AJUDA Toshiba A200-1SX ou HP dv6680

yekini

Power Member
Oi pessoal gostava de ter uma ajuda, quanto a estes dois pc´s

Se por um lado a grafica do toshiba parecer ser muito melhor, o disco 2 x 200 GB SATA 4200 Rpm deixa-me um bocado confuso, isso é oq ue? sao dois discos de 200gb, ou seja no total 400 gigas? e a velocidade do disco a 4200 rpm nao é muito lento ?

para trabalhar com video, o que iria optar? pela melhor grafica do toshiba ? ou pelo disco mais rapido da hp ?

Ficam as caracteristicas em baixo

HP Pavilion dv6680
15'4 WVP T7500 2GB Intel Core 2 Duo processor T7500 2.20 GHz, Level 2 cache 4 MB 2048 MB (2 x 1024 MB) Supports up to 2 GB DDR2 memory
250 GB SATA Hard Disk Drive 5400 rpm
Resolution: 1280 x 800
NVIDIA GeForce 8400M GS Up to 895 MB total graphics memory With 128 MB dedicated

Marca: Toshiba
Processador: Intel Core 2 Duo T7500p - 2.2Ghz
Memória: 2048 MB DDR2 (2 x 1024 MB)
Disco: 2 x 200 GB SATA 4200 Rpm
Placa Gráfica: ATI Hd2600 até 1024Mb
Placa de Som: Trusurround XT
Ecrã: TFT WXGA Trubrite 15.4"
Resolução: 2048 x 1536
 
Última edição:
Para trabalhar com vídeo, a gráfica pouco interessa, até uma integrada serve. Convém é apostar no processador e na velocidade do disco.

Esses 2 x 200GB são mesmo 2 discos de 200GB, o que significa que podes metê-los em RAID-0 e obter um grande aumento na velocidade do disco. Além disso, acho que o Toshiba suporta Intel Turbo Memory (o HP é que não suporta de certeza).

Por isso, se estiveres a pensar pôr os discos em RAID-0, o A200 é a melhor escolha em termos de desempenho. As colunas também são melhores, apesar de serem ambas boas.

O HP ganha na qualidade do ecrã e na solidez do chassis.
 
Para trabalhar com vídeo, a gráfica pouco interessa, até uma integrada serve. Convém é apostar no processador e na velocidade do disco.

Esses 2 x 200GB são mesmo 2 discos de 200GB, o que significa que podes metê-los em RAID-0 e obter um grande aumento na velocidade do disco. Além disso, acho que o Toshiba suporta Intel Turbo Memory (o HP é que não suporta de certeza).

Por isso, se estiveres a pensar pôr os discos em RAID-0, o A200 é a melhor escolha em termos de desempenho. As colunas também são melhores, apesar de serem ambas boas.

O HP ganha na qualidade do ecrã e na solidez do chassis.

Muito obrigado pelas explicações, ja agora depois como se faz isso de por os discos em RAID ?


li também algures que para video o mais importante que a grafica seria a velocidade dos discos, pelo que voce diz parece verdade, mas a questao é, os discos do toshiiba sao de 4200 rpm e o da hp a 5400 rpm, ora para um leigo como eu diria que o disco da hp seria mais rapido, mas pelos vistos, essa coisa do raid aumenta a velocidade dos discos ou do conjunto dos discos é isso?

Como se faria isso do raid ? Obrigadao e desculpem
 
Para trabalhar com vídeo, a gráfica pouco interessa, até uma integrada serve. Convém é apostar no processador e na velocidade do disco.

Esses 2 x 200GB são mesmo 2 discos de 200GB, o que significa que podes metê-los em RAID-0 e obter um grande aumento na velocidade do disco. Além disso, acho que o Toshiba suporta Intel Turbo Memory (o HP é que não suporta de certeza).

Por isso, se estiveres a pensar pôr os discos em RAID-0, o A200 é a melhor escolha em termos de desempenho. As colunas também são melhores, apesar de serem ambas boas.

