Ajuda -» Telemovel até 250€

dmorgado

Power Member
Boa noite a todos. É o seguinte, tinha um 6630 mas deu as ultimas à umas semanas atrás, de maneiras que preciso de um telemóvel novo. Tinha a seguinte lista em mente:
- ( 190€ ) Nokia 6300
- ( 187€ ) Sony Ericsson k550i
- ( 279€ ) Sony Ericsson P990i
- ( 225€ ) Sony Ericsson S500i

O P990i passa um pouco dos 250€, mas se valesse a pena nao me importava de dar esse "extra".. O S500i tem aquele problema das teclas da semana W27 (tambem ja vi acontecer em telemoveis da semana W30), o 6300 tive com um na mao e testei, tem um fantastico ecrã mas em aplicaçoes penso ser quase igual o meu ex-6630 (tirando a versao o symbian claro). O K550 nao conheço muito sobre ele. Gostava de um telemovel funcional, dinamico, bonito (nao me importo que seja grande) e se podesse ser com wi-fi (sei que neste limite de preço é dificil pedir isso). Considerei o N80, mas visto que na minha pequena familia 3 pessoas o tem, gostava de marcar pela diferença :D. Bem, pedia agora as vossas opiniões, e se possivel, a razão de estarem a dizer tal coisa :D.
Hasta!
 
Podias referir que rede te interessa ou se preferes desbloqueado?
Sendo que excluíste o N80, wi-fi é capaz de ser complicado.


Sony Ericsson
SE W580i - 260€ ***** - desbloqueado
SE W610i - 230.91€ ***** - desbloqueado
SE K800i - 189.90€ - TMN
SE V630i - 149.90€ - Vodafone
para além dos SE que referiste.
Concordo com o nunyx SE P990i é um bom investimento extra e uma das melhores escolhas quer tens, se não a melhor.

Nokia
o N73 era uma boa escolha, mas está um pouco acima do teu limite (130 euros acima do limite...)
Sendo que excluiste o N80...
Nokia 6110 - 269.90€ - TMN
O N70 desceu de preço e está agora a 159.90€ - nas 3 operadoras
Há alguns modelos no linear dos 300 euros que não trazem nada de novo que modelos mais baratos não tenham.

Já vi que a tua preferência é a SE e a Nokia, mas se não falar em outras marcas, vão dizer que estou a descriminar as outras marcas, mas temos de ser realistas, as outras marcas não prestam, ou por causa do software ou por causa das autonomias, a SE é a melhor em autonomia e funcionalidades não fica atrás dos Nokia com symbian, mas a nokia também é uma boa escolha. Mais uma vantagem da SE é que podes escolher um modelo da serie que mais te agrade, direccionado para música, ou direccionado para fotos, nunca descorando o design que quanto a mim acho os SE bastante bonitos.

Vamos la então encher chouriços para as outras marcas.

Motorola
O que mais se aproxima de um telemóvel decente é o V8 (400€ ou seja, 150 para além do teu limite. Mas temos de admitir, em geral a Motorola faz telemóveis bonitos. Porém com péssimo firmware.

LG
LG Shine - 239.90€ - TMN ou 289.91€ - desbloqueado - não traz nada de novo, apenas é bonito mas com efeito espelhado diria que é mais para o público feminino.

Samsung
D900i - 188.10€ - desbloqueado (3.2 megapixel e ser relativamente bonito e fino)
U700 - 189.90 - Optimus (semelhante ao D900i)
F300 - 278.10 - desbloqueado (acima do limite, mas é telemóvel de um lado, e MP4 do outro)

Poderás encontrar mais modelos de cada marca e mais baratos, eu pesquisei apenas no site da ***** e worten.

Edit: OK, se queres vodafone, vou marcar os que não servem, mas vou deixar ficar pois pode haver mais alguém para quem a informação seja útil.

