funcionará em SLI!

A 6600GT versão PCI-E pode ser usada sozinha ou acompanhada de outra placa igual PCI-E num sistema de motherboard/processador novos que suportem PCI-Express e esta não funciona no teu sistema actual!
 
Última edição:
betoo disse:
Hmm, não sei se percebeste, eu estou a falar se no futuro eu comprar uma motherboard/processador novos. Esta AGP dará para fazer "stack" com uma PCI depois? E sim, teria de comprar a PCI mais tarde. Obrigado.

Não ... SLI só funciona com 2 placas PCI-Express.
 
Hmm, ok, thanks. E qual o fabricante que me recomendam? Os preços diferenciam tanto de fabricante para fabricante... Acho que posso ir até aos 200€, mais ou menos..
 
Esta gráfica já consegues encontrar com preços por volta dos 165€ para cima... É só procurares e escolheres mediante do gosto e da carteira ;)
 
Back
Topo