1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Tablet

Discussão em 'Tablets' iniciada por paulo#14, 6 de Março de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 681)

1. paulo#14

paulo#14 Power Member

Orçamento / Tipo de compra:

R: <xxx€(min) a 200€(max)> 220€(Máximo dos máximos se valer mesmo a pena)

[x] Loja Online
    [x] Loja Física
    [x] Aparelho Usado
    Tanto faz, talvez terá de ser usado para ter algo com qualidade.

Tamanho:

[x] > 7''

Processador:

[x] Indiferente

[] Single-Core
    [] Dual-Core
    [] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[x] Indiferente

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[x] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[] Aplicações
    [] Autonomia Elevada
    [] 3G
    [] Bluetooth
    [] Câmara
    [] eBook Reader
    [x] HDMI
    [] SD Card
    [] Adobe Flash
    [] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [] Push Mail
    [] Flash (Câmara)
    [] Filmes HD
    [] GPS
    [] Jack Audio 3.5mm
    [] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [] Internet
    [] MP3
    [] USB
    [] USB OTG
    [] Videochamada
    [x] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [] Teclas Físicas
    [] Stylus

R: É basicamente para utilizar por casa para Web, youtube, o costume, e esporadicamente ver um filme e uns jogos(normalmente nas viagens de comboio)
    Do que tenho visto no mercado aprecio o BQ Edison, penso ser o melhor qualidade/preço, mas já vi uns usados tipo o Asus TF101 por pouco mais, mas como não conheço bem o meio não sei se compensa dar mais e ainda ser usado.
    Estou aberto a propostas de usados que conheçam desde que tenham ainda garantia e factura, completos e em bom estado, ou sites estrangeiros(não me importo de compras pela net se valer a pena)
    A preferência era gastar mesmo até 200€ para depois comprar uma capa.

2. nickie

nickie Power Member

tive um tf101 e tenho agora um edison. o tf101 não era mau (após muitas quedas entregou a alma ao criador) e em termos de performance é um pouco inferior ao BQ, mas nada de mais. O ecran é melhor que o do BQ, não sendo tão cintilante e tem as cores mais definidas. è mais pesado e maior do que o BQ e isso nota-se quando se está a segurar só cum uma mão. Parou no android 4.0 enquanto que o BQ já vai no JB. Tem uma duração de bateria melhor, mas tudo depende do tablet em concreto (no meu caso era melhor que o BQ mas ao comprares usado arriscaste a comprar um com uma bateria nicada). A qualidade de construção é melhor no tf101, mas a do BQ não é má. Tem gorilla glass e o BQ não tem (no meio de tanta pancada o vidro nao quebrou, mas o resto não aguentou!).Conclusão: pelo mesmo preço julgo que compraria o BQ pois sempre teria 2 anos de garantia coisa que no asus não tens. Passado uns meses o asus pifa e fiscaste com €200 a arder enquanto que no edison podes chatear o retalhista ou a bq...

3. Sr. Pedro

Sr. Pedro Power Member

Aconselhava-te a dar uma olhadela em alguns Pipo, tens o m8 que é uma excelente opçao dado o teu orçamento, ou o m9 se puderes dar mais um bocadinho, este já vem com quadcore. Ambos têm ecrã substancialmente superior ao do edison.

4. paulo#14

paulo#14 Power Member

Obrigado, também tinha ideia que se é para comprar e é, sempre fará a diferença ser novo, não sabia é se se justificava, ainda que o mesmo preço, novo é novo.
    A ver se um dia destes vou á Fnac testar um BQ, ainda não mexi num, só vi mesmo.
    Quanto ao PIPO, onde o posso comprar?? Já li qq coisa por aqui sobre ele, mas nada de mais.
    Se quiserem continuar a ajudar aceitam-se opiniões.

5. Sr. Pedro

Sr. Pedro Power Member

Podes comprar na technospain, é uma loja com uma ds melhores assistência pós-venda e nos envios, mesmo em situação de garantia a loja é que suporta os custos.

6. gigashadow

gigashadow Power Member

Na technospain o m1 esta esgotado, mas existe outra loja espanhola em que o mesmo se encontra em promoção a 159€ o único senão é só ter um ano de garantia nessa loja.

7. errandum

errandum Power Member

Para o que precisas o M9 não vale a pena. Até porque ainda não o enviam (e ao que parece tão cedo não vão enviar). Encomendei o meu e não sei de nada.

Mas se conseguires mandar vir um M1 ou um M8 creio que já servia para o que queres.

8. paulo#14

paulo#14 Power Member

Antes de mais obrigado pela ajuda.
    Na Technospain os PIPO estão quase todos esgotados, mas também tenho tempo, não é algo que me faça falta.
    Também vi um bom negócio de um "conhecido" por um Edison, com 3/4 meses de uso, e um TF101 já com capa também a preço convidativo, vamos a ver.
    Agora este mês não vai sair nenhum Tablet de "meia gama"?? Se saísse, podia ser que alguns de marca mais conhecida ficassem mais acessíveis.

9. paulo#14

paulo#14 Power Member

Já reduzi a pesquisa.
    Das pesquisas que fiz no mercado, reduzi a:
    Bq Curie 169€
    Bq Edison 160€, de um "conhecido" na caixa com factura e garantia.
    Asus Tranformer pad TF101 16gb 200€, com garantia e capa.
    Acer A200 Iconia 200€, com garantia.
    Agora qual o melhor?? Acho que por esse preço compensava o Edison.

Partilhar esta Página