[Ajuda] Temp's + Voltagens + PSU? :(

UniMariachi

Power Member
Boas a todos!
Espero que o post esteja conforme as regra e o topic não seja + um po spam! =X mas sou novo nisto! lol

O problema e o seguinte, tenho o meu P4 2.8GHz (Ovlerclock 0%) e acho que as voltagens nao estão correctas! Deve haver algo que nao funciona como devia! Pc ta instável, pralém de aquecer muito e tal...
Gostava que o pessoal + entendido desse uma olhadela aqui nestes valores!
Será problema do PSU e basta comprar um novo pa ficar isto a bombar ou poderá ser outra coisa?
Ja experimentei desligar as ventoinhas e tudo o mais para poupar energia mas as voltagens mantém-se nos valores expostos aqui!
O CPU ta a temps elevadas, mesmo com cooler a 3500rpm...

Ja nao sei o que fazer com o PC!!!

Qualquer ajuda, esclarecimento ou sugestão é bem vinda!

Ajuda pa melhorar isto sff e resolver os problemas!

infohc1.png


Comparativo de TEMP's FULL & IDLE


Comparativo de Voltagens FULL & IDLE


Na BIOS estes val's de Voltagem diferem dos do EVEREST/ HMonitor, etc..
Na bios apresenta os seguintes val's oscilatorios...:

Código:
Vcore: 1.354/1.370
+3.30v: 3.177/3.161
+5.00v: 5.148/5.175
+12.00v: 11.612/11.548

Se a informação for incompleta ou precisarem de + é so dizer que eu completo aqui! Espero que no meu profile esteja la as especificaçoes do meu equipamento completas.

Muito obrigado a todos os que responderem.

Cmpts MariachI
 
As temperaturas podiam estar mais baixas, mas nada de mais, penso não ser isso o causador da instabilidade do sistema.

O problema é quase de certeza dessas voltagens, estão baixas, então essa +12V está bastante baixa para o que é costume.

Pelo que vi no "my system" tens uma fonte de 380W, e presumo que seja daquelas genéricas, o que piora a situação, e tendo tu ainda por cima mais do que um disco rígido.

Não utilizes fontes genéricas, além de raramente terem a potência anunciada, são de fraca qualidade e têm linhas 12V igualmente muito fracas, penso que se trocares por uma fonte mais poderosa ficas com o problema resolvido.
 
Pois foi o que pensei! Pensei que subisse ao desligar 1 dos discos
Desligei os 2 dvd's, disketes, ventoinhas da caixa e o disco ATA! E as voltagens n subiram :( pnsava q ele compensa-se! Mas n!
Tb tava a pensar comprar Nova PSU, n sao muito caras! O meu medo é se compro e nao resolve nada :( !

No entanto fui aquele site de Calcular o PowerSupply! E supostamente necessitaria de uma de 350 ou 320 (n m lmbro bem)! Esta devia dar...E a fonte tb aquece pa caramba! =X

Baixar as Temp's n sei como...SO me resta mudar a pasta termica! Mudaram.me a BOard e foram incapazes d mudar a pasta =x
 
Quase de certeza é da fonte, tenho cerca de 99% certeza que seja disso, as voltagens estão muito baixas para o que normalmente acontece, principalmente os 12V.

Aconselhava-te a trocar no minimo, por uma LC Power acima dos 400W, são relativamente baratas e têm uma qualidade bem razoável, bem melhor que fontes genéricas.

Se comprares e por ventura o problema não for disso, podes sempre devolver a fonte, não és obrigado a ficar com ela, não estragues a caixa dela e tudo o que vem lá dentro e vais à loja trocar.
 
Ja agora uma pergunta meu ridícula mas que tou aqui na duvida!

A minha fonte e daquelas normal que expele o ar pa trás! tava a ver estashttp://*****.net/produtos/imagens/linkworld580w.gif a minha duvida é posso meter isto no pc? E que se a ventoinha que expele é a que fica a apontar para cima eu nao tenho buracos na caixa ela depois fica a mandar ar contra o "tecto" da minha caixa? ne?

CMpts
 
Última edição:
epah... não te metas a comprar essa fonte... compra uma LC power... é mais cara mas pelo menos tem melhor qualidade...
 
Última edição:
Mudei a pasta térmica do CPU, tava seca parecia cimento! LOL acho que as temps devem baixar um bocado! Vou ver que tal....

RElativamente a PSU enganei.me nao é 380 e sim 400 Watt's! NO entanto apresenta essas voltagens! =( será q e possível estar estragada mas funcionar assim?

Cmpts
 
eu já apanhei com uma fonte que veio marada com o PC de fábrica! por isso não é impossivel que essa esteja marada!

experimenta com outra fonte a ver o que acontece... se notas melhorias...
 
Mas tu ao menos tens voltagens normais! As minhas estão mesmo em baixo!

A tua placa grafica nao tem Hypermemory ou la como se chama isso para as NVidia's? as vezes pode dar instabilidade quando arrancas o jogo durante um bocado! Mas como a minha é ati nao sei bem! é so 1 palpite!
 
pois... mas isso poderá danificar a board... por isso acho melhor trocares isso... antes k ela expluda (já me explodiram 2 e conheço uma pessoa k explodiu a meio da noite com o PC desligado... tão a ver o filme não tão? lol)
 
Nao se se tem a haver ou nao! Mas por acaso a board antes desta milagrosamente foi com os porcos! Dsligei o PC muito bem num dia e no seguinte ligei e nao dava nada! SO as ventoinhas a funcionar! Nnca xegei a saber qq aconteceu, e o pessoal da loja nada disseram apenas que tinha d substituir a board! =| a fonte é a mesma =X

Ver se compro uma nova entao conselhos? LC POWER? 420 W acham que chega? ou e melhor investir nas de 500 550 ?

CMpts

Esta serve?

LC-Power - 420W V1.3 OEM
+3.3V - 25A
+5V - 25A
+12V1 - 15A
Conectores: 20/24 pin Motherboard
4 Pin 12V
2 - SATA
4 - 4 Pin Molex
1 x Floppy
Arrefecimento: 1 x 80mm fan
Link
 
Última edição:
se quiseres uma gráfica recente não aconselho... pois só tem 15A nos 12V... e algumas gráficas consomem 25A nos 12V... eu aconselhava uma LC Power ou uma corsair de 500/550 pelo menos... são baratinhas e dá para, se te der a pancada, comprares uma gráfica recente e assim...

e quanto á teoria de teres que trocar de board... só para te dar um exemplo... uma vez veio uma pessoa ter cmg a dizer que um técnico lhe tinha dito que o PC tava bom era pa ir pró lixo... tinha que trocar a board e, como sabes, as boards são carinhas eheh... quando fui a ver... o problema estava na fonte! troquei-lhe a fonte e funcionou que nem ginjas... e agora? pasmado não?

e é estes técnicos e lojas k temos hoje em dia ^^... antes de fazeres as coisas ESTOIRA todas as possibilidades... não te eskeças que o que as lojas kerem hoje em dia é vender!!
 
Back
Topo