1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Speedtouch 516v6

Discussão em 'ISPs' iniciada por GolDeNTugA, 12 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1078)

1. Olá, eu estou com um problema enorme com o Speedtouch 516v6 (SAPO).

A ligação cai constantemente, ja alterei de ADSL2+ para ADSL e é mais estável, penso que já tentei de tudo e mais alguma coisa mas não consigo por isto estável.

Já tentei:
    Técnico da PT veio cá a casa e mexeu na linha, dizendo que estava bom, o que é mentira.Noisemargin tweak (com DMT), em ADSl, ADSl2, e ADSL2+ com varios valores, nada.
    Configurar o telnet para ADSL, nada.
    Configurar 500 vezes através do Painel speedtouch (VPI/VCI 0.35 PPoE), nada.
    Drivers todos actualizados, bem como actualizações do windows.

Não tentei/não sei o que fazer:

Configurar atraves de bridge.
    Actualizar Firmware, (ão deixa, pois deve estar bloqueado pela SAPO).

Alguém sabe uma solução? :'(Obrigado

Nota: Eu anteriormente tinha o SAGEM FAST 840, isto NUNCA me aconteceu. apenas troquei de modem para me permitir ADSL2+, acontece que continuo com ADSL (8MB) and invés dos contratados 16MB, mas isso é outra história.

Última edição: 12 de Junho de 2008
  2. dxn

dxn Power Member

Em tempos (há 4 anos +/-) qdo tinha ADSL, agora tenho ADSL 2+, tive esse problema com o speedtouch estava sempre a cair, vieram cá uns técnicos substituiram a caixa distribuidora dos cabos, e por sorte ao testarem na altura verificaram estar na mesma. Tiveram então que substituir um módulo na central que verificaram nao estar a funcionar bem e tudo voltou ao normal.
    Desde ai e tenho agora tambem o Speedtouch v6, está a funcionar muito bem sem quebras.
    Nunca percebi qual a causa das quedas mas nunca mais tive problemas desde ai.

3. GrimReaper

GrimReaper Power Member

quando ligaste para a pt disseram-te se a tua linha aguentava a velocidade?

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Bom dia,

experimenta o seguinte, desliga todos os telefones, faxes, centrais telefonicas e todos os outros equipamentos que possas ter ligados á linha ADSL, agora liga apenas o modem directamente sem Splitter ou MF.

Faz reset ao router e experimenta configurar o mesmo com modulação G.dmt ou Multimode.

A situação mantem-se? Reporta para a Sapo.

A situação ficou resolvida? então verifica ligando 1 equipamento de cada vez e verifica se as quebras se mantem, se sim poderá ser 1 de várias situações.

1 - Equipamento telefonico ou outro avariado a introduzir ruido na linha.
    2 - Microfiltro ou Splitter estragado
    3 - Falta de microfiltro simples no equipamento telefonico para filtrar o ruido de voz.
    4 - tomada danificada
    5 - Cabo da puxada entre tomadas danificado.

Todas estas situações tu podes resolver, as outras causas apenas a PT

1 - Ligação entre o RGE e a residencia mal feita ou cabo danificado
    2 - "Porto" no RGE danificado
    3 - RGE defeituoso
    4 - Problemas de cablagem no exterior
    5 - Problemas no porto ADSL na central
    6 - Problemas com algum fiador ou outro tipo de ligação na central

E por ai em diante.

Verifica dentro das tuas possibilidades e se não puderes reporta.

Melhores Cumprimentos

5. dxn

dxn Power Member

Sim. Na altura quando telefonei para eles não havia problemas. Tive que insistir para cá virem senão ainda hoje tava com problemas.

6. mBiT

mBiT Power Member

Que valores tens da ligação, podes por um screenshot do dmt?

7. Olá, desde já obrigado.

Peço desculpa por não vir aqui mais cedo, pois veio cá o técnico na sexta feira, tendo eu telefonado na quinta feira. Demorou um dia, nada mau lol.

O técnico foi o mesmo, esteve mais uma vez a testar a linha, e disse estar tudo bem. Telefonou para a central e pediu para eles testarem a linha, sem problemas, eles disseram qualquer coisa do user login ou utilizador, agora não me lembro. Seja como for, eles disseram que o problema não era da linha, nem central nem modem, mas sim do meu PC.

É agora aqui que começa a maior parte desta "historia", ou seja, eu já tinha configurado o modem para sincronizar em ADSL normal pelo TELNET (multimode), e de facto, era bem mais estável, mas não o suficiente. Fiz mil e uma coisas que li em forums internacionais. Nada.

Mais uma vez peço desculpa pois esqueci-me de mencionar alguns pontos que também fiz:

- Já tinha configurado o modem para passar a sincronizar em ADSL normal (aka multimode), ADSL2 e ADSL2+, nada, tirando que parecia mais estável em ADSl normal.

- Troquei o modem com o do meu amigo (exactamente o mesmo modelo), que fomos buscar ambos o modem ao memso sítio (para trocar). Fiz reset ao modem, liguei e nada. Exactamente o mesmo problema.

- Já tinha feito isso de ligar o modem directamente à ficha, e exactamente o mesmo, acontece que não lhe fiz reset, não sei se isso pode mudar algo...

mas o que eu acho mais estranho, é isto na pagina do Speedtouch:

Não sei se isto dos "Erros" poderá ter algo a haver com o problema, ou se será normal.

Mais uma vez, liguei o modem directamente à ficha telefónica, mas desta vez, com um cabo preto ao invés do que vem de origem, o cinzento. O cabo preto é o cabo que utilizava no outro modem. Fiz desta vez também um reset como sugeris-te.

Vamos lá a ver no que dá.

Muito obrigado pela paciência, amanhã digo alguma coisa. :)

Partilhar esta Página