Ajuda - Sony Bravia KDL 40W4000

D75

Membro
Boas pessoal,

Há uns meses atrás adquiri um LCD Sony Bravia KDL 40W4000, após uma experiência traumática com uma Samsung LE40A656 que tinha um elevado input lag e o "game mode" não era configurável. E tendo em conta que uso o LCD na maioria do tempo para jogar XBox 360 eu notava um certo atraso no jogo. Bem mas isto não interessa para nada... O meu problema reside no facto de que este LCD que possuo actualmente, o Sony, estar a manifestar uma anomalia ou "defeito" da imagem durante a reprodução de vídeos e jogos. A anomalia em questão representada na imagem manifesta-se aquando da reprodução de contéudos em alta definição independentemente da resolução(720p;1080i;1080p). Esta anomalia pode ser verificada tanto na entrada por componentes como HDMI, estando associada à reprodução de vídeos e jogos a partir de uma consola XBox 360. De ínicio pensei que fosse um problema da consola, mas pude eliminar esta hipótese ao conectar uma outra consola à TV e onde o problema se mantinha. Tal como está ilustrado na imagem o ecran é percorrido por uma série de barras horizontais no sentido de cima para baixo e que cortam a imagem em várias partes, que deixam esta deslocada. Deslocando-se cada parte em sentidos opostos. Esta anomalia ocorre com bastante frequência, de forma contínua, e com os vários tipos de definições seleccionáveis do LCD. Advanced Contrast; Live Colour entre outros.

Alguém faz a mínima ideia do que seja? É uma situação normal ou é realmente um problema técnico? Gostava que dessem as vossas opiniões a ver se me podem ajudar...;)



Foto ao LCD aquando da reprodução de um vídeo do Fallout3
 
Eu tenho uma W3000 e nunca me aconteceu nada semelhante.
Mas olha isso não me parece de todo normal, o melhor mesmo é recorreres à garantia.
 
Recorrer à garantia através: da Worten (loja onde adquiri o LCD); da Sony Portugal ou um parceiro da Sony aqui em Coimbra?

Eu por acaso já contactei com um parceiro da Sony em Coimbra e disseram-me que provavelmente seria um problema de software e que deveria levar o LCD até às instalações deles. Ao que respondi que não é propriamente fácil transportar um LCD de 40 polegadas. Como resposta eles disseram para levar até eles ou então telefonar para a Sony Portugal para levantarem o LCD. Mas eu pergunto-me, não será mais fácil ir à Worten e requesitar assistência técnica? A loja, apesar de já terem passados os 15 dias ainda tem "obrigações" para com o cliente. Que sugerem?
 
Se ainda não passaram 30 dias vai à worten para eles te trocarem o lcd por um novo.
Se já passaram 30 dias o melhor é ir directamente à sony, porque é isso que a worten vai fazer, mas demoram mais tempo do que ires logo tu.
Se fosse eu levava o lcd à sony.
 
Se compraste na worten vai á worten porque tens garantido que no maximo em 30 dias tens o problema resolvido. Se falares directamente para a sony não te admires de ficar 2 ou 3 meses sem a tv, a assistencia sony em portugal que eu conheça é das piores...

cumps
 
O máximo para arranjo é 30 dias, sendo pela worten ou pela sony..neste caso a worten apenas serve de "intermediário e de transportadora".
Se não estiver arranjado nesse prazo devolvem o valor do lcd.
 
Pois, mas acho que existe uma questão legal, que ainda n confirmei que é a seguinte. Se o aparelho for entregue na loja eles tem de garantir a reparação em 30 dias caso contrario tem de arranjar outro identifico ao fim dos 30 dias. Se for para a Sony, e eles te disserem que a reparação do LCD são 4 meses tens de esperar esses 4 meses.

Se ainda não passaram 30 dias vai à worten para eles te trocarem o lcd por um novo.
Se já passaram 30 dias o melhor é ir directamente à sony, porque é isso que a worten vai fazer, mas demoram mais tempo do que ires logo tu.
Se fosse eu levava o lcd à sony.
 
Verifica a factura relativamente aos dias que tens disponíveis para troca da TV LCD. Digo isto porque eu trabalho na Worten em Cascais e lá há muito tempo que só tens 15 dias para trocas e não 30. Em relação a essa questão legal que falas sobre o envio para o fabricante da parte da Worten está correcta. Após 30 dias do envio pela garantia e não tiveres ainda o LCD a Worten faz-te a troca por uma nova.

Cumprimentos
 
Por acaso nunca ouvi falar deste problema nas minhas deambulações por foruns. Sugiro-te que dês uma olhadela e ponhas a pergunta aqui:

http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=736056

Se alguém disser alguma coisa lá sobre o problema, depois informa o pessoal daqui.

A única resposta que obtive nesse forum foi a seguinte:
"That is called "tearing".

It's the game's fault, not the TV's!"

Segundo a opinião deste utilizador o "problema" de que me queixo é normal acontecer. Opinião que não partilho. Agora, vou à worten pedir assistência técnica ou será que não vale a pena? Que acham? Só tenho receio que o técnico venha cá a casa e que me diga que é uma situação usual... (Os 15 dias para troca já lá vão porque comprei o LCD no verão)
 
Ia agora postar isso esse efeito dá ideia de ser screen tearing, pelo menos em jogos, não acho normal em vídeos, são todos os jogos assim ou é algum em particular, é que certos jogos têm esse problema, culpa de quem cria os jogos e não necessariamente dos aparelhos.
 
Back
Topo