Ajuda Speedtouch 516v6

Olá, eu estou com um problema enorme com o Speedtouch 516v6 (SAPO).

A ligação cai constantemente, ja alterei de ADSL2+ para ADSL e é mais estável, penso que já tentei de tudo e mais alguma coisa mas não consigo por isto estável.


Já tentei:
Técnico da PT veio cá a casa e mexeu na linha, dizendo que estava bom, o que é mentira.Noisemargin tweak (com DMT), em ADSl, ADSl2, e ADSL2+ com varios valores, nada.
Configurar o telnet para ADSL, nada.
Configurar 500 vezes através do Painel speedtouch (VPI/VCI 0.35 PPoE), nada.
Drivers todos actualizados, bem como actualizações do windows.

Não tentei/não sei o que fazer:

Configurar atraves de bridge.
Actualizar Firmware, (ão deixa, pois deve estar bloqueado pela SAPO).


Alguém sabe uma solução? :'(Obrigado

Nota: Eu anteriormente tinha o SAGEM FAST 840, isto NUNCA me aconteceu. apenas troquei de modem para me permitir ADSL2+, acontece que continuo com ADSL (8MB) and invés dos contratados 16MB, mas isso é outra história.
 
Última edição:
Em tempos (há 4 anos +/-) qdo tinha ADSL, agora tenho ADSL 2+, tive esse problema com o speedtouch estava sempre a cair, vieram cá uns técnicos substituiram a caixa distribuidora dos cabos, e por sorte ao testarem na altura verificaram estar na mesma. Tiveram então que substituir um módulo na central que verificaram nao estar a funcionar bem e tudo voltou ao normal.
Desde ai e tenho agora tambem o Speedtouch v6, está a funcionar muito bem sem quebras.
Nunca percebi qual a causa das quedas mas nunca mais tive problemas desde ai.
 
Bom dia,

experimenta o seguinte, desliga todos os telefones, faxes, centrais telefonicas e todos os outros equipamentos que possas ter ligados á linha ADSL, agora liga apenas o modem directamente sem Splitter ou MF.

Faz reset ao router e experimenta configurar o mesmo com modulação G.dmt ou Multimode.

A situação mantem-se? Reporta para a Sapo.

A situação ficou resolvida? então verifica ligando 1 equipamento de cada vez e verifica se as quebras se mantem, se sim poderá ser 1 de várias situações.

1 - Equipamento telefonico ou outro avariado a introduzir ruido na linha.
2 - Microfiltro ou Splitter estragado
3 - Falta de microfiltro simples no equipamento telefonico para filtrar o ruido de voz.
4 - tomada danificada
5 - Cabo da puxada entre tomadas danificado.

Todas estas situações tu podes resolver, as outras causas apenas a PT

1 - Ligação entre o RGE e a residencia mal feita ou cabo danificado
2 - "Porto" no RGE danificado
3 - RGE defeituoso
4 - Problemas de cablagem no exterior
5 - Problemas no porto ADSL na central
6 - Problemas com algum fiador ou outro tipo de ligação na central

E por ai em diante.

Verifica dentro das tuas possibilidades e se não puderes reporta.

Melhores Cumprimentos
 
Bom dia,

experimenta o seguinte, desliga todos os telefones, faxes, centrais telefonicas e todos os outros equipamentos que possas ter ligados á linha ADSL, agora liga apenas o modem directamente sem Splitter ou MF.

Faz reset ao router e experimenta configurar o mesmo com modulação G.dmt ou Multimode.

A situação mantem-se? Reporta para a Sapo.

A situação ficou resolvida? então verifica ligando 1 equipamento de cada vez e verifica se as quebras se mantem, se sim poderá ser 1 de várias situações.

1 - Equipamento telefonico ou outro avariado a introduzir ruido na linha.
2 - Microfiltro ou Splitter estragado
3 - Falta de microfiltro simples no equipamento telefonico para filtrar o ruido de voz.
4 - tomada danificada
5 - Cabo da puxada entre tomadas danificado.

Todas estas situações tu podes resolver, as outras causas apenas a PT

1 - Ligação entre o RGE e a residencia mal feita ou cabo danificado
2 - "Porto" no RGE danificado
3 - RGE defeituoso
4 - Problemas de cablagem no exterior
5 - Problemas no porto ADSL na central
6 - Problemas com algum fiador ou outro tipo de ligação na central

E por ai em diante.

Verifica dentro das tuas possibilidades e se não puderes reporta.

Melhores Cumprimentos


Olá, desde já obrigado.

Peço desculpa por não vir aqui mais cedo, pois veio cá o técnico na sexta feira, tendo eu telefonado na quinta feira. Demorou um dia, nada mau lol.

O técnico foi o mesmo, esteve mais uma vez a testar a linha, e disse estar tudo bem. Telefonou para a central e pediu para eles testarem a linha, sem problemas, eles disseram qualquer coisa do user login ou utilizador, agora não me lembro. Seja como for, eles disseram que o problema não era da linha, nem central nem modem, mas sim do meu PC.

É agora aqui que começa a maior parte desta "historia", ou seja, eu já tinha configurado o modem para sincronizar em ADSL normal pelo TELNET (multimode), e de facto, era bem mais estável, mas não o suficiente. Fiz mil e uma coisas que li em forums internacionais. Nada.

Mais uma vez peço desculpa pois esqueci-me de mencionar alguns pontos que também fiz:

- Já tinha configurado o modem para passar a sincronizar em ADSL normal (aka multimode), ADSL2 e ADSL2+, nada, tirando que parecia mais estável em ADSl normal.

- Troquei o modem com o do meu amigo (exactamente o mesmo modelo), que fomos buscar ambos o modem ao memso sítio (para trocar). Fiz reset ao modem, liguei e nada. Exactamente o mesmo problema.

- Já tinha feito isso de ligar o modem directamente à ficha, e exactamente o mesmo, acontece que não lhe fiz reset, não sei se isso pode mudar algo...


mas o que eu acho mais estranho, é isto na pagina do Speedtouch:

16lxoao.png


Não sei se isto dos "Erros" poderá ter algo a haver com o problema, ou se será normal.

Mais uma vez, liguei o modem directamente à ficha telefónica, mas desta vez, com um cabo preto ao invés do que vem de origem, o cinzento. O cabo preto é o cabo que utilizava no outro modem. Fiz desta vez também um reset como sugeris-te.

Vamos lá a ver no que dá.



Muito obrigado pela paciência, amanhã digo alguma coisa. :)
 
Back
Topo