[ajuda] Sugestões para Case

canano

Power Member
Boas.
Tenho uma caixa do meu velho p4 que gostava de aproveitar para o meu novo sistema (my system).
Estava a pensar colocar 6 fans, 3/4 de 90mm, e 3/2 de 120mm.

Agora na caixa, passava por colocar uma fan 120mm na parte frontal.
Outra de 120mm na parte de cima.
Na parte lateral, ou duas de 90mm, ou então uma de 90mm e outra de 120mm.
E na parte de trás 2 de 90mm.
my.php
 
Última edição:
força nisso mas ttas so a pensar em por as ventuinhas? n vais fzer modificaçoes ah caixa nem pintar?

CumPz BAGS
 
Para já, passa mais pelas fans, e mudar a frente, uma vez que na caixa onde tenho o sistema actual aquece bastante, e ainda nem gráfica tenho :(

Qdo vir que a coisa refresca bem, então aí pensarei mais além. Ando com umas imagens na minha cabeça bem sugestivas, no entanto há uma limitação: no money no funny :005:
Um ligeiro acrílico e uns neons enchem-me os olhos que é uma coisa parva, mas isso, só no futuro, pois para já estou mais preocupado em baixar as temps.

Gostava de saber se as fans como as estou a pensar por, criam um bom airflow para arrefecer, e se acham que devia de por mais, menos, ou fazer isto ou aquilo.
 
Última edição:
men 6 e mts e as que eu vou por na minha neste momento so tenho 2 :P mas vou comprar as que faltam mas tens altas temperaturas no que?
 
Pelo que diz o SpeedFan em idle anda no CPU a 40ºC , e principalmente nos Core 0 e Core 1 também a rondar a mesma coisa, em load salta logo para os 50ºC, 50ºC e qualquer coisa, e isto se tiver a tampa lateral aberta, caso contrário... ui, dispara para cima que é uma coisa parva, mesmo em idle.
Já me chegou inclusive a reiniciar alguns vezes, ontem foi a última, e só tinha o Sonic Stage (programa do meu mp3) a instalar.
Volto a lembrar que ainda falta a maior geradora de calor > gráfica! E breve devo comprar uma...

Estava a pensar.... e realmente, pintar o interior e a parte de fora era capaz de não ser má ideia ;)
 
epa ja viste se n e do teu cooler? e como e que esta a massa termica ja viste? para ter uma temperatura dessas o teu cpu :/
 
O cooler works fine, é o que vinha de origem, mas como não estou a pensar em fazer OC vou deixá-lo estar.
Já pensei ver isso da massa térmica, mas ainda não vi. Qdo for instalar lá a nova fonte (2ªf) vou dar uma olhada.
A caixa também é pequena, e esta que quero modificar, para além de maior, acho que me daria um melhor airflow.

Estar na univ e ter o desktop lá é chato, mas andar 200km todas as semanas com ele atrás também!
 
atras da caixa nos lugares para os coolers sao para coolers de 80mm?
so que se colocares 6 coolers na caixa depende dos coolers ficaria "barulhento" (dependendo dos coolers que você escolheria)
com um fan controller seria bom...ou achar coolers com baixo ruido so que com bom cfm

força no projeto
 
Boas Cko,

Sim, atrás da caixa são sítios para coolers/fans 80mm, mas estava a pensar esticar um pouco e tentar por de 90mm (pelo menos um).

É verdade que poderia ficar um pouco barulhento, mas ainda estou a ver ventoinhas silenciosas. Como a minha mobo é um bocado limitada, só dá para lhe ligar directamente duas ventoinhas, as outras seriam com cabos molex, directos à fonte. Estou aberto a sugestões, coisas que possa realmente fazer.
 
Malta, estas redes são boas para colocar à frente de fans?
Essa é em alumínio, depois há em plástico.

Elucidem-me qual é a melhor forma para as fans sugarem/extrairem ar, sem apanhar poeira, mas sejam ao mesmo tempo eficientes e proporcionem um bom cfm.
 
boas...
acho que fica fixe colocar os filtros
so que colocaria por dentro..nao na parte do cooler em que ficaria a mostra (no caso a frente dele)
nao entendo muito dos filtros
mais dos 2 ... talvez o de plastico é o que seja o menos "barulhento" por ser plastico...o outro é de aluminio pode ser um fator que ajude minimamente no ruido...mais se fosse eu...colocaria um fan controller...
afinal caso nao há necessidade de deixar o/os cooler/s a 100% assim deixe a X rpms que seja suficiente e ruido "suficiente"

mais a respeito de fans silenciosos acredito que há uma varia quantidade de fans do tipo
nao estou certo se o nome esta correto..mais acho que é silentX ou algo assim...ja ouvi dizer que esses fans são bem silenciosos...cerca de 19Db ou alguns Dbs a mais...

força no projeto...
assim que tiver novidades posta para vermos :D

(acredito que de para intender...espero ter ajudado em algo =])
 
Entendi perfeitamente, e agradeço as opiniões.
Para já, mandei vir 2 grelhas de alumínio...

Em relação a essa marca, pelo que tenho lido (nunca tive), é muito boa, e realmente tem um baixo dba, o que é sempre agradável, mas as Noiseblocker também me chamam (e muito) a atenção.

Ainda estou na fase das ideias e estudos.

Só daqui a uns 1 mês é que espero (infelizmente) avançar para a parte prática, maldita universidade >(
 
Agora surgiu-me uma questão, que não vai de encontro ao que tinha pensado...
Já tenho as fans, mas ainda estou à espera de adaptadores molex para algumas, no entanto gostava que me explicassem o seguinte:
estava a pensar por uma fan in-take de 120mm na parte de cima, mas pelo que tenho lido, o melhor é colocá-la em out-take, uma vez que o ar quente sobe.
 
Back
Topo