1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Sobreaquecimento?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por hugofmdias, 23 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 496)

1. Boas,

Tenho vindo a ter problemas com o meu portátil...
    De há uns meses para cá tem-me acontecido isto: o portátil simplesmente desliga-se quanto faço algo mais "puxado", tipo jogar um jogo ou converter divx2dvd, etc. O que é mais estranho é que começou a fazer isso com jogos e outras aplicações que antigamente (há +/- 1 ano) corriam na perfeição (tipo PES2008, SWAT4, divx2dvd, etc...).
    Estou a jogar, a ventoinha começa a "bombar" que nem uma louca e depois desliga-se... Sobreaquecimento?! :(

Soluções para isto?! Format? Ou outros?
    Desculpem lá, mas sou um bocado nabo nisto... :)

Obrigado

2. edm3d

edm3d Power Member

Que portatil tens? Vê se tens pó entre as pás da fan.

3. ASUS A8JS
    Intel Core2Duo @ 2,00Ghz
    2Gb RAM
    GeForce Go 7700

E como faço isso?! Ponho-me para aqui a abrir isto?! LoL. Quando disse que era nabo, não estava a brincar... :)
    Outra coisa, noto que isto anda mesmo a aquecer mais... Andei a ver, e em Idle anda a volta dos 60-65ºC! Não é mto?!

Obrigado

4. edm3d

edm3d Power Member

Se o Pc estiver na garantia e melhor não o abrires. Tenta aspirar a saida de ar do cooler com o pc em funcionamento.

5. Abri e limpei a fan... Confesso que nunca pensei que uma coisa tão pequna pudesse acumular tanta "porcaria"! Tirei uns bocados valentes de pó acumulado e já estou a notar diferenças! Quando arrancou não fez tanto barulho, nem as fans giraram tão rápido como à pouco!

Vou testar o resto da "perfomance" e já volto a postar...
    Obrigado

6. Até ver parece tudo bem... Mais duvidas e posto!
    Muito obrigado

Partilhar esta Página