[AJUDA]Teste

LeoJFG

Power Member
É o seguinte , eu gostava de fazer um teste em html ou assim, uma coisa basica do genero
21 perguntas com opçoes de resposta Sim ou Não, e no final dar o numero de respostas, e caso esse numero seja superior a por exemplo 5, dar uma mensagem, caso seja inferior, dar outra.
Alguem me dava uma ajudinha ??

Não tenho grande conhecimentos na área de programação =x

Cumpz
 
Têm que ser com programação, mas não é nada de complicado.

É só fazer uma página em html com uma form com as perguntas, que depois ao fazer submit chame um script.

Tens duas opções, ou o script é server-side, tendo um servidor com PHP por exemplo, ou então client-side com Javascript, mas neste caso quem olhe para o código-fonte e perceba minimamente da coisa consegue saber as respostas certas.
 
Bom isto não e' propriamente um teste com respsotas certas ou erradas

Ando no 9º, e tenho de fazer uma apresentação com o tema bipolaridade, e achei bom, meter um teste de bipolaridade em que consiste em responder a algumas perguntas com sim ou não e caso o numero de respostas seja superior a 5 tinha uma resposta caso fosse inferior tinha outra, dai nã precisar de ser em html especificamente
 
ja estiver a exprimentar, mas acontece o seguinte, ja tenho o teste feito, com os campos de Sim e Não

Mas não sei meter aquilo ah: Clicando num sitio ( Submeter ) e aquilo ir para uma pagina onde teria os resultados
o Problema e' que o maximo parecido a um espaço para meter isto e' uma homepage do sapo.
Preciso de ajuda =S O Trabalho É para amanha e estas ideias de ultima hora dao sempre mau resultado =S
 
Ficheiro "questionario.html":

Código:
<html>
    <head>
    <title>Questionário</title>
    </head>
    <body>
        <form action="questionario.php" method="post">
        Género:
        <br /><br />
        <input type="radio" name="sex" value="male" /> Male
        <br />
        <input type="radio" name="sex" value="female" /> Female
        <br /><br />
        <input type="submit" />
        </form>
    </body>
</html>

E o ficheiro "questionario.php":

Código:
<?php
$genero = $_POST["sex"];
if ($genero == "male")
    echo "Masculino";
else
    echo "Feminino";
?>

É algo deste género que penso que queres fazer. Ao clicares no botão de submeter no ficheiro HTML, o ficheiro PHP faz a verificação dos dados e mostra a resposta.
 
Bom, ja criei os 2 documentos e não acontece nada
ele redireciona para uma pagina completamente em branco =S

ja estiver a exprimentar, mas acontece o seguinte, ja tenho o teste feito, com os campos de Sim e Não

Mas não sei meter aquilo ah: Clicando num sitio ( Submeter ) e aquilo ir para uma pagina onde teria os resultados
o Problema e' que o maximo parecido a um espaço para meter isto e' uma homepage do sapo.
Preciso de ajuda =S O Trabalho É para amanha e estas ideias de ultima hora dao sempre mau resultado =S

Tens alojado no sapo? o sapo nao tem php. olha ai http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=388407
 
<input type="radio" name="sim" value="male" />
Male
<br />
<input type="radio" name="sim" value="female" /> Female
<br /><br />

Alguem me diz como meto o codigo para em vez de, ele definir a variavel ''sim'' como male/female, apenas adicione 1 ao numero ?
Do genero:

Questionario com 3 perguntas, por cada resposta SIM ele adiciona 1 a variavel ''sim'' e por cada resposta não, adiciona 0. no final, se a resposta for > 2 dar uma mensagem, se for < 2 dar outro

cumpz
 
Só com html não podes fazer isso, no mínimo html misturado com javascript.
Essa ideia de adicionar um quando se selecciona algo pode não resultar porque se alguém carregasse mais que uma vez no mesmo botão já não funcionava como pretendido.

