Ajuda - Software para Media Center

Johev

Power Member
Boas a todos. Recentemente montei um PC novo para renders e sobraram-me peças do antigo. Comprei uma caixa Nox media black (como já tinha o comando, não comprei a versão imon) e montei o PC.

Ficou assim:
AMD64 3500
2Gb de ram (4*512) DDR
6600 (silent - refrigeração passiva)
Creatix SAA7134 Hybrid Capture Device (placa de TV)
Comando Media Center
uma MB gigabyte 939

Resumidamente o Targa PC do lidl de 2005. Sei que não é nenhuma bomba, mas quase não se houve e para o que eu preciso dá e sobra. Com uma grafica diferente até corria os fullhd sem problemas.

Agora tenho é um problema. Consigo instalar a placa de TV sem problemas, mas quando uso o Media Center do windows media center e faço scan aos canais, ele não encontra nenhum. Já tentei tudo e não consigo com que ele apanha um canal. Quando instalei o Vista tive o mesmo problema, mas incrivelmente com o Windows 7 a placa é facilmente detectada e tanto apanha os 47 canais da cabovisao, como também apanha as estaçõe de rádio. No XP com outros programas detecta os canais (infelizmente não têm uma interface para media center).

Infelizmente o Windows 7 não é suficientemente estável para mim, por isso queria pedir uma ajuda sobre que software deveria utilizar para tornar o meu PC num media center com suporte de TV e Radio. Gostava que fosse possivel controlar com o meu comando (vinha com o PC, e tem um receptor USB).

O sistema que gostaria de usar seria o Windows XP pro.

Agradeço conselhos e sugestoens.

PS: Tenho uma possibilidade em fazer um upgrade de uma 6600 silent para uma Ati 1600 pro silent. Acham que valia a pena para este media center pc?

Obrigado.
 
Back
Topo