Ajuda.. svchost a consumir tráfego internacional...

Archangel

Power Member
Eu estive a verificar o controlo de tráfego na Sygate Firewall e verifiquei que o "svchost.exe",apesar de eu ter bloqueado a comunicaçao com o exterior, já enviou 2160841 bits (penso que seja medido em bits)... Esse é o valor mencionado em "Outgoing Allowed". Alguém me sabe explicar como é que esse programa comunica com a net mesmo que eu o tenha bloqueado? E enquanto estou escrevendo isto, os valores vao aumentando. Também verifico pelo eMule que tenho o upload a 10KB (80kbps), mas no Speedtouch USB Diagnostics, os valores do upload estao sempre a variar acima dos 220kbps por segundo. E nao tenho mais nada sacando tráfego, a nao ser esse misterioso svchost.exe. Acho que é esse o programa que me está a consumir o tráfego internacional a mais... algum conselho sobre como resolver a situaçao??

p.s.: no traffic log aparece-me uma cena destas: Incoming/Outgoing (Allowed) GUI%GUICONFIG#SRULE@NBEALBEYOU#ALLOW-UDP

Remote Host 137

edit: esqueci-me de mencionar que esse programa está a sacar da net sem q eu o saiba, pois no campo Incoming Allowed está justamente o mesmo valor que o Outgoing Allowed...
 
Última edição:
Tafinho disse:
Virus: Blaster, Welchia ... há uma infinidades deles que usam o SVChost...

Boas.. Tenho o XP actualizado.
AVG Free Edition Actualizado
Já fiz imensos scans para detectar spyware...Enfim.. ao negar o acesso desse programa ao exterior com a firewall, nao deveria impedir qualquer comunicaçao? Vou agora desligar a mula pra ver se a taxa de download/upload se mantém...

Edit: eMule desligado. No Speedtouch Diagnostics tenho entre 19kbps e 22kbps de download e entre 19kbps e 21kbps de upload... e parece-me que aos poucos vai subindo essa taxa.

Netstat -n deu-me:

TCP 81.***.**.***:2839 Endereço Externo: 66.***.*.***:80 ESTABLISHED (Porta 80 deduzo q seja da navegaçao web...)
TCP 127.0.0.1:3066 Endereço Externo: 127.0.0.1:3065 ESTABLISHED
 
Última edição:
Instalei o NetCount e bloquei a porr@ do tráfego Internacional. A ver se assim vai lá!... Depois logo formato o pc quando tiver tempo.

Já agora, uma questao. Como faço para manter os ficheiros que tenho em espera ou downloads nao completos no emule para depois q formatar o pc, instalar novamente o windows e o emule e nao ter q começar tudo do principio? É possível? :o
 
Archangel disse:
Instalei o NetCount e bloquei a porr@ do tráfego Internacional. A ver se assim vai lá!... Depois logo formato o pc quando tiver tempo.

Já agora, uma questao. Como faço para manter os ficheiros que tenho em espera ou downloads nao completos no emule para depois q formatar o pc, instalar novamente o windows e o emule e nao ter q começar tudo do principio? É possível? :o


guarda toda a dir Emule/

ou então o config/ e o temp/, acho que são só estas dirs, mas por segurança faz backup de tudo
 
Archangel disse:
Instalei o NetCount e bloquei a porr@ do tráfego Internacional. A ver se assim vai lá!... Depois logo formato o pc quando tiver tempo.

A única desvantagem quando barras o svchost.exe é que o Windows não actualiza-te o horário do Windows mas é de mínima importância...
 
Podes sempre ver que serviços é que estão a correr por detrás do svchost.exe
Vai ao Run , escreves cmd e depois fazes tasklist /svc
Por aí podes tentar ver se tens algum serviço fora do normal

Cumps
 
Triston disse:
Presumo q o tenhas usado no modo de segurança... certo?


Modo de segurança sim.. :)

Trystam, já uso o Red Hat num outro disco. Mas o windows ainda é aquela coisa, pra jogos nao existe outra soluçao.

[DekkeR], too late, já formatei o disco. Mas vou guardar esse comando na cabeça para o caso de mais tarde a coisa dar para o torto novamente.

Thanks
 
Se bem q eu penso q a culpa disto tudo é de um programinha chamado CFOSSPEED. Nao tinha qualquer problema quando resolvi instalar esse programa. Como o programa nao me agradou, desinstalei tudo. Mas a partir desse momento começaram a aparecer os problemas...
 
Back
Topo