1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Substituir Media Center

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por nando666, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 993)

?

Qual a melhor opcao?

Poll closed 1 de Julho de 2009.
  1. Colocar disco no iomega

1 vote(s)
    9,1%
  2. EEEBox ou Acer Revo

0 vote(s)
    0,0%
  3. WD TV, Egreat ou Popcorn Hour + Disco

10 vote(s)
    90,9%
  4. Leitor DVD com porta USB + Disco

0 vote(s)
    0,0%
  1. nando666

nando666 Power Member

Boas,

Até recentemente tinha um iomega screen play, digo até recentemente, porque o deixei cair ao chão e o disco morreu. Portanto agora gostaria estou com algumas ideias para o substituir e precisava da vossa ajuda.

A minha televisão é uma samsung de 32'', HD ready e com entrada HDMI.

Utilidade do Sistema:

- Ver Filmes, normais DIVX.
    - Ouvir Musica, estou a pensar comprar um amplificador + colunas, era engraçado se pudesse reproduzir sem ter que ligar a TV, mas não é um requisito obrigatório.
    - Armazenar dados, principalmente fotos.

O que mais valorizo:

- Qualidade de som e imagem.
    - Que tenha uma interface fácil de usar, bonita esteticamente e rápida.

Orçamento:

Quando menos, melhor, até porque, quanto menos gastar aqui, mais posso investir no amplificador :D

Tenho 4 alternativas em mente:

1. Compro um disco novo e meto no iomega media player. Se calhar a vantagem mais económica.

2. Compro uma EEEBox ou uma Acer Revo. Uma solução flexivel, visto poder instalar lá outras aplicações, ver qualquer formato de filme, aceder á net etc....

3. Compro um novo media player WD TV, Egreat e Popcorn Hour. Qual? Será que o Popcorn A100 serve para o que eu quero?

4. Compro um leitor de DVDs com porta USB e ligo la um disco externo. Uma solução também económica.

O que me aconselham?

PS: Se acharem que existem outras alternativas, sou todo ouvidos.

Muito Obrigado pela Ajuda.

Fernando

2. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

No teu caso ia para o WD TV se não quiser ver filmes 1080p, caso contrário egreat ou popcorn (digo isto porque o firmware actual ainda continua a dar problemas com mkv 1080p).
    Esses EEE Box e afins não me convencem. Para mim, pc media center tem de conseguir reproduzir 1080p pelo processador. Não é o caso desses.

3. nekaro

nekaro Banido

o disco vais ter sempre que comprar pq teu avariou por isso se já tenso iomega e só queres ver divx então eu ia pelo disco novo e ficava para já por ai.

4. puscifer

puscifer Power Member

É isso, um disco fica-te mais barato. Ou em alternativa, esperares pelos novos netbooks com chipset ION que devem aparecer na ordem dos 300€, hdmi e e a ler mkvs 1080p, isto se te fizer jeito. É uma solução all-in-one media-center/portable que acho bem prática, especialmente para 'those on the go'.

5. andrebga

andrebga Power Member

para quando está prevista a saída?

6. nekaro

nekaro Banido

ion não le mkv por hardware, já fizeram testes 1080p mkv esquece

7. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Ai é?

in Hothardware.com

in PcPerspective

in Tom's Hardware

Anda muita gente enganada por aí então...

8. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Lá está Vacalouca, não é o processador, é o GPU que está a tratar disso.
    Para se usufruir desse processamento tem de ser mkv dxva e temos de utilizar um programa próprio para ver os videos.

Pelo menos era assim, vi que o coreavc suporta dxva mas não sei se suporta bem nem sei como é em relação às legendas.

9. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Sim, não é o processador, mas a gráfica. Só estava a demonstrar que por hardware conseguia-se ver 1080p em mkv.

Cumps

Partilhar esta Página