Ajuda - tdt numa samsumg le32a457c1d

man50n

Power Member
Boas pessoal já a algum tempo que adquiri este LCD agora que chegou o TDT vou para procurar os canais e não me encontra nada, Fiz uma pesquisa e vejo que o LCD só suporta MPEG2 pelo que li em portugal tem que ser MPEG4.
Sinto-me Burlado pois na altura lembro-me de ter um autocolante na loja a dizer TDT ready. (ready pois mas não para portugal).

A alguma coisa que se possa fazer? Ja acabou a garantia senão ia a loja reclamar. E vender estes televisores em portugal sem aviso que TDT não e compatível parece muito errado.
 
Boas, Comprei o aparelho que me indicas-te. Agora continua a não dar testei e não deu no meu quarto achei estranho e peguei na TV o no transmissor e testei na sala e já da.
O que poderá ser? No quarto não apanho nenhum sinal, o que e estranho pois via TV analógica na boa lá
 
Olá,

A TV analógica podias apanhar com pouco sinal ou com chuva, no caso das emissoes digitais ou apanhas bemou não apanhas. A antena que estás a usar é externa ou interna ? Em que zona estás ?
 
e a antena externa. Sou de Santo tirso perto do porto

Mas na mesma TV com o mesmo descodificador ligado a ficha da SALA da bem sem problemas no quarto ja nao da nada :S
 
Última edição:
Olá,

Ok, então duas coisas a verificar, o cabo que vai da tomada da parede do teu quarto até ao descodificador/tv e a própria tomada do teu quarto ou em última hipotese a distribuição de sinal para o teu quarto no repartidor/splitter.
 
Como disse la apanhava sinal analógico bem. Mas já abri a ficha da antena mas sinceramente não percebo nada daquilo apenas vi que o fio estava ligado. Estou a ficar sem opções e não sei o que fazer.
 
e a antena externa. Sou de Santo tirso perto do porto

Mas na mesma TV com o mesmo descodificador ligado a ficha da SALA da bem sem problemas no quarto ja nao da nada :S

Olá vizinho.
Tal como te disseram, o problema estará na ligação ao quarto.
O facto de os analógicos funcionaram não é garantia de os digitais funcionar.
Provavelmente tens a ligação feita em série, em que os cabos passam de uma tomada para a outra.
Nesse caso poderá ser necessário trocar uma ou todas as tomadas até ao teu quarto.
Poderá ser também que o sinal que chegue ao teu quarto seja insuficiente.
Não esquecer que em Santo Tirso o melhor transmissor para a tdt é na nossa senhora de Assunção e que até agora no analógico, a maioria das antenas estavam viradas para Braga (muro) ou Porto (monte da virgem).
 
Última edição:
Pois penso mesmo que o problema seja esse das fichas. Como não percebo nada daquilo vou ter que chamar cá um eletricista para ver esta porra. Obrigado a todos pela ajuda.
 
Back
Topo