1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Ter um bom sistema de som no pc

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Longshoreman, 5 de Abril de 2013. (Respostas: 27; Visualizações: 7258)

1. Longshoreman

Longshoreman Power Member

Boas, eu gosto muito de ouvir música mas o sistema de som que eu tenho no pc não me satisfaz por completo.
    O sistema é composto por uma placa de som Asus Xonar D1 e umas colunas Logitech 2.1 Z523.
    Eu não sei se o problema é das colunas, da placa de som, ou da drive de Dvd?!

O que é que recomendam?(material usado)
    Já ouvi dizer bem das colunas do fim dos anos 90, umas Cambridge SOundworks, oq ue acham?

Obrigado

2. touge_master

touge_master Power Member

Mas nao te satisfaz em potencia ou em qualidade?

3. Longshoreman

Boas, o sistema não me satisfaz em termos de qualidade, isto é, definição do som.

4. touge_master

Normal, isso nao é um sistema de som, sao umas colunazitas da treta com um sub agarrado.

Para algo economico vai para umas Edifier ou M-Audio. Tenho umas Edifier C3 e estou extremamente satisfeito.

5. Longshoreman

E o que achas das Cambridge SOundworks Microworks?

Obrigado

6. KOKAS

KOKAS Power Member

quanto tens p gastar?

7. Longshoreman

De momento ainda não tenho nenhum tecto orçamental, até porque ainda não tenho conhecimento de alternativas credíveis aos meus componentes actuais.
    O que achas do meu sistema? Achas que posso aproveitar a placa de som?
    E a drive de DVD´s? Não há drives de Dvds que proporcionem uma melhor qualidade de som?

8. touge_master

Manter placa de som e comprar umas colunas em condicoes. Está feito.

9. john y

john y Power Member

Para uma boa qualidade de som, eu tenho umas monitoras e um amplificador... Há quem não goste de ter amplificador à beira do pc, eu tenho e não me arrependo!
    Eu tenho umas mission - http://www.mission.co.uk/ , nada de recente, são antigas, mas não troco por nada.
    Para ouvir música, na minha opinião, não há melhor que CD, amplificador e colunas a acompanhar, no caso do pc, amplificador e monitoras, faz mais do que muito bem o serviço!

10. vici

vici Power Member

Para umas colunas de 60€ também não podes pedir muito...

Sem orçamento, não sabemos o que podemos recomendar, para isso recomendava as Edifier S730D que só custa 450€

11. Longshoreman

O meu orçamento é limitado porque cheguei a uma altura em que preciso de trocar praticamente tudo.
    Volto a perguntar se as colunas da Cambridge Soundworks são boas.

ps: Sei que em 1998, havia uma revista norte-americana que num determinado mês desse mesmo ano, escreveu um artigo sobre o que na opinião deles seria o computador com melhores componentes, e na parte das colunas, estavam anunciadas umas colunas Cambridge Soundworks Microworks 2.1 que na altura custavam cerca de 250 dolares.

12. w@rrior

[email protected] Power Member

1998? Muita coisa evolui até hoje, se queres mesmo bom som 2.1 no pc as Edifier são a melhor opção, eu mesmo estou a ponderar trocar as minhas Z2300 por umas S530.

13. Longshoreman

E qual é o preço dessas colunas?

14. w@rrior

[email protected] Power Member

+- 250€, mas tens outras Edifier mais baratas como as do touge_master

15. godevskii

godevskii Power Member

+1, também sou assim,tenho um aplificador da technics com 4 colunas potentes da sony mais 1 lecca. Som com qualidade. Há melhor mas estou bem servido :D

16. Longshoreman

Estive a pensar, e tendo em conta o meu orçamento limitado, talvez compre umas Harman Kardon SOundsticks II usadas( Visto que as III não melhoraram em nenhum aspecto relevante).

O que acham?

17. touge_master

Para isso mais vale estares quieto e guardares o dinheiro.

18. starcraft2

starcraft2 Power Member

Para teres um sistema de som decente precisas de:

Um DAC com ligação usb.
    Um amplificador.
    Um par de colunas.
    Software de qualidade para ler os ficheiros.

No entanto se é para estar em frente ao pc eu ia para um amplificador de headphones+dac e juntava um bom par de phones. Com 500 euros deves ficar bem servido.

19. Dr.PhillCollins

Dr.PhillCollins Power Member

Para o que é procurava umas colunas XTZ 89 Sat (podes mandar vir pela net) e ia aos classificados procurar um amplificador de transistors usado, com paciencia consegues arranjar Denon ou Nad, em bom estado com cerca de 6-7 anos por menos 50 euros.

Última edição: 7 de Abril de 2013
  20. MacFreak95

MacFreak95 Power Member

Edifier RT1900TII não são más e andam á volta dos 100 euros.

Partilhar esta Página