Ajuda Sony Vaio Windows 8

The_Fish

Power Member
Boa tarde, tenho um sony vaio notebook como posso instalar o w8 atraves de pen? o Portatil tem uma tecla ASSIST que é para quando quero formatar o windows 7, mas ao meter o windows 8 perco essas possibilidade se nao me adaptar ao w8, voltar ao windows 7 atraves dessas tecla?
Já agora para o magalhaes a mesma questão será que dá para instalar o windows 8? agradecia respostas e muito obrigado
 
Também tenho um Sony Vaio que tem a tecla assist e formatei para instalar o windows 8. Desde que não apagues a partição de recuperação a tecla assist vai-te permitir sempre recuperar para o windows 7. Já agora se colocares a pen e iniciares o portatil logo que ele passar a bios vai arrancar pela pen, pelo menos no meu foi assim mas se isso não acontecer podes sempre alterar dentro da bios.

Boa sorte.

PS: é pena que no meu caso ainda não haja todas as drivers e software para o meu modelo mas a resposta da Sony é que se encontram a testar todo o hardware/software dos seus modelos anteriores no Win8 o que é aceitável já que o SO saiu à pouco tempo.
 
e qual é a particao de recuperaçao.. eu quando formato pc mando sempre formatar o disco todo. tem lá algo que diga que é a particao de recuperaçao?
e o pc fica mais rapido com o windows 8?
e para meu tambem nao deve haver, o portatil já tem +/- 2anos.
 
Computador antigo + Windows 8 = LAG.

Já fiz isso no meu laptop antigo ( Intel Atom, 1GB, 160GB HDD ) e o que aconteceu: Memória RAM total - 1014MB | Usada - 750-800MB | Livre - 220MB (+/-).

Se tiveres um computador com hardware novo penso que seja mais rápido até que o W7.
 
eu acho que o windows 8 parece um sotware de tablet.. mas gostava de o ter instalado para ir percebendo como funciona.. :) mas o sony vaio o processador é amd. nem dual core é será que da para instalar o w8?
 
e qual é a particao de recuperaçao.. eu quando formato pc mando sempre formatar o disco todo. tem lá algo que diga que é a particao de recuperaçao?
e o pc fica mais rapido com o windows 8?
e para meu tambem nao deve haver, o portatil já tem +/- 2anos.

A partição de recuperação é uma partição escondida normalmente sem atribuição de letra de drive e que consegues aceder através da tecla assist nos Sony. Podes consultar se a mesma ainda exista no gestor de discos do windows dentro das ferramentas administrativas. No meu caso possui aproximadamente 11gb e encontra-se no inicio da disco. Só formatando manualmente a totalidade do disco com outro software é que consegues eliminar essa partição. A tecla assist formata e coloca tudo como vem de fábrica e como tal deixa essa partição intacta.

No meu caso o Win8 fica mais rapido principalmente no arranque/encerramento mas o pc facto de o pc se tornar mais rapido ou mais lento depende de outros factores como por exemplo drivers, software instalado, hardware, etc. Resta esperar que a Sony desenvolva o mais rápido possivel drivers e software actualizado a fim de podermos usufruir de uma melhor experiencia no win8 (espero eu).

Cumps
 
A partição de recuperação é uma partição escondida normalmente sem atribuição de letra de drive e que consegues aceder através da tecla assist nos Sony. Podes consultar se a mesma ainda exista no gestor de discos do windows dentro das ferramentas administrativas. No meu caso possui aproximadamente 11gb e encontra-se no inicio da disco. Só formatando manualmente a totalidade do disco com outro software é que consegues eliminar essa partição. A tecla assist formata e coloca tudo como vem de fábrica e como tal deixa essa partição intacta.

No meu caso o Win8 fica mais rapido principalmente no arranque/encerramento mas o pc facto de o pc se tornar mais rapido ou mais lento depende de outros factores como por exemplo drivers, software instalado, hardware, etc. Resta esperar que a Sony desenvolva o mais rápido possivel drivers e software actualizado a fim de podermos usufruir de uma melhor experiencia no win8 (espero eu).

Cumps
mas ao formatar o portatil com pen, nao me vai formartar a partição de recuperação, certo? ou será que apaga tudo mesmo o que tem na tecla ASSIST?
 
mas ao formatar o portatil com pen, nao me vai formartar a partição de recuperação, certo? ou será que apaga tudo mesmo o que tem na tecla ASSIST?

Quando arrancares o pc com a pen com o windows 8 e estiveres no menu que mostra as varias partiçoes existentes formatas apenas aquela onde está instalado o windows 7 que é onde queres instalar o windows 8 portanto não vais formatar a partição de recuperação. Essa vai permanecer para um dia mais tarde que quiseres mudar para a instalação de fabrica.
 
Boa tarde, estou a tentar instalar o windows mas nao me arranca pela pen. Ja meti o primeiro boot para arrancar pelo dispositivo externo e nao arranca, porque? Ja com ele ligado e se coloco a correr o ficheiro setup comeca a instalar?
 
Back
Topo