1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Ajuda : Tenho que comprar um Router?

Discussão em 'XBOX' iniciada por edgler vess, 2 de Janeiro de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 1910)

1. edgler vess

edgler vess Power Member

Olá

Preciso da vossa ajuda. Ainda não comprei a Xbox 360 mas vou fazê-lo brevemente. Antes quero preparar as coisas no PC para:

1) Aceder ao Xbox Live

2) Utilizar a Xbox 36o como Extender visto eu ir instalar no Pc o Windows Media Center 2005.

Devo dizer desde já que tenho um Cable Modem da Motorola ( fornecido pela Netcabo ) que está ligado ao PC por uma placa de rede OvisLink (cabo RJ45 ). A placa não tem mais nenhuma entrada disponível.

Como não entendo nada de redes, pergunto:

Tenho que comprar um Router ?

Haverá uma outra solução mais aconcelhável?

Agradeço as sugestões.

P.S

Não me interessa uma rede wireless.

2. Faked

Faked I fold therefore I AM

Não sei o sistema da XBOX, mas podes comprar outra placa de rede e ligar a xbox com um cabo cruzado, partilhando a net no PC.

3. D4rk Sid3r

D4rk Sid3r What is folding?

Ou compras outra placa de rede e usas um cabo crossover para ligar a consola ao teu PC e partilhares a tua ligação á net, ou então um router e um cabo directo, o que acaba por sair um bocado mais caro ;)

Agora vai depender muito do gosto de cada um, por exemplo, eu uso um router wireless apesar de a ter ligado por cabo, e é só ligar e tá a andar :D

4. edgler vess

edgler vess Power Member

Então temos:

Placa de rede+cabo crossover VERSUS router + cabo directo.

Certo ?

Desculpem a ignorância ... mas....

Quais são as vantagens do router em relação à placa de rede?

Quanto custa um router dos mais baratos ?

5. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

É assim,se tu usares a placa de rede + cabo crossover vais ter de ter o pc ligado para poder teres acesso ao Live! mas fica bastante mais barato do que comprares um router. No router não precisas de ter o pc ligado. :) Acho que é mais ou menos isto,alguém que me corrija :)
    Não sei quanto custa um router dos mais baratos,mas deve (deve) ficar mais ou menos á volta dos 75€. É capaz de ser um bocado mais,mas já dá para teres uma ideia ;)
    Abraço

6. edgler vess

edgler vess Power Member

Para os efeitos que pretendo acho que deve bastar a placa de rede + cabo crossover ... penso eu de que ...

7. Anthrax_OC

Anthrax_OC 1st Folding then Sex

Isso é simplificar muito. Em teoria funiciona bem, mas na prática já não é bem assim.

Quando tens a solução de 2ª placa de rede no PC a partilhar para a X360 tens a obrigação de ter o PC ligado como já foi dito, mas além disso tens a limitação de teres uma ligação de 100 Mbps a ser partilhada pelo PC e X360.

Além disto a maior parte dos routers têm sempre a vantagem acrescida de fazerem também de firewall por hardware.

Se costumas ter a rede muito ocupada, emule e/ou torrents, etc, se fazes questão de ter a rede a funcionar sempre a 100%, aconselhava-te a gastares mais algum dinheiro e investir no router, até porque com uns 40€ já fazes a festa.

Podes sempre optar por testar a opção com a 2ª placa de rede, se achares que não chega para o que precisas ai investes no router.

8. Mano_X

Mano_X 1st Folding then Sex

Kit Clix 16Mb: Modem/router por 25€

9. pofxxx

pofxxx Power Member

vao jogar no live com a mula ligada e depois digam q tem azar. ca em casa estao 4pc´s ligados mais a consala a net sem router estao ligados ao serv ca de casa sem problemas.

10. edgler vess

edgler vess Power Member

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Face às necessidades que tenho acho que vou começar por optar pela placa de rede + cabo crossover visto que raramente tenho a rede ocupada com emule e/ou torrents, etc...

Não me importo de ter de ligar o PC e quando estiver a utilizar a XBox 360 não vou partilhar o acesso à rede com mais nada.

O Kit Clix 16Mb: Modem/router por 25€ é interessante mas para já estou na Netcabo ( ... enfim é o que é ...-) e não estou para mudar agora.

a Netcabo também tem uma proposta do mesmo tipo ... acho eu.

Já agora, outra coisas ...

Onde se compra uma cabo crossover de 3 metros ?

