[Ajuda] Ter um bom sistema de som no pc

Longshoreman

Power Member
Boas, eu gosto muito de ouvir música mas o sistema de som que eu tenho no pc não me satisfaz por completo.
O sistema é composto por uma placa de som Asus Xonar D1 e umas colunas Logitech 2.1 Z523.
Eu não sei se o problema é das colunas, da placa de som, ou da drive de Dvd?!

O que é que recomendam?(material usado)
Já ouvi dizer bem das colunas do fim dos anos 90, umas Cambridge SOundworks, oq ue acham?


Obrigado
 
Normal, isso nao é um sistema de som, sao umas colunazitas da treta com um sub agarrado.

Para algo economico vai para umas Edifier ou M-Audio. Tenho umas Edifier C3 e estou extremamente satisfeito.
 
De momento ainda não tenho nenhum tecto orçamental, até porque ainda não tenho conhecimento de alternativas credíveis aos meus componentes actuais.
O que achas do meu sistema? Achas que posso aproveitar a placa de som?
E a drive de DVD´s? Não há drives de Dvds que proporcionem uma melhor qualidade de som?
 
Para uma boa qualidade de som, eu tenho umas monitoras e um amplificador... Há quem não goste de ter amplificador à beira do pc, eu tenho e não me arrependo!
Eu tenho umas mission - http://www.mission.co.uk/ , nada de recente, são antigas, mas não troco por nada.
Para ouvir música, na minha opinião, não há melhor que CD, amplificador e colunas a acompanhar, no caso do pc, amplificador e monitoras, faz mais do que muito bem o serviço!
 
Boas, o sistema não me satisfaz em termos de qualidade, isto é, definição do som.

Para umas colunas de 60€ também não podes pedir muito...

Sem orçamento, não sabemos o que podemos recomendar, para isso recomendava as Edifier S730D que só custa 450€
 
O meu orçamento é limitado porque cheguei a uma altura em que preciso de trocar praticamente tudo.
Volto a perguntar se as colunas da Cambridge Soundworks são boas.

ps: Sei que em 1998, havia uma revista norte-americana que num determinado mês desse mesmo ano, escreveu um artigo sobre o que na opinião deles seria o computador com melhores componentes, e na parte das colunas, estavam anunciadas umas colunas Cambridge Soundworks Microworks 2.1 que na altura custavam cerca de 250 dolares.
 
1998? Muita coisa evolui até hoje, se queres mesmo bom som 2.1 no pc as Edifier são a melhor opção, eu mesmo estou a ponderar trocar as minhas Z2300 por umas S530.
 
Para uma boa qualidade de som, eu tenho umas monitoras e um amplificador... Há quem não goste de ter amplificador à beira do pc, eu tenho e não me arrependo!
Eu tenho umas mission - http://www.mission.co.uk/ , nada de recente, são antigas, mas não troco por nada.
Para ouvir música, na minha opinião, não há melhor que CD, amplificador e colunas a acompanhar, no caso do pc, amplificador e monitoras, faz mais do que muito bem o serviço!

+1, também sou assim,tenho um aplificador da technics com 4 colunas potentes da sony mais 1 lecca. Som com qualidade. Há melhor mas estou bem servido :D
 
Estive a pensar, e tendo em conta o meu orçamento limitado, talvez compre umas Harman Kardon SOundsticks II usadas( Visto que as III não melhoraram em nenhum aspecto relevante).

O que acham?
 
Para teres um sistema de som decente precisas de:

Um DAC com ligação usb.
Um amplificador.
Um par de colunas.
Software de qualidade para ler os ficheiros.

No entanto se é para estar em frente ao pc eu ia para um amplificador de headphones+dac e juntava um bom par de phones. Com 500 euros deves ficar bem servido.
 
Para o que é procurava umas colunas XTZ 89 Sat (podes mandar vir pela net) e ia aos classificados procurar um amplificador de transistors usado, com paciencia consegues arranjar Denon ou Nad, em bom estado com cerca de 6-7 anos por menos 50 euros.
 
Última edição:
Back
Topo