Ajuda sobre Upgrade!

Juzhan

Power Member
Kero fazer uma torre nova sem gastar mt $$

Tou a pensar em:
RAM - 1 Gb +/- 80 EUR

Caixa - A mais barata +/- 15 EUR
Fonte - LC Power 550w +/- 40 EUR
+ umas fans
Board- A definir
Processaor - A definir
Cooler (depende.. se for 775 já tenho se for AM2, lá tenho k arranjar outro)
Gravador DvD - Nec

Que me aconselham? Vai ser sobretudo para joguitos, já que para trabalho, e apenas presico de office nesse campo, tenho o portatil)

Compri um AMD 3500+ (+/- 115EUR) ou perco um pouco mais de amor ao $ e compro um Pentium D 930 (+/- 180 EUR)?

Em jogos.. o AMD que indico rula mais que o Intel, certo?... o Intel Rula é em Windows.. onde os seus 4 Mb de cache fazem-no voar... ou será k tb é melhor em jogos?

Queria gastar o minimo possivel e gastar o que sobrar numa grafica!

Se comprar um processaodor mais caro fico com uma grafica de barata.. se for para o mais barato, talvez estique até aos 175 EUR e compre uma 7600GT.
Se me disseram que o processaodor D930 vai baixar daki a um mes ou isso., quando acabarem os stocks existentes acredito, mas duvido que o AMD baixe mt mais... e se for para optar pelo AMD mais vale comprar ja!

Ou gasto 100 EUR no processaodr e 175 na grafica ou gasto 175 no processaor e 100 na grafica! ( claro que se nãp compensar ainda meto mas é uma board com grafica onboard e para o natal compro a grafica...lol.. mas esta opçãpo não me estava a apetecer nada)

Dêm-me umas dicas sffv

PS: Não tou mt a par de testes de bench sobre estes dois!.. Só kero jogar fixe .. nao me importa se o Xp demora 20 ou 40 seg a arrancar, desde que seja rapido e bombe fixe em jogos...
 
Última edição:
Boas,

Espera ate setembro e podes adquirir os novos modelos da INTEL core duo. Pelos vistos bem superiores aos am2.
Não deves poupar dinheiro em memorias nem em motherboards. São quase sempre as cenas que podes ter mais tempo já que o processador , e tudo o resto podes mudar.

Cumps
 
Se queres jogar nao poupes na gráfica, pois de outra forma nao jogas nada.

Pensa na gráfica e o que sobrar ves a combinacao cpu+board que possas comprar dentro das referidas.
 
atlante disse:
Se queres jogar nao poupes na gráfica, pois de outra forma nao jogas nada.

Pensa na gráfica e o que sobrar ves a combinacao cpu+board que possas comprar dentro das referidas.
Faço minhas as tuas plavras.

Para ofice e windows e todas essas cenas ate o meu AMD XP dá bem, jogos é que ja é outra conversa...
 
Eu não sou muito de mudanças e queando quero mudar o CPU/gráfica... a board nunca dá por isso vou comprar uma suficientemente boa para o que tenho sem pensar muito em expansão.. apenas uns bansco s de ram livres.. pq de futuro se kiser tb tenho k trocar tudo!

Esperar até setembro até espero.. mas .. só se fosse para comprar um [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif, Arial, Helvetica, sans-serif]CORE 2 DUO E6600 2,4GHZ.. a uns 180 EUR (de momento custam cerca de 350).. o que não me parece..

Espero sim é k os dual-core, nomeadamente o D-930 baixe de preço para uns 140 EUR... pq não acredito que as novidades da intel fiuem assim tão baratas, acredito sim que os que já existem baixem mais de preço, mas como referi se um AMD 3500 for melhor para jogos que o D-930, nesse caso não estou aà espera de nada.. já que duvido que baixe mt mais.. uns 10-15 eur no max!

com disse kero algo barato para jogos.. logo descarto à partida um processador que seja ultima novidade e consequentemente custe o mesmo que quase todo o $ que tenho para investir!


tou mt tentado a comprar para a semana um AMD 3500 AM2, e uma 7600GT!!


[/FONT]
 
Atenção a baixa dos preços dos CPUs.
Alguém já te disse para esperar...

