Ajuda - Toshiba L300 reinicia sozinho e "congela"

pesquisei e descobri.Tens de entrar em modo de segurança, ir ao painel de control, sistema, gestor de dispositivos, e desactivar os processadores, e reiniciar e pronto, nao voltou a reeniciar.

Espero ter ajudado ou vir a ajudar alguém.

porra mas sera que ninguem ainda leu isto??
a resposta esta mesmo aqui...o que i cmcb diz e vdd e resulta...ja tive o mesmo problema tambem num toshiba e foi assim que resovli
 
quote_icon.png
Resposta Original de cmcb
pesquisei e descobri.Tens de entrar em modo de segurança, ir ao painel de control, sistema, gestor de dispositivos, e desactivar os processadores, e reiniciar e pronto, nao voltou a reeniciar.

Espero ter ajudado ou vir a ajudar alguém.



"porra mas sera que ninguem ainda leu isto??
a resposta esta mesmo aqui...o que i cmcb diz e vdd e resulta...ja tive o mesmo problema tambem num toshiba e foi assim que resovli"


Boas...

o meu l300, tinha os mesmos "sintomas", e resolveu perfeitamente...
tenho win 8 instalado, acedi ao modo de segurança, e desactivei processadores (2)...
acabou-se o reiniciar e o congelar... :)

abç
 
O meu Toshiba L300
Depois de semanas tentando achar uma solução para o problema. Levei num técnico e nada. Acabei de fazer o que foi explicado acima e pela primeira vez o computador parou de reiniciar com a desativação dos processadores.
Muito bom!!!
Ricardo.
Brasil.



quote_icon.png
Resposta Original de cmcb
pesquisei e descobri.Tens de entrar em modo de segurança, ir ao painel de control, sistema, gestor de dispositivos, e desactivar os processadores, e reiniciar e pronto, nao voltou a reeniciar.

Espero ter ajudado ou vir a ajudar alguém.



"porra mas sera que ninguem ainda leu isto??
a resposta esta mesmo aqui...o que i cmcb diz e vdd e resulta...ja tive o mesmo problema tambem num toshiba e foi assim que resovli"


Boas...

o meu l300, tinha os mesmos "sintomas", e resolveu perfeitamente...


O meu Toshiba L300
Depois de semanas tentando achar uma solução para o problema. Levei num técnico e nada. Acabei de fazer o que foi explicado acima e pela primeira vez o computador parou de reiniciar com a desativação dos processadores.
Muito bom!!!
Ricardo.
Brasil.


tenho win 8 instalado, acedi ao modo de segurança, e desactivei processadores (2)...
acabou-se o reiniciar e o congelar... :)

abç
 
O meu Toshiba L300
Depois de semanas tentando achar uma solução para o problema. Levei num técnico e nada. Acabei de fazer o que foi explicado acima e pela primeira vez o computador parou de reiniciar com a desativação dos processadores.
Muito bom!!!
Ricardo.
Brasil.

Olá...

Também tinha o mesmo problema e experimentei a sugestão acima uma vez que não tinha nada a perder. E não é que até agora está a resultar? O computador nunca mais bloqueou nem reiniciou quando está ligado à corrente...

Acho estranho tudo isto e, de facto, tudo levaria a crer que fosse de facto um problema de hardware. Já me ocorreu também que isto possa ter sido causado por alguma actualização do Windows Vista, o sistema operativo que vinha com estes portáteis das Novas Oportunidades.

Um abraço e obrigado pela ajuda... :)
 
Já tive um toshiba exactamente com o mesmo problema. Era problema da board, não dava para reparar. Board usada é arriscado porque pode acontecer o mesmo.
 
Olá...

Também tinha o mesmo problema e experimentei a sugestão acima uma vez que não tinha nada a perder. E não é que até agora está a resultar? O computador nunca mais bloqueou nem reiniciou quando está ligado à corrente...

Acho estranho tudo isto e, de facto, tudo levaria a crer que fosse de facto um problema de hardware. Já me ocorreu também que isto possa ter sido causado por alguma actualização do Windows Vista, o sistema operativo que vinha com estes portáteis das Novas Oportunidades.

Eu também estava com um problema do mesmo género. O meu portátil só funcionava com a bateria, quando ligado à corrente desligava-se. Pesquisei bastante até que encontrei este tópico. Como também não tinha nada a perder, resolvi testar este método e até agora está a funcionar.

Alguém encontrou alguma explicação para isso? Isto reduz o performance do cpu ou algo assim?
 
Eu também estava com um problema do mesmo género. O meu portátil só funcionava com a bateria, quando ligado à corrente desligava-se. Pesquisei bastante até que encontrei este tópico. Como também não tinha nada a perder, resolvi testar este método e até agora está a funcionar.

Alguém encontrou alguma explicação para isso? Isto reduz o performance do cpu ou algo assim?

Boa noite...

Até ver o desempenho do computador está como sempre esteve, não noto qualquer diferença. Tirei fora a bateria e posso garantir que nunca mais voltou a desligar ou a reiniciar de forma intempestiva.

A única diferença que tenho notado é que me parece que o ventilador trabalha mais tempo, mesmo estando activo o modo de poupança de energia.