Para uma pessoa aceder a XBox Live tem que se registar como utilizador em Portugal ou mete-se outra coisa ?

11. Anthrax_OC

Penso que percebeste mal, ele queria dizer que podes comprar o Kit da Clix, que já traz um Modem/Router, sem necessidade de assinares o serviço deles, ficas apenas com o modem/router.

Agora não sei que modem/router é, nem se será compativel com internet por cabo...

Se já tiveres uma 2ª placa de rede que possas usar, acho que fazes bem em testar primeiro essa opção, mas se tiveres de a comprar acho que mais vale ires logo para o router, afinal uma placa de rede decente sempre custa uns 10€ e arranjas um router que é de certeza compativel com internet por cabo por 40€.

12. edgler vess

edgler vess Power Member

De facto pensei que as duas coisas estariam obrigatotiamente associadas.

Também gostava de saber se o modem/router é compativel com internet
    por cabo ... alguém sabe ?

De facto era uma solução barata e boa.

Vi na Netcabo um Router Wireless Linksys - WRK54G a €45 .

Conhecem isto ??

13. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Eu não confiava muito em ser compatível com cabo. Até agora já tive 2 routers cabo e 1 adsl, e são diferentes. O adsl tem o modem integrado e, portanto, uma porta para a ficha telefónica. O cabo só tem entradas rj45, e não tem modem incluido (liga-se o modem ao router por um cabo rj45, tal como tens no computador).

Eu pessoalmente gosto mais da solução do router. É mais simples de instalar/configurar, não tens de ter o pc ligado, podes levar até alguém lá a casa para se juntar à rede, etc. A longo prazo parece-me melhor.

Já agora, um router para cabo anda por volta dos 40€ (tb os há mais caros, claro...). Eu não gosto mt de wireless, pelo que ia mais para um mesmo... "por cabo" ;P

Mas, claro está, se as "benesses" que eu mencionei a ti não te valem de grande coisa, então a solução com a placa de rede extra também resulta. Just my 2 euro cents ^_^

14. edgler vess

edgler vess Power Member

Pois parece que estou a mudar de ideias e vou apostar num Router.

O da Netcabo custa 45 euros ( Wireless Linksys ).

Não me parece mal ... embora eu não faça questão do " Wireless " .

Pergunto:

Por este preço arranja-se melhor ? Wireless ou Não ?

Na página da Netcabo vem também mencionado um Terminal Wireless (fica com este mais caro).

É preciso este terminal para a Xbox 360?

15. Anthrax_OC

Em termos de routers, eu tenho um Linksys WRT54G, também tem wireless, e nunca me deixou mal, nunca tive de lhe fazer um Reset, nada, ao contrário do US Robotics que tive antes, volta meia volta precisava de um reboot, e tenho sempre a mula ligada.

Agora também já ouvi dizer que há alguns modelos de Linksys que não valem nada... O melhor é veres uns quantos modelos que fiquem dentro do teu orçamento e procurares por reviews na net.

O terminal que falas é para ser ligado usando uma porta USB, ou seja, à partida não servirá na X360 (a não ser que se arranjem drivers, mas isso já sou eu a divagar e fica para os experts). Se quisesses ligar a X360 por wireless precisas de um terminal wireless mas com ligação RJ-45. Para ligares a X360 ao router só precisas de um normalissimo cabo de rede (o router até é capaz de trazer algum).

16. Mano_X

Para Wireless sim
    Microsoft Wireless Network Adapter for Xbox 360
    87.99€

17. edgler vess

edgler vess Power Member

bom ...

Se além dos 45 euros para o Wireless da Linksys preciso também o
    Microsoft Wireless Network Adapter for Xbox 360 ( 88 euros ) então
    está hipotese está posta de lado...

Vou para um Router sem ser Wireless ....ou será que este(Router Wireless Linksys - WRK54G ) também dá para ligar por cabo ?

Estive a ver os preços no site da Vobis ... mas são bastante caros....

E a comprar queria de uma marca minimamente fiável.

Última edição: 3 de Janeiro de 2006
  18. Mano_X

Claro que da, o facto de ser Wireless, não invalida a utilização de redes por cabo:

19. ELgatu

ELgatu Power Member

coloco a a mesma questao

para aceder ao xbox live,pode-se registar por portugal ou tem de ser por outro pais da europa?

20. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Tem de ser por outro pais, tipo UK.

Partilhar esta Página