Podes verificar que lá fora já se verifica algumas movimentações por parte da AMD

AMD Athlon 64 X2 4400+ Dual Core Processor +- 200 EUR
 
no maximo 450 EUR
E os preços já baixaram cá em portugal...

Compras um AMD X2 3800 por 163 EUR!

Cá vão ficar um pouco mais caros k l+a fora.. não se esqueçam que os nossos impostos são masi altos!

Já se compra um X2 4200 por 210 EUR.. acredito que possam baixar para 190, talvez 180.. mas num espaço de uns 2 meses..e kero o pc para Agosto!

A grande baixa já veio!.. Vão é continuar a descer... como o resto de todo o material informatico!
 
Juzhan disse:
no maximo 450 EUR
E os preços já baixaram cá em portugal...

Compras um AMD X2 3800 por 163 EUR!

Cá vão ficar um pouco mais caros k l+a fora.. não se esqueçam que os nossos impostos são masi altos!

Já se compra um X2 4200 por 210 EUR.. acredito que possam baixar para 190, talvez 180.. mas num espaço de uns 2 meses..e kero o pc para Agosto!

A grande baixa já veio!.. Vão é continuar a descer... como o resto de todo o material informatico!
Dentro dos 450€ queres CPU...motherboard..memorias...disco..fonte e gráfica?
 
Pois.. revelou-se complicado...

Só se fosse assim:

Caixa: ATX 8701 Preto - 17.5 EUR
Fonte: LCPOWER SUPERSILENT V2 550W ROHS - 38.9 EUR
Board: ASUS M2NPV-MX GEFORCE 6150 SKAM2 - 83.5 EUR
Processador: AMD ATHLON 64BIT 3500+ SOCKET AM2 BOX - 99.9 EUR
RAM: 1 GB DDR2 533 Mhz G.Skill (2x512MB) - 81.18 EUR
Disco: HITACHI DISCO RIGIDO 160GB SATA II - 67 EUR
Gravador DvD: NEC ND-4571A DUAL LAYER PRETO BULK LABEL FLASH -42.9 EUR
_____________________________________
Total: 430.88 EUR

..Claro que não ia jogar nada de jeito assim.. mas já me desenrascava com a grafica onboard até juntar mais torcos e comprar uma melhor!

Ou perdia o amor ao dinheiro e comprava:

Board: ASROCK AM2 XLI-E SATA2 - 75.5 EUR
Gráfica: Sparkle GeForce 7600 GT - 164 EUR
___________________
Total = 586.88 EUR ( ou ainda 653 EUR c/ um AMD X2 3800+)
 
Última edição:
Pois tb penso ser a melhor opção...arranjas uma motherboard com grafica onboard...e mais tarde quando sair o DX10 arranjas uma grafica mais jeitosa prai...e trocas tb a motherboard se possivel..de resto penso q ta razoavel...

cumps
 
Que não é uma maravilha da tecnologia sei eu, mas... parece ser +/- porreira.. pelo menos até comprara uma nova.

Tenho que pensar mt bem em quanto quero gastar.. se me decidir pelo minimo é uma 6150 onboard + AMD 3500.. semrpe deve ser mt melhor que este desktop que tenho aqui na assinatura, não acham?
 
Nao vale a pena comprar algo assim "Para jogar"

Se queres pc para um joguitos porque tens o laptop para trabalho a gráfica é o fundamental e esqueleto do teu pc para jogos
 
atlante disse:
Nao vale a pena comprar algo assim "Para jogar"

Se queres pc para um joguitos porque tens o laptop para trabalho a gráfica é o fundamental e esqueleto do teu pc para jogos

Epah ainda num chegaste la!

Ele tem orçamento limitado a 450€!..queres la meter uma grafica de 300€???

bem me parecia!..o que ele vai fazer agora é comprar uma motherboard com grafica onboard...q a 800/600 num se deve jogar pessimamente...

Assim...dentro de algum tempo...quando tiver com mais algum guito entao sim...compra uma motheroard jeitosita e investe numa melhor gráfica..Penso q assim é a melhor forma..

Anyway...ali no vende-se ta ali alguem a vender um 3500 am2 com a m5n-E acho eu..

cumps
 
Back
Topo