[Ajuda] - Switch SMCFS8 só com um sentido ???

Xalam

Membro
Boas,
adquiri recentemente dois Switch SMCFS8 sem gestão.
A ideia é receberem rede de um switch HP, e destribuir para um PC e uma Impressora.

Tenho neste momento tudo montado, mas apesar de as placas de rede estarem a apresentar sinal de rede, tal não acontece e não me consigo registar no domínio.
O que estou a achar mais estranho, é que no Status da Ligação de rede, a placa de rede do PC apenas está a enviar pacotes e não recebe nenhum... Parece que a comunicação só se está a fazer num sentido...
Já verifiquei a cabelagem toda, e está tudo bem.
O switch HP (408) de onde vem a rede também é sem gestão e de ligação MDI/MDI-X.
Já tentei atribuir IP fixo ao PC e o resultado é igual...

Algum me consegue explicar o que estará mal neste cenário ???

Abraço

Xalam
 
Boas,
adquiri recentemente dois Switch SMCFS8 sem gestão.
A ideia é receberem rede de um switch HP, e destribuir para um PC e uma Impressora.

Tenho neste momento tudo montado, mas apesar de as placas de rede estarem a apresentar sinal de rede, tal não acontece e não me consigo registar no domínio.
O que estou a achar mais estranho, é que no Status da Ligação de rede, a placa de rede do PC apenas está a enviar pacotes e não recebe nenhum... Parece que a comunicação só se está a fazer num sentido...
Já verifiquei a cabelagem toda, e está tudo bem.
O switch HP (408) de onde vem a rede também é sem gestão e de ligação MDI/MDI-X.
Já tentei atribuir IP fixo ao PC e o resultado é igual...

Algum me consegue explicar o que estará mal neste cenário ???

Abraço

Xalam

Então mas para um pc e uma impressora são precisos dois switchs?:S

Possivelmente não estás a ligar as portas correctas. Para fazeres uma ligação em "cascata" tens de procurar no manual de cada um pelas porta que deve ser usada para isso.
 
OK, então posso corrigir, são dois switch para ligar a cada um um PC e um impressora...

O switch tem as portas todas iguais, e não tem nenhuma específica de entrado ou saída...
Mesmo assim sendo teoricamente, eu já "bati" as portas todas do switch sem sucesso...

Abraço

Xalam
 
Não me refiro a portas para saída e portas para entrada. Tal coisas não existe. Para ligações em cascata é que costuma ser utilizada uma porta específica. Normalmente ou a primeira ou a última. Aqui deve ser utilizada a primeira pelo que diz no manual. Mas é de realçar que em qualquer uma funciona, por isso tens que ver bem que tipos de cabos estás a usar. Lembra-te de usar UTP e não crossover. Alguns switchs como o meu trabalham com crossover na mesma, mas poderão existir alguns que não suportem.

Se bem entendi, tens 4 equipamentos para ligar: dois pc's e duas impressoras. Porque não usas um só switch?
 
Última edição:
Tudo bem, mas os dois switchs que falo não tem nenhuma porta diferente e por acaso até estou a usar a primeira para fazer a ligação com o switch da HP.
Os cabos são todos UTP e já lhes fiz testes com um aparelho e todos os pares estão OK.

A questão de ter dois switch prende-se pelo facto de ter um PC e uma impressora num lado, e outro PC e outra impressora noutro. Para teres um ideia do cenário, é uma fábrica...

Abraço

Xalam
 
E como aparecem as luzes nos switchs? Que tipo de IP's estás a utlizar? Utilizas um router ou outro tipo de equipamento com servidor DHCP? Pode ser uma definição de gateway mal feita.
 
Back
Topo