Ajuda.... sou leigo...

hugoboss59

Power Member
Queria-me iniciar neste maravilhoso mundo da fotografia que adoro, embora não perceba mto, ou quase nada.

Tenho uma ixus 700 desde há uns 3 anos, mas agora quero algo mais sério.

Por isso já tenho encomendada uma Canon Sx10, que chegará em novembro.

O que vos queria perguntar, é se existe alguma manual para começar a aprender. Sim, pq para já as únicas coisas que sei é fazer zoom e tirar fotos no modo macro.

Não percebo nada de lentes para máquinas, nem aberturas, iso, etc etc etc.

Quem me aconselham???

Desde já o meu muito obrigado.:007:
 
Algo mais sério? Lentes para a máquina? Acho que te enganaste em algum lado. A SX10 é uma superzoom/bridge por isso é basicamente uma compacta grande com muito zoom. Nem há lentes para essa máquina, é mesmo só a que trás.

Para começares a aprender, tens o manual da máquina e o tópico que está na minha assinatura. Fora isso tens outros tópicos como o "modos manuais - dicas" e "Como fazer esta foto?" que encontras facilmente usando o "Procurar".
 
Algo mais sério? Lentes para a máquina? Acho que te enganaste em algum lado. A SX10 é uma superzoom/bridge por isso é basicamente uma compacta grande com muito zoom. Nem há lentes para essa máquina, é mesmo só a que trás.

há complementos ópticos desde que tenha rosca à frente.

@topic

alem do que o Rui já disse e se quiseres um livro que possas consultar em qq lado aconselho-te o "manual da fotografia digital" de Tom Ang
 
Algo mais sério? Lentes para a máquina? Acho que te enganaste em algum lado. A SX10 é uma superzoom/bridge por isso é basicamente uma compacta grande com muito zoom. Nem há lentes para essa máquina, é mesmo só a que trás.

Don't be mad...

Uma Sx10 face a uma Ixus já é boa evolução. E acho que é o apropriado para o caso.
Já dá para aprender umas coisas [bem mais que zoom e macros], e caso o hugoboss veja que gosta de fotografia e queira evoluir mais então logo entra no mundo slr...