[Ajuda] Ter um bom sistema de som no pc

Para teres um sistema de som decente precisas de:

Um DAC com ligação usb.
Um amplificador.
Um par de colunas.
Software de qualidade para ler os ficheiros.

No entanto se é para estar em frente ao pc eu ia para um amplificador de headphones+dac e juntava um bom par de phones. Com 500 euros deves ficar bem servido.

Porque é que ele precisa de um DAC se já tem uma asus xonar? E porque não umas colunas activas?
 
Se é um zero então não percebo porque raios é que ela é cara. E o que é que tem o amp ser classe A a ver com o resto?

Pah eu pessoalmente tenho aqui uns chips dac usb da ti e vou montar eu um, acho que não justifica o que pedem por eles.
 
Para uma boa qualidade de som, eu tenho umas monitoras e um amplificador... Há quem não goste de ter amplificador à beira do pc, eu tenho e não me arrependo!
Eu tenho umas mission - http://www.mission.co.uk/ , nada de recente, são antigas, mas não troco por nada.
Para ouvir música, na minha opinião, não há melhor que CD, amplificador e colunas a acompanhar, no caso do pc, amplificador e monitoras, faz mais do que muito bem o serviço!

^^isto.

a STX é boa como amplificador de phones até 50 Ohms,depois a partir de isso não presta.

a xonar ONE ja é bastante mais competente mas existe melhores propostas dentro desse preço.
 
Última edição:
como sai som de colunas sem amp??? por isso digo um bom dac e um amp class A (usado por exemplo), se me vais falar de colunas amplificadas esquece bom som e colunas amplificadas nao andam de braços dados.
 
Sabes que em estúdios profissionais normalmente os monitores regra geral são activos, certo? E não é por isso que deixam de ter qualidade. Aliás o mundo das coisas valvuladas e classe A é uma coisa quase unicamente de audiophiles que se interessam mais por mojo do que propriamente por qualidade e qualidade/preço.

Já agora, os amps não dão som melhor por serem classe A. Regra geral limitam-se a consumir mais potência (ou dar menos output, como preferires), em troca de reduzir distorção de crossover, coisa que num AB não acontece e a potência é melhor aproveitada.
 
Sabes que em estúdios profissionais normalmente os monitores regra geral são activos, certo? E não é por isso que deixam de ter qualidade. Aliás o mundo das coisas valvuladas e classe A é uma coisa quase unicamente de audiophiles que se interessam mais por mojo do que propriamente por qualidade e qualidade/preço.

Já agora, os amps não dão som melhor por serem classe A. Regra geral limitam-se a consumir mais potência (ou dar menos output, como preferires), em troca de reduzir distorção de crossover, coisa que num AB não acontece e a potência é melhor aproveitada.

sim mas estamos a falar de colunas para preços que os comuns mortais nao disponhem.
amps classe A nao cortam frequencias ou melhor tantas frequências e os AB tem tendência a "comprimir" o som como se saísse todo do mesmo sitio
 
Vou deitar lenha na fogeira:
Por ex: compra uma x-fi xtreme music e moda a bicha...
http://www.head-fi.org/t/589078/almis-x-fi-mod-hotrodding-sound-blaster-x-fi-models
ou uma auzentech que já é uma x-fi moddada mas tambem se pode moddar....
b4331ca6.jpg


Mas por favor as colunas, se gostas mesmo de som/audio aconselho-te vivamente umas colunas profissionais de estudio. É um mundo á parte... se nunca ouvis-te não sabes o que são. São Lamborghini's modificados com +1000cavalos para quem não tem noção de audio nenhuma e pensa que creatives e logitechs em colunas é que é.... isso é como um Honda Civc de 170cv! Não pode nem tem comparação possivel.

Encontras colunas de estudio por volta de 200 euros. E se não tiveres vizinhos por perto umas de 400euros com 75W rms (nominais) deitam-te as paredes abaixo e elas saem do lugar sem subwoofer! E os 75Wrms pareçem pouco... certo. Mas a ouvir o volume é como ires a um concerto do bar da esquina mas com qualidade de som de estudio, repito com qualidade de estudio!


Pareçe heresia ou blasfémia o que digo? Correcto... ouve com os teus ouvidos e depois diz-me...
é que falar á por ai muita gente que fala... mas todo cala a boquinha quando ouve tipo isto:
Resolv80a-pair.jpg

Se procurares bem encontras os modelos já descontinuados a bom preços novos ou mesmo em segunda mão. Estas por exemplo fazem o mesmo que as MACKIE e custam 1/3 dessas!

Isto não tem nada a ver com audio de consumidor.
Depois quando as tiveres vais começar a ouvir coisas que não tinhas... como ruidos de fundo tipo rato a mexer e quando ligas ou desligas luzes em casa... mas isso resolve-se. Existe equipamento á anos para resolver essas "maravilhas" dos DJ's e afins... :)
Abre os olhos, o material pro até se torna mais barato que as "caganeiras" High End. Embora sejam muito mais bonitas! lol
 
Última edição:
Back
Topo