Desculpa, não tenho paciencia para tar agora a ler 4 paginas de review...mas deixo aqui o link para o poderes fazer:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=183848

E vou referir um relato particular e detalhado que vi noutro tópico:
By X-ploud 24-10-2007
"n sei se já escolheste mas...
eu tenho um s500i. é assim, o software tens alguns bugs... do tipo, depois de ter já bastantes mensagens na caixa de correio (50+/-), quando recebes uma, ao inves de ir pra o topo da lista, vai para baixo. o mesmo acontece com as xamadas... o teclado é realmente fragil, tenho o meu á 2 meses, nunca foi ao xão, e já tenho o '8' partido ao meio. mas tb n interfere nada no funcionamento... o ecrã é um mimo...espectacular mesmo... a resolução do video é que deixa um tanto a desejar (176*144)... ah e o tema que isto tras tb é mto porreiro, isto está sempre a mudar...cada vez que olho pro telemovel, esta a acontecer qqr coisa diferente...tipo, desde que o tenho inda só vi a 'xover no ecra' 2 vezes, e ontem vi pela primeira vez uma especie de fogo de artificio...lol

de resto, o leitor de mp3 é porreiro, dá pra fazer uma boa organização de fixeiros, tem boa qualidade de som (stéreo), e sem phones dá quase tanto som e com tão boa qualidade como um PC portatil que tenho...

espero ter ajudado, qualquer outra info é só perguntar..

cumps"

Mas também li algures, mas que agora não estou a encontrar, que a SE já tomou providencias quanto a isso.
Espero ter ajudado.
 
Última edição:
Tendo em conta os modelos que apresentaste, eis uma humilde opinião: :D

- SE S500i: Afasta-te desse. É muito bonito e funcional, mas se ainda apanhares aquela leva de modelos com as teclas frágeis, podem fazer-te andar incessantemente de um lado para o outro a trocar de telemóvel.

- Nokia 6300: Bem completo e excelente construção. A autonomia e a câmera é que podiam ser melhores, mas tem um ecrã muito bom.

- SE K550i: Bem completo, com uma boa câmera e autonomia. Só as teclas é que podem fazer com que penses duas vezes.

- SE P990i: Tão simples quanto isto: Queres algo, o P990i tem. Boa autonomia, 3G, WiFi, boa câmera (com autofocus e flash), teclado QWERTY, ecrã grande e com touchscreen, boa construção... Acredita que vale a pena, iria demorar mesmo muito tempo até começares a fartar-te dele. A única desvantagem é o peso (150g), porque no tamanho até está bastante bem para as suas funcionalidades.


Resumindo: O SE P990i tem todas as vantagens dos outros referidos e vai ainda mais além. Se 150g para andares para todo o lado durante uns anitos não forem problema para ti, é sem dúvida a melhor compra. ;)
 
@volcanix: Sou vodafone, logo ou desbloqueado ou bloqueado à vodafone. Mas de preferencia desbloqueado porque a vodafone estraga tudo com o software que enfia nos telemoveis..

Bem, antes de me mais muito obrigado pelas opiniões. O S500i tambem tem o problema das teclas na versao branca? nao era só na versao preta?
 
Última edição:
Bem volcanix, o meu muito obrigado pela contribuiçao :) . Alguem sabe se o problema das teclas tambem existe no sony ericsson S500i branco?
Bem, tive hoje a ver o W950 e o m600 da SE. Qual tem melhor desempenho, o com 4 gb incluidos ou o m600 com um cartao de 2 ou 4 gb?
 
O com memória interna de 4 GB deverá ser mais rápido e com melhor desempenho, e podes contar com um touchscreen com um leitor walkman com funções especializadas touchscreen (tipo itouch se se pode comparar...)
Mas não deves obter muito pior desempenho com o M600, o M600 tem um teclado muito agradável, quase qwerty pois cada técla está dividida em dois e cada lado corresponde a uma letra.
São ambos telemóveis de deixar qualquer um a babar-se, mas o preço certamente que não vai ajudar.
 
Última edição:
@ Volcanlx: Sim, eu tenho ipod (nano de 1gb) mas assim escusava de andar com as duas coisas atras de mim, e tinha tudo no telemovel. Tanto o W950 como o M600 encontram-se por +- 220€.

