ajuda solução wireless

andre_010

Membro
olá a todos...

tenho o router na cave ... e tenho o portatil no 2º andar (quarto) mas apanho muito pouca rede...normalmente um tracinho...no maximo 2...a net ta sempre a cair..e leva quase 1 minuto a abrir uma pagina qqer...e é se abrir.

o router é um thomson ..da MEO(802.11n).... e a minha placa wifi é uma "athros AR9285" cuja as reviews ke li é ke n é grande coisa e qd tem pouco sinal tem dificuldade em manter a conecção...ta sempre a cair...só em sinal "BOM" e "muito bom" é ke ela se aguenta bem..

eu tou pensando em comprar uma placa wifi externa(interna da mais trabalho e eu n keria estar a abrir o PC por causa da garantia) no sentido de melhorar o sinal recebido (apanhar mais rede) e ter a net continua e mais rapida...

o ke devo comrar ? ...pois tenho medo de ir gastar 20 ou 30 euros e n solucionar o prob.
ou entao ke outras soluçoes sugerem pra este problema? ..sabendo ke mudar o local do router ta fora de questao.

obrigadão desde já
;)
 
powerline é a solução..

olá....desculpa a ignorancia...mas isso é o kê e que função faz? ....

eu tava a pensar numa antena/placa externa por usb....de longo alcanse ...ou mais potente que a ke tenho no pc...(ke n deve ser dificil encontrar lol ) ...só nao sei é ate ke ponto as melhoras de rede irão ser melhores...se a diferença é pouca ...ou se a diferença de sinal é significativa...


http://coimbracity.olx.pt/placa-wifi-adaptador-longo-alcance-amplificador-com-antena-de-7-dbi-wifi-booster-iid-332083394

foi me sugerido essa placa aí em cima... mas nao sei se vou ter ganhos significativos no sinal.... pois nao ha nada que meça o alcance entre paredes de betão ou a "potencia" das placas/antenas... digo eu :/

e depois o meu router é 802.11n ... a placa que me foi sugerida é 802.11b/g ... nao sei até ke ponto é compatível.

abraços

http://coimbracity.olx.pt/placa-wifi-adaptador-longo-alcance-amplificador-com-antena-de-7-dbi-wifi-booster-iid-332083394

foi me sugerido essa placa aí em cima... mas nao sei se vou ter ganhos significativos no sinal.... pois nao ha nada que meça o alcance entre paredes de betão ou a "potencia" das placas/antenas... digo eu :/

e depois o meu router é 802.11n ... a placa que me foi sugerida é 802.11b/g ... nao sei até ke ponto é compatível.

abraços

http://coimbracity.olx.pt/placa-wifi-adaptador-longo-alcance-amplificador-com-antena-de-7-dbi-wifi-booster-iid-332083394

foi me sugerido essa placa aí em cima... mas nao sei se vou ter ganhos significativos no sinal.... pois nao ha nada que meça o alcance entre paredes de betão ou a "potencia" das placas/antenas... digo eu :/

e depois o meu router é 802.11n ... a placa que me foi sugerida é 802.11b/g ... nao sei até ke ponto é compatível.

abraços
 
Última edição:
pdes usar uma placa de longo alcance e N potência, mas isso não garante o correcto funcionamento através de paredes, caso não sabes o sinal não passa todo através de paredes ainda para mais de betão, e a maior parte é reflectida, por vezes maior potência apenas gera mais ruído..

por isso e mais uma vez devo informar que a solução ideal é uma powerline, como já indica no link, os dados circulam através da instalação eléctrica..
 
obrigado a todos pelas sugestoes :)

mas tenho uma duvida...

o ke destingue as placas wifi ? ... potencia? ..alcanse ? .... na hora de comprar...qd queremos algo bom ou fiavel.... ke pontos de comparaçao devemos olhar?
por exemplo...eu tenho uma determinada placa..e quero comprar uma melhor...mais potente etc... como é que eu vejo se a ke vou comprar é melhor que a ke ja tenho ?

obrigado :)
 
a verdadeira questão deverá ser "porquê uma mais potente" ?

se queres algo fiável e com um bom preço já sugeri, porque mais potente ou melhor é muito relativo, com uma antena externa, destacável ja és capaz de notar melhorias..

agora se é para apanhar nets vizinhas atenção que é ilegal
 
Back
Topo