Ajuda Torrents?

el_scorpio

Power Member
Boa Noite

Oiço muita gente a falar sobre as vantagens de usar torrents em ficheiros grandes e em como é mais rápido e supera o emule... Tb gostava de experimentas mas ainda não consegui perceber a "ciencia" daquilo.
Alguma alma caridosa me ajuda a tentar compreender os torrents e como utilizar?

Desde já ,Obrigado
 
Existem users chamados »» sementes

São os que têm o torrent e enviam para aqueles chamados »» leechers, ou utilizadores simplesmente.

Que são os que vao recepcionar aquilo que as sementes envias.

Como o petersaints disse, é so abrires o ficheiro .torrent com um cliente do tipo uTorrent, BitComet, etc..

depois aquilo é tudo feito sem aq tua intervençao, podes so limitar as velocidades se te apetecer.

Cumps
 
Existem users chamados »» sementes

São os que têm o torrent e enviam para aqueles chamados »» leechers, ou utilizadores simplesmente.

Que são os que vao recepcionar aquilo que as sementes envias.
Cumps


nao ta bem explicado assim que começas a tirar es semente tb , e leecher tb


mas a denominação de leecher é mais para aqueles que sacam e limitam a velocidade de upload
 
Para n estar a abrir outro tópico sobre torrents, deixo aqui o meu problema:

Tenho NetCabo 8mb e faço downloads a uma media de 15kB/s:confused::confused: com o uTorrent... poderei ter algo a impedir a minha ligação? , visto k já li posts de outros utilizadores com net de 8mb e k fazem downloads a 600 / 700 / 800 kB/s :mad::mad:... hoje (pela primeira vez) consegui fazer downloads a essas velocidades, mas por muito pouco tempo (cerca de 20 segundos) - aquilo começa a aumentar, atinge essas grandes velocidades, mas volta logo para os 15 kB/s. :005::005:

Agradecia k me indicassem soluções ou os possíveis problemas

Obrigado

Kumps
 
Para n estar a abrir outro tópico sobre torrents, deixo aqui o meu problema:

Tenho NetCabo 8mb e faço downloads a uma media de 15kB/s:confused::confused: com o uTorrent... poderei ter algo a impedir a minha ligação? , visto k já li posts de outros utilizadores com net de 8mb e k fazem downloads a 600 / 700 / 800 kB/s :mad::mad:... hoje (pela primeira vez) consegui fazer downloads a essas velocidades, mas por muito pouco tempo (cerca de 20 segundos) - aquilo começa a aumentar, atinge essas grandes velocidades, mas volta logo para os 15 kB/s. :005::005:

Agradecia k me indicassem soluções ou os possíveis problemas

Obrigado

Kumps
depende simplemente de onde sacas
 
O vídeo que o petersants referiu está bem explicado, eu vou só complementar a história.

Para sacares por torrent precisas de 2 coisas, um programa (aplicação p2p) de torrent e de um ficheiro .torrent que encontras na net, sacas o ficheiro (muito pequeno) e abres o ficheiro no programa de torrent (utorrent por exemplo).

O programa serve para interpretar os torrents e para fazer o download propriamente dito.
O ficheiro torrent é digamos a indicação de um grupo de utilizadores que o programa vai usar para fazer o download do ficheiro.

Os ficheiros torrent estão espalhados em sites na net, tens sites dedicados a ficheiros torrent

Para identificares se um ficheiro torrent é bom para sacar (ou seja, se em principio é sinal de sacar rápido e sem interrupções)tens de prestar atenção a estes 2 tipos de utilizadores.
Seeds - são os utilizadores que dispõem e estão a partilhar o conteúdo do torrent e têm a totalidade do mesmo.
Leechers - são utilizadores que ainda estão a fazer o download do conteúdo, por isso não o têm na totalidade, apenas têm parte dele.

O ideal é arranjares torrents com muitos seeds e muitos leechers (muitos = a 100 ou mais de cada)
Quando um torrent não tem seeds pode haver a possibilidade de o ficheiro não estar 100% disponível, pois os leechers podem não dispor da soma de todas as partes...por isso convém evitar estes torrents, só mesmo se não houver alternativas...
Os seeds são mais importantes mas os leechers também dão uma preciosa ajuda pois geralmente têm partes que tu não tens e assim são mais um ponto de download.

Para resumir a história dos seeds e leechers...quando começas a sacar um ficheiro és um leecher desse ficheiro...quando terminas o download (100%) passas a seed e se o mantiveres em partilha forneces o ficheiro a outros leechers...

sasa - tens razão, os trackers privados geralmente são mais fiaveis, mesmo com menos fontes...
mas até para esse caso há formas de contornar o sistema, uma delas é usar um ficheiro pequeno e famoso para ganhar racio. Eu usava este método com o btuga e nunca precisei de manter nenhum dos outros ficheiros que sacava...pode parecer egoísta, mas é o que os outros também fazem...
o ponto débil dos trackers privados é a existência do "circulo de utilizadores" ou através de convites ou através de outro método qualquer, eles controlam os utilizadores.
Já para não falar de que nesse "circulo restrito" estão mais a mercê das autoridades...como se sabe a rede torrent e outras redes P2P não têm conteúdos freeware a 100%, e quando fecham trackers como o btuga, os utilizadores mais "badalados" no sistema, quase que têm de rezar para não serem contactados pela PJ...
 
Última edição:
Quantidade não é sinonimo de velocidade!
Os trackers publicos são por norma lentos, pois como não há qualquer controlo, a maior parte dos lechers, quando passam a seeders, deixam de partilhar. Enfim!
Se queres velocidade tens que arranjar um tracker privado, e depois manter o rácio.
Acredita que a ligação vai ao limite logo nos 1ºs minutos!
;)
 
Back
Topo