[AJUDA] Telemovel novo - N81 SD vs N81 8GB vs N78

MpZ

Power Member
Boas pessoal,
Estou a pensar comprar um telemóvel novo brevemente e tenho como opções o Nokia N81 SD e o N78.

Os principais requisitos para mim são uma bateria com boa durabilidade, facilidade de instalar aplicações caso queira (acho que com o symbian nao vou ter problemas), e é claro Wi-Fi. As minhas duvidas são as seguintes, quais são as diferenças entre o N81 e o N81 8GB? Apenas a memória flash interna? De resto, aplicações, jogos n-gage, etc, etc, funciona tudo da mesma forma? É possível ter GPS no N81 com o receptor e depois os Nokia Maps??

Em termos de funcionalidades creio que o N81 SD e o N78 são iguais (à excepção do GPS integrado no N78) mas corrijam-me se estiver enganado.

Alguém com N78 me pode informar se o teclado é de fácil adaptação para um gajo que não tem as mãos pequenas?

E por último, qual escolhiam? Sabendo que o N81 SD fica por 70€ e o N78 por 90€.

Obrigado
 
Eu já tive os 2 modelos e posso dizer q adorei os 2 mas em termos gerais o n78 é melhor. O n81 ganha no som. Depois de o ter andei à procura de um telemóvel q lhe chegasse aos calcanhares nesse aspecto e cheguei a considerar compra-lo outra vez mas de repente apareceu em cena o meu actual telemóvel e isso passou pra 2o plano, o 5800 xm. Mas comparativamente, entre o n78 e o n81, ganha o 1o. O n78 tem uma câmara melhor, tem mais opções, como por exemplo o internet rádio, q foi uma das características q adorei no n78. Em termos de aspecto são ambos bonitos, mas penso q por causa das teclas, o n78 mande mais estilo. E qt as teclas pode usar-se aquela expressão: 1o estranha-se, depois entranha-se. Por isso acho q a escolha n é difícil. E dado q o preço deles é aproximado eu ia para o n78 por ter melhor câmara. E mais opções q o n81. N são mtas mas são importantes. Ah e tem o gps. Peço desculpa por n ter usado parágrafos mas estou a usar o 5800 para postar.
 
Obrigado pela opinião, também considerei o 5800 mas são mais 100€ e acredito que não vá dar uso a tanta coisa.

Quando referes o rádio e a internet no N78 contra o N81, o N81 também tem ou estou engando??
 
Obrigado pela opinião, também considerei o 5800 mas são mais 100€ e acredito que não vá dar uso a tanta coisa.

Quando referes o rádio e a internet no N78 contra o N81, o N81 também tem ou estou engando??

Sim, o N81 tem Rádio FM mas não Internet Radio (não é que esta última interesse muito, o telemóvel tem de estar ligado ao PC para funcionar, e aí qualquer programa de streaming de rádio serve, como o iRadio, por exemplo).
 
Última edição:
Clube viva - Empresas e profissionais ;)
É claro que falta acrescentar os pontos, mas esses chegam e sobram lol.

Quanto às diferenças entre o N81 SD e o N81 8GB, ninguém me pode esclarecer? É que o N81 8GB eu conheço relativamente bem porque um amigo tem um.
 
Clube viva - Empresas e profissionais ;)
É claro que falta acrescentar os pontos, mas esses chegam e sobram lol.

Quanto às diferenças entre o N81 SD e o N81 8GB, ninguém me pode esclarecer? É que o N81 8GB eu conheço relativamente bem porque um amigo tem um.

A diferença é que o N81 8GB só tem mesmo 8GB internos e não dá para expandir, enquanto o N81 SD tem um slot para cartões MicroSDHC, cuja capacidade actualmente chega já aos 16GB.
Ah, e o tom de cinza na faixa lateral do N81 8GB é muito ligeiramente mais escuro do que a do N81 SD.

De referir que em muitos países o N81 SD não vem sem nada, já inclui um cartão de 2GB.
 
Última edição:
Em termos de funcionalidades creio que o N81 SD e o N78 são iguais (à excepção do GPS integrado no N78) mas corrijam-me se estiver enganado.

Para além disso assim de repente tens também o transmissor FM e a possibilidade de ler ficheiros doc, ptt, pdf, etc.

Mas sim a maior diferença é o GPS e se a diferença de preços é de 20€ acho que compensa optares pelo N78.

EDIT: Tens aqui uma comparação detalhada entre os 2 telemóveis cumps
http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone2=2085&idPhone1=2254
 
Última edição:
O N78 convence-me, estou a prender-me mais é pelo design das teclas, tenho medo de não gostar e de não me habituar :S
Tenho que tentar experimentar um...
 
Back
Topo