Ajuda Solução Network Multimédia

Tempero

Membro
Boas, estou com o pensamento no seguinte projecto, mas não sei o que usar...

Estou com uma ideia de partilhar videos, filmes, musica com o meu irmao atravez de internet directamente do meu pc para um network mediaplayer em casa do meu irmao.

Ou seja o que eu quero é por exemplo:

- Em casa do meu irmao, ele ter um network player ligado a net e com espaço em disco, nada de streams.

- Em minha casa apenas o pc e poder enviar para o aparelho dele os filmes e musicas para ele poder ver/ouvir.

Alguem me pode dar uma ajuda em relação aos melhores aparelhos a usar?

Obrigado
 
a casa do teu irmao fica fisicamente ao pe da tua para a ligares fisicamente ? é que fiquei sem perceber isso... ou tencionas fazer isso atraves da INTERNET ? Se for a ultima opção esquece la os videos.... lol n tens largura de banda suficinente isto se tiveres net dita "normal" dos nossos ISP's... quanto a musica funciona razoavelmente bem que é o q eu faço em casa do meu pai para ouvir a minha colectanea... simplesmente fiz uma VPN onde tenho os ficheiros e partilho as pastas de musicas na rede... depois eh so por as musicas no teu player... dá na boa para ouvires se bem que suponho que do lado do server a net nao fique muito "surfavel" (eu so o faço qnd n ha ninguem desse lado) e caso a usem eh provavel que haja quebras... mas de resto funciona bem
 
A casa do meu irmao fica longe, eu n quero fazer stream portanto a largura de banda aqui n interessa...
quero sim enviar os videos para o mediaplayer, para o disco do aparelho apartir de minha casa via internet.
 
Ligas o disco a um computador. Nesse computador configuras um servidor ftp e configuras um dns dinamico no pc dele estilo no-ip.com. Basicamente com um cliente ftp (filezilla por exemplo) envias para o disco dele o que quiseres atraves da internet. Funciona muito bem depois de configurado e é rápido.
 
A casa do meu irmao fica longe, eu n quero fazer stream portanto a largura de banda aqui n interessa...
quero sim enviar os videos para o mediaplayer, para o disco do aparelho apartir de minha casa via internet.

Stream eh se o executares a partir da pasta de rede...agora se fizeres copy paste tas a transferir os ficheiros para o media local... agora vai demorar eh um bom tempo...a largura de banda de upload com os valores q temos por ca' ainda demoras umas boas 3 horas para mndar apenas um filme...

o ftp em nada vai fazer maravilhas, pq esta sempre limitado a largura de banda... a nao ser q tenhas TV TEL com valores de 50 MB download e 5 MB de upload... ai o caso muda de figura...
 
Back
Topo