Ajuda SQL

mobad

Power Member
Caros amigos,
Venho por este meio solicitar a vossa ajuda.
Como e q eu em SQL posso copiar dados de uma tabela de uma BD para outra tabela igualzinha noutra BD?
Em Sql2005Express?
Existe alguma forma de automatizar isso, ou seja, sempre q se cria na tabela da de uma bd, ele automaticmante cria na outra tabela da BD 2?

Agraceço ajuda

Cumprs
 
Penso que isso talvez possa ser feito com um trigger. Sei que podes criar um "trigger on insert" de forma à base de dados replicar noutra tabela o que acabou de fazer, mas tenho dúvidas se isso pode ser feito entre duas tabelas de duas base de dados diferentes.

Será que não podias utilizar apenas uma base de dados? É que nesse caso já ficas com a solução.

Nunca utilizei o SQL2005 mas penso que use SQL standard e nesse caso poderás pesquisar a sintaxe do SQL em busca da solução. Outra boa fonte poderá ser o MSDN
 
Obrigado.

Tem q ser mesmo em duas BD´s.
Passo a explicar, as duas Bd´s têm a tabela Clientes, e o q eu gostaria e q quando se criasse numa, ele(SQL) criava na outra Bd na tabela cliente o mesmo registo.

Agradeço mais Ajuda
 
Experimenta implementar a funcionalidade "linked servers" entre os dois servidores SQL server. Depois já poderás usar um trigger para quando inserires algo numa tabela, inserires o mesmo na outra, visto que com linked servers consegues aceder aos dados de bases de dados externas.

P.S. Usei o termo "linked servers" porque não faço ideia de como se traduz para português :p
 
E assim , as duas bd estao no mesmo servidor. Assim ja nao da para usar o linked server.
Existe alguma outra forma de fazer akilo q eu quero?
Agradeço ajuda
Cumps
 
Eu axo que nao entenderam a minha questao.
Passo a explicar novamente. A situaçao e a seguinte, tenho duas base de dados no mesmo servidor (sql2005Express) , e as 2 têm a tabela clientes igualzinhas, e o q eu quero que aconteça e que quando se cria um cliente numa das base de dados, ele (sql) automaticamente cria o mesmo cliente na outra base de dados!!
Sera q e possivel?
Agradeço ajuda
 
Back
Topo