1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda sobre um desktop

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por hipno, 23 de Agosto de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 978)

1. hipno

hipno Banido

Boas, não sei se é aqui que devia postar, mas ando a procura de um pc (só a torre) o resto ja tenho, nao sei se deva comprar um pc ja feito ou fazer um as peças, andava a procura de um pc mais para jogos.

- Bom processador (um quad core bomzito)
    - 4Gb ram no minimo rapidas e boas
    - leitor / gravador de DVDs rapido e fiavel
    - grafica boa
    - caixa jeitosa
    - fonte que de para isto tudo :D
    - board boa que safe :p
    - cooler para o processador, ja vi o artic freezer pro 7 nao sei se é bomzito
    - e por fim um disco rigido no minimo de 320gb sata 2 rapidinho

ps: desde que o pc deia para jogar cod4 no maximo a brincar ja me chega e jogos que saiam futuramente ;)

o orçamento pode ir dos 600euros aos 1000€, vi uns pcs no site da ***** ja feitos e pareceram fixes alguns, mas gostava de uma opiniao ai vossa, não percebo muito disto.
    Estou a pensar comprar em outubro.

Obrigado pela vossa atencao

2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

3. hipno

hipno Banido

Obrigado :P
    ja agora explica-me a seguinte questão:
    o que é CF?
    o kit de ram é como 2x 2gb? (não percebo nada disto xD)
    o E5800 penso ser dual core, mas mesmo assim e bom e este pc chega bem para jogar cod4 no maximo a brincar e outros jogos que irao sair, ne?

Desculpa pelas perguntas :P sou mesmo nabo nisto :D

BTW onde posso comprar as peças ou esse pc ja completo? sabes alguma loja ou lojas?
    Sou da margem sul / lisboa

4. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

CF e' CrossFire, que e' basicamente ter 2 gráfica ligadas entre si para ter mais performance nos jogos, um CF de HD4870 equivale a uma HD4870 X2 +/- ;)

Sim o kit e' de 2x2GB :p

Como tu disseste que o PC era para jogas sugeri o E8500 que e' dual core, porque são poucos ou nenhuns os jogos que a aproveitam os 4 núcleos dos Q6XXX / Q9XXX ;)

Se pedires tudo na loja que te disse eles montam-te o PC e ha' uma loja em Lisboa ;)

E sim vai jogar tudo o que por ai anda na boa... :D

Cumps

5. hipno

hipno Banido

Obrigado, vou so usar uma, penso que ja chegue pra me divertir durante uns aninhos a jogar xD
    Vou la ver a essa loja, mais uma vez obrigado ;)

Última edição: 23 de Agosto de 2008
  6. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Estamos aqui para isso !! :D

7. hipno

hipno Banido

Obrigado e ja agora so mais uma cena, sabes ai uns headphones fixes e um rato e mouse pad, ambos fixes pa jogar, nao muito caros xD
    so me falta depois isso, porque ja tenho um tft lg 22"

8. Weemer

Weemer Power Member

perguntei se me montavam de graça mas disseram k n. ah maganos:x2:

Bon config

offtopic: já agora o k ker dizer BTW:x2:?

9. hipno

hipno Banido

Desculpa lá, meto-me aqui com abreviaturas todas queimadas lool
    btw = by the way
    Isso de montar temos pena lool, levo as peças e monto em casa xD
    Tou mesmo a ver que o cooler, caixa e fonte são do best, são caros pa caracas xD

Os discos e melhor ter 32 cash do que 16 ou 8, ne?

Alguem me diz uns headphones / rato fixes para jogar?

Última edição: 23 de Agosto de 2008
  10. Weemer

Weemer Power Member

cooler se keres fazer um OC de jeito tem de ser um bom;)

A caixa podes escolher outra k gostes mais barata, ve la esta NOX CALYPSO

E essa fonte e das melhores, tens d pagar alguma coisa pah:x2:

Ya cache 32 mb é melhor k 16 ou 8.

Em relação ao headphones n tou muito por dentro do assunto mas rato dizem k os razer krait são muito bons pa jogos, rapídissimos.

Cumps;)

11. hipno

hipno Banido

Também por uns 20 euros deixa tar a caixa :p

Só mais uma coisa, isso do OC e para o por mais rapido, e dificil de fazer? o OC faz-se ao processador eh? com esse pc da para fazer ou falta watercooling ou algo do genero? xD nao percebo nada disso eheh

12. Weemer

Weemer Power Member

Pedes ajuda aqui no forum para o OC. Podes fazer OC a todos os componentes, grafica, memórias, cpu, etc. Não precisas de watercooling para esse pc, cooling a vento chega perfeitamente.:x2:

13. hipno

hipno Banido

OK, obrigado, depois quando comprar esse pc trato disso :p
    So uma cena sobre isso, com o OC o pc nao avaria mais rapidamente ou queima?
    É que esse pc so tem o cooler bom no processador o resto, as memorias e isso nao tem nada para arrefecer xD

Vou comprar no maximo ate outubro.

14. Weemer

Weemer Power Member

Dizem k o OC faz diminuir o tempo de vida dos pcs:x2:

15. hipno

hipno Banido

É melhor deixar-me estar quieto LOL, aquele pc ja me chega bem, esquece la o OC xD

Mais uma vez obrigado :p agora vou pesquisar um headset, teclado e rato fixe, obrigado ;)

16. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Na verdade o OC é só números, é uma grande merd* só fod* os processadores.

17. hipno

hipno Banido

Pois, já agora e preciso mesmo pagar a mais se mandar montar la esse pc? se sim, sabem quanto? senao vou ter de o montar em casa, que seca lool

18. tomassantos

Não sei, mas se não tiveres experiência paga os 20€ (se for isso), e tenta ver, assim já sabes pra próxima.

19. hipno

hipno Banido

Eu sei montar, pelo menos os outros pc's fui eu que montei, mas se viesse montado era melhor, so demoro na parte de ligar os power leds, coluna interna, power on, de resto e facil

20. tomassantos

Ah ok, se não soubesses é que era pior.

Partilhar esta Página