1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

'Ajuda' sobre RAM e Disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sapudo, 27 de Maio de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 482)

1. Sapudo

Sapudo Power Member

A minha memória sempre que a coloco em dual channel, aparece-me o famoso ecrãn azul. Já testei as mems em single e funcionam 5 estrelas. Testei um módulo de cada vez, e tudo ok. Mas sempre que coloco em dual dão logo erros. Ainda não tive hipótese de as testar noutra board, mas tenho dúvida se será das mems se será do slot da board? Dicas...

A outra questão, é sobre um disco que estou a pensar adquirir, o MAXTOR MaxLine III (7L300F0), 300GB, mas não sei se a minha board 'aguenta' este disco. Tenho esta MSI. Alguém sabe de alguma incompatibilidade??
    É que vi isto no próprio site da MSI, e daí o meu receio...

Última edição: 27 de Maio de 2006
  2. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Possivelmente vais ter de repartir o disco de 300G (150x2). Daí o "up to 160G".
    Quanto as memórias se sao dual channel deviam funcionar correctamente na slot dual channel. Ja viste a compatibilidade das memorias?

cumps

3. Sapudo

Sapudo Power Member

Sim, elasa estavam a trabalhar em dual channel desde que as comprei. Só as modei para single por causa dos erros que geravam e daí bloquear-m o pc (ecran azul e reboot).
    São 2 módulos kingston de 256Mb que vinham naqueles packs de 2 memórias 'juntas'...

4. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

ew

a mim aconteçia-me isso dos erros em dual numa nforce 2

mas no meu caso eram porque eram dois dimm's de marcas diferentes... testei cada um individualmente e dava bem... e juntas era só erros...

agora no teu caso, como são dois dimms iguais.. e testados cada um sem erros!!!

acho estranho... a solução deve passar por:

1) actualiza a bios..mete outra..pode ser que seja mais estável..

2) metos os timmings em spd.. os normais..

3) se tens oc mete tudo normal e testa

4) um dos sockets pode tar lixado..testa um dim individual emm cada socket de memória para ver se á algum problema com cada encaixe..

Uma destas soluções resolve o teu problema

Partilhar esta Página