[Ajuda] Tomar decisão MEO Promoção

micromegas

Power Member
Boas pessoal.

Actualmente tenho o serviço Optimus Clix Fibra XL, com 100 canais, 50 MB de Net e chamadas ilimitadas. Como renegociei as condições do contrato pago cerca de 44 euros já com a box DVR, em vez de 57.50€

Hoje bateram-me à porta uns comerciais do MEO com a seguinte proposta: MEO Fibra Total 100, que incluí 140 canais, Net de 100 MB e telefone ilimitado. Fazem um preço promocional de 45€ (em vez de 65.50€) com a box incluída durante 2 anos.

Há uns tempos dizia-se que a net do MEO era condicionada, Traffic Shapping, se não me engano... Ate que ponto isto é a realidade actualmente e o que significa ao certo?

Neste momento tenho o ONT da Optimus Clix ligado a um router meu, um Linksys DIR-655, pois, na altura em que instalei o serviço o router que me deram nem norma N tinha. Que tal são os aparelhos que actualmente a MEO instala em casa dos clientes? Há uns anos lembro-me que não era possível usar como o MEO outro router que não o Thomson que eles davam. Actualmente já é? E se não, que tal é o router? Tem norma N?

Agradecia que me dessem as vossas opiniões e conselhos! :)
 
Última edição:
Eu tenho MEO ADSL e eles abusam a olhos vistos no traffic shaping. Não sei se no caso da Fibra é ou não diferente. Costumo utilizar uma VPN para ultrapassar estas questões de velocidades, mas gostava que isso não fosse preciso.

Se os routers forem os mesmos para a Fibra que são para a MEO ADSL, são Thomson TG784n e não são maus. Eu tenho um destes. Houveram ainda os 2Wire e os Thomson TG787.

Todas as instalações da MEO costumam ser feitas por técnicos, na casa dos clientes, portanto penso que no caso da Fibra não será diferente.
 
Tenho ideia que na Clix fazem menos TS, também já li que no MEO ADSL fazem mais que no MEO Fibra.

As vantagens da Clix Fibra em relação ao MEO são poderes usar o teu router, apenas o ONT é obrigatório. Eles entregam um TG784n igual ao do MEO (para menos de 100 MB?) mas não és obrigado a usá-lo. Isso e o facto, de a TV não consumir a largura de banda, pelo que sei são independentes.

O pior da Clix é mesmo a box, o software. A do MEO é a mais avançada.

Também se diz por aí que a qualidade de imagem da Clix é superior.

Liguei para o apoio da Clix e vão entrar em contacto em 48H. Seria excelente se pela mesma mensalidade me oferecessem o pacote acima, de 100MB.

Gosto da Optimus, o meu telemóvel também é. Acho o apoio ao cliente deles excelente comparando com os outros - até ganharam um prémio mundial no mês passado.
 
A meo anda com TS, não tão agressivo como a zon.
Se estás satisfeito com a clix de modo geral, tens apontar apenas isso das box eu se fosse a ti mantia o que tens neste momento.
 
Agora com esta história da fusão entre a Optimus e a Zon voltei a pensar nisto. O que isto irá significar para nós, clientes Optimus? O terrível traffic shapping da Zon? Será que é uma boa altura para ficar onde estou ou melhor aproveitar estas condições e dar o salto para o MEO?
 
Agora com esta história da fusão entre a Optimus e a Zon voltei a pensar nisto. O que isto irá significar para nós, clientes Optimus? O terrível traffic shapping da Zon? Será que é uma boa altura para ficar onde estou ou melhor aproveitar estas condições e dar o salto para o MEO?

Estou na mesma situação do que tu... É esperar para ver!

Vi que pagas 57 euros pelo pacote XL, deixa-me que te diga, mas consegues o pacote XXL (100 Mb) por menos de 50 euros (já com box incluída). Liga para lá e pede para falar com a direcção de clientes. ;)
 
Não. Pago 44 em vez de 57 (box incluída).

Sim certo. Eu pago 47.99 pelo pack XXL.

