[Ajuda] Ter um bom sistema de som no pc

Longshoreman

Power Member
Boas, eu gosto muito de ouvir música mas o sistema de som que eu tenho no pc não me satisfaz por completo.
O sistema é composto por uma placa de som Asus Xonar D1 e umas colunas Logitech 2.1 Z523.
Eu não sei se o problema é das colunas, da placa de som, ou da drive de Dvd?!

O que é que recomendam?(material usado)
Já ouvi dizer bem das colunas do fim dos anos 90, umas Cambridge SOundworks, oq ue acham?


Obrigado
 
Normal, isso nao é um sistema de som, sao umas colunazitas da treta com um sub agarrado.

Para algo economico vai para umas Edifier ou M-Audio. Tenho umas Edifier C3 e estou extremamente satisfeito.
 
De momento ainda não tenho nenhum tecto orçamental, até porque ainda não tenho conhecimento de alternativas credíveis aos meus componentes actuais.
O que achas do meu sistema? Achas que posso aproveitar a placa de som?
E a drive de DVD´s? Não há drives de Dvds que proporcionem uma melhor qualidade de som?
 
Para uma boa qualidade de som, eu tenho umas monitoras e um amplificador... Há quem não goste de ter amplificador à beira do pc, eu tenho e não me arrependo!
Eu tenho umas mission - http://www.mission.co.uk/ , nada de recente, são antigas, mas não troco por nada.
Para ouvir música, na minha opinião, não há melhor que CD, amplificador e colunas a acompanhar, no caso do pc, amplificador e monitoras, faz mais do que muito bem o serviço!
 
Boas, o sistema não me satisfaz em termos de qualidade, isto é, definição do som.

Para umas colunas de 60€ também não podes pedir muito...

Sem orçamento, não sabemos o que podemos recomendar, para isso recomendava as Edifier S730D que só custa 450€
 
O meu orçamento é limitado porque cheguei a uma altura em que preciso de trocar praticamente tudo.
Volto a perguntar se as colunas da Cambridge Soundworks são boas.