1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Software para Webdesign

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rui Marto, 1 de Novembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1220)

1. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Preciso fazer um site e queria saber que programas recomendam.

Queria dois softwares, um gratuito estilo GPL ou Opensource, e outro normal. Os melhores de ambas as categorias. Tem que ter interface gráfico e se tiverem sincronização FTP no próprio programa melhor.

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Então? Ninguém?

3. dawn_to_dusk_

dawn_to_dusk_ Power Member

soft pago tens a suite da adobe ou corel é ao gosto do fregues...

edição de gráficos gratis tens o GIMP, para design de paginas gratuitamente, tens uma série de programas, mas só tou a ver o notepad de momento

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Programas para fazer páginas. :) Eu costumava usar o dreamweaver... Ainda é assim que se chama?

Uma coisinha em java também não era nada mal pensado..

Última edição: 1 de Novembro de 2007
  5. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

se quiseres um programa de css gratis e razoavel tens o que eu uso... free css toolbox ;)

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

CSS? lol Eu não percebo muito das siglas, já lá vão 4 anos desde que fiz o ultimo website...

7. helius

helius Power Member

para mim o melhor editor html free é o Nvu é bastante simples mas completo..

cumps

8. slack_guy

slack_guy Power Member

Que confusão.
    GPL (GNU General Public License) e Open Source são licenças de uso de software normal. O Software lá por ter uma licença de utilização Livre/Aberta não deixa de ser software normal.

Por outro lado, o software a que te referes como 'normal' deve ser aquele que tem licenças que limitam a liberdade de utilização. Esse software também é normal. Tem é uma licença diferente.

Esta questão não tem que ver com preços, apesar de a maior parte do software Livre/Aberto ser gratuito. Por outro lado, também há muito freeware (que tem licenças proprietárias) que, esse sim, é gratuito.

A confusão entre freeware (software gratuito) e Free Software (Software Livre) é bem patente na malta que usa Windows. Mas é bom que não façam confusão: são 'mundos' diferentes.

Última edição: 2 de Novembro de 2007
  9. ShadeX

ShadeX Power Member

Para dizeres isso é pq nunca olhaste para o código. Ok, não é "frontpage grande s**t" mas fica lá perto. E o Kompozer idem.

Eu ainda desculpo um export de Word/Corel ser uma ca***a, mas uma app feita para o efeito ou funciona e bem ou pede desculpas e vai andando.

@RuiMarto

A pagar é Dreamweaver. Borlix usa um editor de texto com sintax highlight e o Firefox para preview.

Uma coisa que se nota rapidamente é que se o design for estruturalmente "são" consegues trabalhar tão depressa num editor de texto como numa app "visual".

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Fg... Tinha que vir a malta do Linux, já não se pode falar em GPL.

Eu não estou a fazer confusão, foi apenas uma forma simples de explicar o que queria.

Quero um software livre bom e quero um software bom com licença comercial.
    Estilo:
    - GIMP e Photoshop
    - OpenOffice e Office 2007
    - Firefox e IE7
    Etc...

De qualquer forma isso é irrelevante.

ShadeX, eu pedi uma app visual porque eu só aprendi a programar em C e já foi à 3 anos. De resto, código HTML não sei nada.

11. slack_guy

slack_guy Power Member

I'm watching you ;-)

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

:paranoid:

:p

Vou agora buscar o Dreamweaver. Pelo que o meu amigo me disse aquilo até dá para pré-visualisar como se fosse os vários browsers... :)

13. ShadeX

ShadeX Power Member

HTML é simples acredita. O prob de uma app visual (não Dreamweaver) é que quando vais ver o código, não vês aquilo que poderias pensar ver e sim uma salganhada do cacete. O DW é infelizmente o unico que produz qqr coisa que parece poder ter sido escrita por um humano capaz.

14. helius

helius Power Member

Eu falei no Nvu porque serve precisamente para quem não tem conhecimentos suficientes em HTML para trabalhar directamente em código (que é o meu caso, sei apenas o básico).

Realmente depois quando vês o código fonte aquilo fica um bocado para o estranho, mas tem sempre a possibilidade de testar no w3org (julgo que é assim que se chama), para detectar erros mais graves... assim para fazer páginas simples julgo que dá para os gastos..

cumps

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Então nesse caso o DreamWeaver é uma boa opção? Eu já tenho aqui o CD mas ainda não instalei. Amanhã já devo ter uma página on-line para testar. :)

Partilhar esta Página