1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda sobre um pc servidor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DaviDz, 7 de Junho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 464)

1. DaviDz

DaviDz Power Member

Ola a todos, antes demais gostaria de dizer que gosto muito do forum até porque é relacionado com a área que estou a seguir, gostaria de participar mais mas a minha disponibilidade não é muita.

É o seguinte(não sei se é adequada a ajuda que vou pedir aqui, peço desculpa):
    um professor meu de tecnologias de informação pediu-nos(aos alunos) para realizarmos um "trabalho" que consiste no seguinte:
    criar um orçamento de um servidor e explicar as caracteristicas do mesmo que escolhemos, e deu-nos as seguintes indicaçoes:
    - que tenha o sistema operativo windows 2003 server;
    - 500GB de espaço para dados;
    - protecção contra falhas;
    - tipos de disco á escolha

Nas aulas aprofundamos apenas os computadores normais os "de casa" ,como não falamos muito este assunto estou a ter algumas dificuldades e estou um pouco confuso visto que vi imensas caracteristicas que os pcs servidores têm que n sei bem para que servem...

Agradeço desde já se alguem me poder dar umas indicaçoes e esclarecimentos .
    E mais uma vez desculpa se nao devia ter colocado isto aqui.
    Cumprimentos

2. Prowlies

Prowlies Power Member

Para servidor opta por um Xeon. Quanto ao disco tens os hitachi de 500 gigas ;)

3. DaviDz

DaviDz Power Member

obrigado, ja me tirou algumas duvidas :)

Partilhar esta Página