Na minha modesta opinião, é provável que esta alteração tenha como consequência fazer trabalhar o processador sempre com a mesma frequência, de forma a não se verificarem picos de tensão. Acho que eram esses picos que faziam o computador bloquear devido ao problema no condensador.

De resto, só tenho a agradecer a quem publicou esta sugestão. Fez-me poupar muitos euros e, eventualmente, evitar ter que encostar um portátil que ainda está para as curvas... :)
 
Uns dizem que é devido a problemas num condensador, outros que é um worm... Então, se é um vírus porque motivo é que ele só decide atacar quando se liga o transformador ao computador? Vírus altamente inteligente este... :D
 
Última edição:
@Kulliker Eu próprio quando o problema começou a surgir, a primeira coisa que fiz foi formatar o meu pc. Formatei-o inclusivé 2x e ainda experimentei fazer boot a um daqueles live CDS de Linux e o problema persistiu.

Logo, a teoria do worn cai por terra abaixo (pelo menos no meu caso).

@mintaka também notei que a ventoinha, depois de aplicar aquela mudança no painel de controlo, trabalha mais. Até mesmo com a bateria, a ventoinha continua a trabalhar mais e a duração/autonomia é um pouco menor (pelo menos no meu pc).
 
PESSOAL esse problema o meu poratil tambem tem , com 20/50 euros arranjam isso!
Procurem no googlo «nec tokin toshiba a300 modern vision» todos voces...
 
@Kulliker Eu próprio quando o problema começou a surgir, a primeira coisa que fiz foi formatar o meu pc. Formatei-o inclusivé 2x e ainda experimentei fazer boot a um daqueles live CDS de Linux e o problema persistiu.

Logo, a teoria do worn cai por terra abaixo (pelo menos no meu caso).

@mintaka também notei que a ventoinha, depois de aplicar aquela mudança no painel de controlo, trabalha mais. Até mesmo com a bateria, a ventoinha continua a trabalhar mais e a duração/autonomia é um pouco menor (pelo menos no meu pc).

Eu sei que o problema é do condensador mas o arranjo não parece muito fiável. É caro e parece que há relatos de pessoal que ficou com PC com problemas na mesma. Esta solução através de software permite contornar a questão, que é o mais importante.

É um facto que a ventoinha trabalha mais e a autonomia da bateria está mais reduzida. No meu caso, mesmo em poupança de energia, dá em média para 1 hora e 15 minutos, no máximo agora. Nada que me tire o sono uma vez que o resto está a funcionar como habitualmente... :P
 
Boas noites,
já experimentei e realmente funciona.
fiquei foi com a dúvida sobre o tipo de implicações que este procedimento de desativação dos processadores pode trazer ao portatil
agradeço a vossa ajuda nesse esclarecimento.
 
também fiz o procedimento de desactivar o processador no gestor de dispositivos, e realmente ele ficou a trabalhar, mas depois tentei com outro disco para formatar com o w7, e continuava a reiniciar, ou seja fica a trabalhar, mas nunca mais consigo formatar, tenho que ver se consigo reparar o chip que está estragado
 
Bem tenho aqui um L300 com os sintomas iguais, só consegui formatar através de outro pc e instalar o disco no toshiba, mas o problema é que não tenho opção de desactivar os processadores, mas sim desinstalar, fiz isso e mesmo assim nada...

O carregador também não é de origem, faz uns clicks estranhos e quando o pc bloqueia o carregador deixa fazer esse barulho.

Afinal o problema é mesmo do raio dos condensadores nec?

Será se instalar o drivers do chipset consigo desactivar o processador?

Edit: consegui desativar atraves do modo de segurança, por agora ainda não foi abaixo :)
 
Última edição:
Tenho uma maquina dessas com o Linux Mint.. . com o mesmo problema e entrando no "recovery mode" e depois escolhendo iniciar uma sessão em "low graphics" funciona tudo bem:)

estou agora a tentar tornar essa opção dos gráficos reduzidos permanente
 
pelos sintomas acima indicados, o problema está mesmo no condensador, tenho o de um amigo com esse problema, entrei em modo de segurança e desactivei o prcessador, apartir daí ficou a trabalhar sem qualquer tipo de problema,mas penso que não seja solução, ja entrei em contacto para ver se me fazem a substituição do condensador para resolver o problema de vez.
 
pelos sintomas acima indicados, o problema está mesmo no condensador, tenho o de um amigo com esse problema, entrei em modo de segurança e desactivei o prcessador, apartir daí ficou a trabalhar sem qualquer tipo de problema,mas penso que não seja solução, ja entrei em contacto para ver se me fazem a substituição do condensador para resolver o problema de vez.

Boa noite.
Tinha o mesmo problema até ver este post aqui no fórum. Obrigado!
Mas achei curioso. Não consegui entrar em modo de segurança pelo modo normal(F8).
Tive de ir através do reinicio do W8.1 durante o tempo em que estou com a sessão iniciada.
Será este problema que todos nós tínhamos uma espécie de WORM? Alguém experimentou executar o scan de vírus?


Cumprimentos!

PS. Alguém tem um teclado para o L300 para venda?
 
Eu tenho um toshiba desse mas não consigo instalar e nem iniciar o linux com o pc ligado a corrente e ja levou um condessador novo e ainda tem o mesmo problema sera do carregador?
 
Back
Topo