1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

(ajuda)software para "compor" imagem?

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por pirisca, 22 de Janeiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 1011)

1. pirisca

pirisca Banido

viva,

deparo-me com o seguinte cenário:

tenho de capturar ao microscopio uma imagem que tem uns 6000 x 6000 pixeis. a camera fotografica acoplada tira fotos com uma resolução de ~800x800.

como adivinham, para capturar toda a imagem acima referida tenho de tirar várias fotos e em seguida compila-las/junta-las no editor de imagem, processo que consegue ser algo moroso.

ocorreu-me o seguinte, e é por isto que recorro à vossa sabedoria. há software que faça este trabalho da compilação das imagens de forma automatizada? se sim, que recomendam? a pesquisa pelas internetes não tem sido muito proficua :(

agradecido =)

2. Revenant

Revenant Power Member

6000 para 800 também não é assim tanta diferença, não custa muito montar o puzzle.

Não conheço nenhum programa que te possa fazer isso que queres automaticamente e muito dificilmente existe algo assim. Pois seria algo bastante complexo para conseguir montar a foto.

O Photoshop tem uma ferramenta de Record. Gravas um determinado procedimento e deixas o programa a fazer o mesmo que fizeste às imagens que queres. Mas lá está, não te as monta como deve ser porque vai metelas todas no mesmo sitio.

Penso que vais mesmo ter de te safar à mão. Faz um cafézito, mete as mãos à obra. Assim que tiveres as fotos todas montar demora-te praí uma meia hora...

3. Drackey

Drackey Power Member

Boas só conheço o photoshop que fara isso... o gimp talvez faça sendo da mesma plataforma e freeware... mas mesmo no photoshop terás de fazer manualmente pois seram umas 12 imagens e o programa muito provabelmente não ira conseguir juntar tudo perfeito... quando tiras a foto convem apanhar um bocado da anterior e assim sucessivamente. A numeração das fotos pode ajudar...

Partilhar esta Página