O que fiz foi ligar para lá e falei na oferta da Vodafone Fibra. Tu como tens a oferta do Meo Fibra ainda mais barata pode ser que até consigas o pack XXL pelo preço que tens agora. É uma questão de tentares e insistires.

Quando se der a tal fusão com a Zon não me acredito que as fidelizações continuem válidas. Até porque se vai perder alguns canais (benficatv? entre outros...), a box vai ser diferente, etc. E tu não serás obrigado aceitar essas novas condições, pois assinaste um contrato de X e não de Y. Isto para dizer que te aconselho a manteres na Clix pelo menos até à tal fusão (se vier mesmo acontecer) e depois caso as coisas não te agradem analisares as ofertas do Meo e da Vodafone Fibra.
 
Liguei para lá há uns dias mas já tarde, estava o departamento de "renegociação" já fechado. Ficaram de me ligar mas até agora nada. Vou ligar amanhã de dia. Não me apetece nada deixar a optimus. Boxes diferentes seriam bem vindas.
 
Atenção. Meo não. Meo é o operador mais caro em Portugal. Quanto aos comerciais Meo. Não confiar em palavras e discursos. O que interessa é o que vem no contrato e não o que falam. Eu aconselharia vivamente a mudar para a Vodafone Fibra enquanto o acordo de partilha de rede está em vigor. Quando a Zon tomar posse da Optimus Clix fará o que fez com as outras empresas que adquiriu Tvtel, Bragatel, Pluricanal. A Zon passou todos os clientes para os seus pacotes e descontinuou todos os pacotes dessas empresas. É isso que fará com os clientes da Optimus Clix.
 
Última edição:
Atenção. Meo não. Meo é o operador mais caro em Portugal. Quanto aos comerciais Meo. Não confiar em palavras e discursos. O que interessa é o que vem no contrato e não o que falam. Eu aconselharia vivamente a mudar para a Vodafone Fibra enquanto o acordo de partilha de rede está em vigor. Quando a Zon tomar posse da Optimus Clix fará o que fez com as outras empresas que adquiriu Tvtel, Bragatel, Pluricanal. A Zon passou todos os clientes para os seus pacotes e descontinuou todos os pacotes dessas empresas. É isso que fará com os clientes da Optimus Clix.

Isto não é uma compra, é uma fusão! O nome pode passar a ser só Zon para tudo mas penso que os serviços ds atuais clientes da Clix irão continuar iguais. Podem fazer uns pacotes especiais e tornar esses clientes testers para uma futura IRIS por IPTV.
 
Boas, se tiveres boas velocidades de internet nos outros protocolos alternativos ao HTTP se calhar vais te enterrar por completo com o meo fibra.... isto anda horrivel ( e isso é pouco ) cheguei agr a casa e tinha a enviar a 15 KB/s a cada torrent qds dantes enviava facilmente a 400KB/s

mas que é isto ?? pago 50 euros todos os meses para isto.... velocidades garantidas dizem eles.. nem metade
 
Garantidas... dentro da rede deles, e entre a central e a tua casa! Garantias em torrents é como fazer sol numa noite de luar.

Velocidades garantidas nos torrents não existem. Sim senhor é verdade. Estamos sempre dependentes de quem está a semear para nós. Mas o problema não é esse... O problema é que o Meo/Zon (estes principalmente) limitam de forma propositada os torrents durante determinado horário.

O que eu acho mais grave é o Meo anunciar explicitamente a velocidade de Internet (para quem não sabe P2P/Torrents faz parte da Internet) como garantido e depois fazer estas limitações. Não tarda nada temos de volta o famoso "Até". Porque isto de garantido não tem nada.

Voltando ao tópico... Com o TS do Meo apertar sair da Clix não faz sentido. Só se não derem tanto importância à internet e preferirem uma box melhor. E aí o Meo é sem dúvida superior.
 
Última edição:
Se fizeres o contrato com os comerciais obriga-os a meter todas as condições e valores por escrito para não teres surpresas depois.

Não sei como funciona na PT(Se não for assim é mau demais, ZON e Clix funcionam como digo) mas regra geral, já é essa a norma, tem que ficar tudo escrito(E é mesmo porque a empresa exige).
 
Última edição:
Back
Topo