1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda! Speedtouch 330 + Asus WL-520GU

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por del7im, 20 de Março de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 649)

1. del7im

del7im Power Member

Viva! :)

É o seguinte: neste momento o meu ISP é a Clix (a 24Mb) mas uso o velhinho modem Speedtouch 330 (roxo) para me ligar à internet. Eu sei que este modem não suporta os 24Mb mesmo que a Clix mos disponibilizasse, mas por agora tem dado para desenrascar a net com fios.

Agora comprei um router Asus WL-520GU, mas parece-me que não me serve de nada, pois o Speedtouch liga ao PC por USB, e o router só permite RJ45 (a entrada USB é só para a impressora), logo, parece-me que o tenho de comprar um modem novo ou um router novo... Provavelmente será o pimeiro, n sei.. O que recomendam? Ah, é que eu estou a pensar daqui a uns meses passar para Netcabo, e queria uma coisa que fosse compatível com ambos. Se comprar um wireless modem/router adsl depois posso usá-lo só como wireless router de cabo?

Algum modelo em particular que recomendem?

Muito obrigado :) Espero ter-me conseguido explicar...!

[[Bye!]]

2. miraportuga

miraportuga Power Member

Se daqui a uns tempos vais mudar para netcabo, aconselho-te entao a comprares um Modem ADSL Ethernet para ligares ao router que compras-te. Esse router depois para cabo tambem te vai servir, dai nao te vale a pena estar a devolver e compra MODEM/ROUTER para adsl se depois vais mudar para cabo.
    Compra apenas o modem ADSL2+ Ethernet e mantem esse router...

Cumps

3. del7im

del7im Power Member

Obrigado! :) E já agora, qual recomendas? Algum em particular? Em princípio basta-me um baratinho, já que é só até julho/agosto. Depois ficarei com o modem da netcabo e este router da asus, então.

[[Bye!]]

Partilhar esta Página