O HP ganha na qualidade do ecrã e na solidez do chassis.

O toshiba não só suporta intel turbo memory como já trás um módulo de 1GB instalado!!

Estes portáteis nada tem a ver um com o outro, o toshiba está muito à frente! Não só pela gráfica, mas por diversos factores, desde o facto de já ter 1gb memória robson instalado, placa rede intel norma N, memória expansível a 4GB (muito importante para edição de vídeo - adobe premiere, etc... coisa que o HP não suporta max 2GB), som harman/kardon e por aí fora...

Discordo completamente quanto à última frase, o ecrã ainda é discutível pois a diferença não é muita... agora quanto ao chassis, o toshiba bate o HP a milhas de distância, em termos de aquecimento simplesmente não aquecem nada comparativamente com os HP, depois a nível de resistência idem e por último o sistema de dobradiças do monitor destes barebones da toshiba são imbatíveis, permitindo uma resistência muito maior.

Quanto aos discos a diferença é pouca mas para além de haver a possibilidade de raid há ainda a hipótese de se retirar um dos discos e colocar um de 7200rpm como disco principal por exemplo.

Conclusão: na minha opinião se os 100eur de diferença são irrelevantes eu nem pensava duas vezes...

Abraço
 
ja tive hp´s e agora tenho toshiba, realmente não existe comparação , para alem das caracteristicas do toshiba a meu ver, são superiores. . . :)
e para mais a hp anda a retirar alguns modelos recentes do mercado, nomeadamente o 9684ep (ja não esta no site da hp) , deve ser por algum motivo
 
Última edição:
agora quanto ao chassis, o toshiba bate o HP a milhas de distância, em termos de aquecimento simplesmente não aquecem nada comparativamente com os HP, depois a nível de resistência idem e por último o sistema de dobradiças do monitor destes barebones da toshiba são imbatíveis, permitindo uma resistência muito maior.
Concordo que os HP sejam piores em termos de ruído e aquecimento. Mas o chassis do Toshiba simplesmente torce por todo lado...
 
torce por todo o lado? como assim?

ja tive alguns hp, ja trabalhei com sony etc. . e digo-te que em chassis a toshiba não perde em nada, muito pelo contrario. agora depende do portatil que tas a falar, do uso que tenha tido bla bla bla.

agora posso aceitar que os hp possam ser mais "fashion" de algum forma, mas em robustez, solidez e qualidade. . . nada a ver. . . embora a hp seja uma das melhores marcas em relação preço/qualidade qb/caracteristicas, nisso não restam duvidas.

e não digo isto por ter um toshiba lool , porque se isto não fosse mesmo bom ja tinha trocado, o tal mes de experiencia serve para isso :P (ainda tenho 24 dias lool)
 
Última edição:
Concordo que os HP sejam piores em termos de ruído e aquecimento. Mas o chassis do Toshiba simplesmente torce por todo lado...

Também não entendo. Se te referes a certos materiais nalgumas partes é normal, há certas partes que são estudadas de forma a resistirem a certas pressões. No entanto, no geral é em tudo bastante mais rígido que o HP e os materiais usados têm uma qualidade muito acima.

Quanto ao design, o HP mais bonito dizem as estatísticas.

Abraço
 
Boas pessoal.

Tenho uma pequena dúvida. Alguém me pode esclarecer no modo como funciona os discos do Toshiba. Ele tem 2x200 gb. Isto significa que ele tem tipo duas partições C e D, mas neste caso fisicas e cada um no seu disco separado? Ou como é que é?
Gratos pela vossa ajuda.
 
Boas pessoal.
Alguém já comprou este portátil?
A minha ventoinha está sempre a ligar/desligar e a fazer mais barulho do que esperava?
Opiniões/sugestões?
 
Se tas a falar do dv6680ep, sim tb acho que a ventoinha esta sempre a ligar e a desligar e faz algum barulho!!!

Alguem sabe como resolver este problema?? (actualizaçao de bios ou qualquer coisa??)
 
Back
Topo