1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda SPSS

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por mArIu, 9 de Dezembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 2554)

1. mArIu

mArIu Need For Speed tuNer

Boas pessoal, estou aqui enrascado com um problema.

O meu pai precisava de um "programa" chamado SPSS....
    Ele disse que precisava de abrir uns ficheiros com algo chamado SPSS, mas eu fui ver os ficheiros e estao em *.sav.
    acho que sao ficheiros com estatiscas, gráficos etc, ainda nao percebi bem o que e, mas ele tambem nao conseguiu explicar muito bem.

Ja procurei programas open source e não encontrei nada.

Alguem me pode dar uma ajuda?

2. JKL22

JKL22 Power Member

Vê se encontras aqui algum programa que te abra isso.

PS: O SPSS chama-se Statistical Package for the Social Sciences e é um programa de gestão de dados estatísticos.

3. cuto

cuto What is folding?

Última edição: 10 de Dezembro de 2006
  4. JKL22

JKL22 Power Member

Por acaso tive aqui um bocado a ver que estavas na thread e à espera que postasses alguma coisa enquanto eu estava a pesquisar, mas como nunca mais punhas nada acabei por postar.

5. cantara

cantara Power Member

Os ficheiros .sav, no SPSS, são as bases de dados, ou seja, os dados em bruto. E é nelas que depois aplicas os diversos testes estatísticos, a tabelas que te interessarem, enfim, a análise estatística desejada.
    Os outputs (gráficos, tabelas, resultados de testes, etc. etc.) geralmente ficam gravados em ficheiros .spo, que são criados quando tu pedes algum tipo de análise ao SPSS.

Saca a versão demo do SPSS (o cuto já forneceu o link). Não sei que limitações é que a demo tem, porque eu trabalho com a versão licenciada, mas pelo menos dá para abrir e ver a base de dados.

Última edição: 10 de Dezembro de 2006
  6. mArIu

obrigado pessoal, vou ver isso, e ja digo algo!
    Abraço

7. mArIu

pronto o programa serve, ajudaram-me bastante isto de ajudar os pais e tramado, da para ter uma ideia do que os professores passam com os alunos hehe!
    Abraços!
    podem bloquear!

Partilhar esta Página