Tens aqui um exemplo de como podes fazer aquilo que queres sem precisares de um servidor web, é só colar no notepad, guardar como html e experimentar no browser.
Código:
<html>

<script type="text/javascript">
var um = 0;
var dois = 0;
var tres = 0;

function validar()
    {
    var x = um + dois + tres;
    if( x == 3 ) alert("Acertou tudo!");
    else alert("Não acertou tudo!");
    }
</script>

Pergunta 1:
    Sim<input type="radio" name="um" value="1" onclick="um = 1"/> 
    Não<input type="radio" name="um" value="0" onclick="um = 0"/>
</br></br>

Pergunta 2:
    Sim<input type="radio" name="dois" value="1" onclick="dois = 1"/> 
    Não<input type="radio" name="dois" value="0" onclick="dois = 0"/>
</br></br>

Pergunta 3:
    Sim<input type="radio" name="tres" value="1" onclick="tres=1"/> 
    Não<input type="radio" name="tres" value="0" onclick="tres=0"/>
</br></br>

<input type="submit" value="Submeter" onclick="validar()"/>

</html>
 
Pois, mas a questão aqui, é que não se trata de um teste, onde existe Certos e Errados
mas sim um inquérito, onde em 20 perguntas, de sim ou nao. =s
 
Então é só por = 1 em todas as respostas.
Código:
<html>

<script type="text/javascript">
var um = 0;
var dois = 0;
var tres = 0;

function validar()
    {
    var x = um + dois + tres;
    if( x == 3 ) alert("Respondeu a tudo!");
    else alert("Não respondeu a tudo!");
    }
</script>

Pergunta 1:
    Sim<input type="radio" name="um" value="1" onclick="um = 1"/> 
    Não<input type="radio" name="um" value="0" onclick="um = 1"/>
</br></br>

Pergunta 2:
    Sim<input type="radio" name="dois" value="1" onclick="dois = 1"/> 
    Não<input type="radio" name="dois" value="0" onclick="dois = 1"/>
</br></br>

Pergunta 3:
    Sim<input type="radio" name="tres" value="1" onclick="tres=1"/> 
    Não<input type="radio" name="tres" value="0" onclick="tres=1"/>
</br></br>

<input type="submit" value="Submeter" onclick="validar()"/>

</html>
 
e' isso, mas sabe me indicar como meter na pop-up final, o numero de sim's e caso o numero fosse superior a 5, ele mandar uma msg e caso fosse inferior, ele mandar outra ?
 
Alterei um bocado para se aumentar ao numero de perguntas facilmente.
Código:
<html>

<script type="text/javascript">
var num_perguntas = 3; // Número total de perguntas
var sim = 0, total = 0;
var respostas = new Array(num_perguntas + 1);

function receber( pergunta, resposta )
    {
    if( respostas[pergunta] == undefined )
        {
        total++;
        if( resposta == 1 ) sim++;
        }
    else if( resposta == 1 && respostas[pergunta] == 0 ) sim++; 
    else if( resposta == 0 && respostas[pergunta] == 1 ) sim--;
    respostas[pergunta] = resposta;
    }

function submeter()
    {
    if(total < num_perguntas) alert("Não respondeu a tudo!"); // Mensagem se não responder a tudo
    else if( sim < 2) alert("Sim < 2, Total = " + sim); // Mensagem se o números de sims for menor que 2
    else alert("Sim >= 2, Total = " + sim);             // Mensagem caso contrário
    }
</script>

Pergunta 1:
    Sim<input type="radio" name="1" value="1" onclick="receber(this.name,this.value)"/>
    Não<input type="radio" name="1" value="0" onclick="receber(this.name,this.value)"/>
</br></br>

Pergunta 2:
    Sim<input type="radio" name="2" value="1" onclick="receber(this.name,this.value)"/>
    Não<input type="radio" name="2" value="0" onclick="receber(this.name,this.value)"/>
</br></br>

Pergunta 3:
    Sim<input type="radio" name="3" value="1" onclick="receber(this.name,this.value)"/>
    Não<input type="radio" name="3" value="0" onclick="receber(this.name,this.value)"/>
</br></br>

<input type="submit" value="Submeter" onclick="submeter()"/>

</html>
 
Back
Topo