@ ansatsu: Mas é bloqueado à TMN certo? Eu sou vodafone :(
 
^ Bem, até me puseste a espumar :D . http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F116638/cid/34002/Sony_Ericsson_W950i/ Tá a 229€ . Bem, barato para o telemovel que é :D . Mais opinioes? :P
 
Também sou possuidor de um W950i e acho o telefone um mimo :D ainda para mais pelo preço que foi.
Também andava á procura de um telemóvel e este foi a minha escolha :)

Porque não tinha leitor de MP3 e o meu antigo Siemens SX1 servia para o efeito, mas entregou a alma ao criador e fiquei sem musica :(

Gostei do sistema operativo Symbian, da sua versatilidade, logo teria de ter Symbian.

4Gb chegam e sobram para as minhas musicas, aplicações, vídeos, etc.

Ecrã táctil....aquilo é uma maravilha...com reconhecimento de escrita escrevo na boa as minhas sms's :) e navegar na internet também é muito prático.

Não tem camera fotográfica, o que para muita gente será um factor que pesa na compra de um telemóvel, mas como não tenho por hábito tirar fotos com o telemóvel, nem liguei muito a esse pormenor :P

Agora a escolha é tua :)
 
Última edição:
Tive a ver entre o W950 e o m600 e, como um cartao M2 de 4gb da sandisk custa 80€, acho que o W950 seria melhor escolha. Mas depois tem tambem o P990, que parece ser um mimo, ainda pa mais com estas novas actualizaçoes. No site diz que o sua expressura sao 26mm (2,6 cm 8| ), nao incomoda andar com 2,6 centimetros de expressura no bolso? Eu gosto de telemoveis grandes, mas quanto mais fino, melhor. Sera que compensa os 2,6 cm pelas funcionalidades do P990?

edit: bem estive a ver e achei isto: http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone2=1443&idPhone1=1318

pic005.jpg


(Eu sei que nao é o P990, mas é quase igual) Eles tem 1 cm de expressura de diferença como indica nas specs? (eu se comprar o P990, tiro-lhe o teclado flip)
 
Última edição:
^ Bem, até me puseste a espumar :D . http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F116638/cid/34002/Sony_Ericsson_W950i/ Tá a 229€ . Bem, barato para o telemovel que é :D . Mais opinioes? :P

Por esse preço, o K800i da tmn mesmo que fosse da tua rede, a tmn estraga todos os firmwares dos telemóveis que toca, e não só a tmn, a vodafone e a optimus fazem o mesmo.
Sem duvida que a 229€ isso é que é a best buy do momento!
 
Eu ia para o W950 a 229€...e agora fiquei a pensar se não vou mesmo num para mim...
Pessoalmente curto mais o W950 e admito que os 4GB de memória interna me cativam mais do que a possibilidade desses 4 GB em cartão de memória.
Mas o P990I também vais bem servido, fica ao teu gosto, são ambos telemóveis excelentes.
Pessoalmente a minha escolha recai sobre o W950...
 
Última edição:
Pessoalmente ia para o P990i. Mais pelo facto de que não confio muito nas teclas do W950i, se bem que a sua memória interna e no que diz respeito à música, é um telemóvel excelente. O P990i tem algumas coisas que valem a pena, incluindo a câmera que é muito boa.

Nao sera muito pa ter num bolso, 2,6 cm? Ninguem teve um e possa dar a sua opiniao?
26mm não é muito, um dos meus telemóveis tem 25mm e não é mau. Mas o problema é que o P990i é comprido (114mm) e pesado (150g), por isso no bolso não deve ser muito confortável. Mas também pode variar conforme a pessoa e o bolso utilizado.
 
Pessoalmente ia para o P990i. Mais pelo facto de que não confio muito nas teclas do W950i, se bem que a sua memória interna e no que diz respeito à música, é um telemóvel excelente. O P990i tem algumas coisas que valem a pena, incluindo a câmera que é muito boa.


26mm não é muito, um dos meus telemóveis tem 25mm e não é mau. Mas o problema é que o P990i é comprido (114mm) e pesado (150g), por isso no bolso não deve ser muito confortável. Mas também pode variar conforme a pessoa e o bolso utilizado.
Ok, entao P990 » W950 . Vou ver se consigo arranjar um P990 a um bom preço, senao aposto no W950. Nunyx, qual e o telemovel que tens com 25 mm? (sem querer ser cusco :D)
 
Back
Topo