Ajuda/ Sugestões sistema home cinema / sistema som

sageiv

Membro
Boa tarde pessoal
Precisava de uma ajudinha, a relativamente pouco tempo comprei uma TV nova (LG UK6950) e apesar de estar satisfeito com a imagem o som fica um bocado aquém para o meu gosto. Posto isto, comecei a ver a melhor maneira de melhorar a qualidade. Visto que tenho uma aparelhagem antiga mas de boa qualidade sem uso a bastante tempo resolvi fazer a ligação á aparelhagem. Acabei por chegar a conclusão que a minha aparelhagem estava avariada, nada de estranho visto não estar usada à mais de 10 anos....serve só de "decoração" na sala...
Assim sendo precisava de ajuda para:
1º Alguém conhece uma loja de confiança para reparações na zona do Porto ou arredores ? A aparelhagem é uma grundig fine arts de 1990 aproximadamente (fine arts 310? talvez) composta por 4 peças. amplificador, radio, leitor CD e... leitor de cassetes :D
2º Já que a ideia é melhorar o som aproveitava e queria comprar um leitor de mp3 para ligar á aparelhagem, removia o leitor de cassetes para abrir espaço para o mp3,açguma sugestão? Nada de muito caro..
3º Valera mesmo a pena este trabalho todo ou comprando um DAC ?
Obrigado desde já, esta é uma área em que estou mesmo aos papeis...
 
Acho que nao vale o trabalho, como sao as colunas?

Talvez usar um amplificador clase D ( AIYIMA A07 TPA3255 ou S.M.S.L SA300 )
 
Também acho que não vale a pena reparar isso. Hoje em dia compras um amplificador com bluetooth por meia dúzia de tostões e que não deve ficar atrás dessa coisa de plástico dos anos 90. Ligas as colunas ao mesmo, e tens o caso resolvido.
 
Acho que nao vale o trabalho, como sao as colunas?

Talvez usar um amplificador clase D ( AIYIMA A07 TPA3255 ou S.M.S.L SA300 )
São as da própria aparelhagem, na altura comprei o conjunto completo
Também acho que não vale a pena reparar isso. Hoje em dia compras um amplificador com bluetooth por meia dúzia de tostões e que não deve ficar atrás dessa coisa de plástico dos anos 90. Ligas as colunas ao mesmo, e tens o caso resolvido.
Eu sei que segundo os padrões atuais pode não ser um topo de gama, mas de certeza que não é tao mau assim para ser considerado coisa de plástico .... :D
8519c177-3e5d-4352-9219-9a80c4639036.jpg
 
Desde já o meu obrigado aos dois, demorei a responder mas foi uma semana atribulada.
Afinal a montanha pariu um rato, como eu não tinha a certeza se o problema era do amplificador ou das colunas, arranjei umas colunas iguais e um amplificador igual, experimentei e a conclusão foi que as colunas não respondiam, fiquei com as funcionais e ficou a custo 0€ que é o que a gente gosta :D
Próximo passo, ligar a TV á aparelhagem.
Pelo que vi para ligar a minha TV (LG 50UK6950PLB) vou precisar de um conversor digital-analógico? e um cabo SPDIF? e depois cabos RCA para ligar do conversor para a aparelhagem correto? Alguma sugestão ?
Obrigado desde já
 
Back
Topo