1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AJUDA Toshiba Satellite P300-1FO VS HP PAVILION DV7-2080EP

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por xippo, 29 de Abril de 2009. (Respostas: 48; Visualizações: 6961)

1. xippo

xippo Power Member

Ajudem-me, estou a pensar em comprar um destes 2 portateis, á primeira vista sao os 2 muito idênticos, em processador, na ram, na grafica. A diferença é no Ecra, e no disco, mas não percebo muito disto, é capaz de haver mais diferenças que eu nao reparo. Digam-me a vossa opinião, se tivessem de escolher entre os 2 qual escolheriam e os motivos pelo qual fariam tal escolha. o próprio preço é quase igual, por isso Qual escolhem vocês?

HP PAVILION DV7-2080EP:
    http://*****.com/php/product_info.php?products_id=2013 (1239 Euros )

Toshiba Satellite P300-1F:
    http://*****.com/php/product_info.php?products_id=1928 ( 1299 euros )

Última edição: 30 de Abril de 2009

2. tmb tava nessa duvida optei pelo hp... comprei hoje na fnac... com desconto de 10%..... acho que em termos de design o hp é superior...

3. pri3st

pri3st Power Member

Acho o HP melhor compra.
    Tem o Ecrã LED com mais resolução 1600x900, maiores contrastes e luminâncias, menor consumo de energia, Protect Smart no Disco que te recolhe a agulha do disco em caso de choque violento e ainda tráz de raíz um comando multimédia do tamanho da ranhura express card.

O Toshiba P300-1FO tem mais 140GB de disco que é sempre remediável.

Cumps

4. xippo

xippo Power Member

Der resto aquelas carateristicas de menor relevo, ambos têm? desculpem la a minha ignorância.

entao:

Ecra: HP > Toshiba
    disco: Toshiba > HP
    disco ( agulha em caso de acidente): HP > Toshiba
    comando multimédia: HP > Toshiba
    Não há mais nada que os distinga em termos de hardware ou software?

5. Patas

Patas Power Member

Tive a mesma duvida, e ainda estou na duvida, mas tive a procura de informaçoes relativamente á bateria e a do HP é de 8, a do toshiba é de 9, relativamente a duraçao do toshiba em poupança consigo 3 horas e pouco com a luz no minimo e os indexes d search desligados. Tive a ver a bateria do HP no site diz que dura até 2.30H, o portatil é mais pesado, nao que interesse muito, e em termos de suporte pelo menos aqui em lisboa dirigo-me a um centro de reparaçoes da toshiba e fazem-me na hora, ou vao-me buscar a casa o portatil tal como a HP. Se alguem tiver feedback do HP gostava de ouvir, ainda posso ir la trocar o toshiba apesar de tar contente com ele ainda pensei nisso pela resoluçao que atinge.

6. xippo

xippo Power Member

Portanto:

Ecra: HP > Toshiba
    disco: Toshiba > HP
    disco ( agulha em caso de acidente): HP > Toshiba
    comando multimédia: HP > Toshiba
    Bateria: Toshiba > HP

Por favor deêm a vossa opinião comparativa, qual compravam?

7. pri3st

pri3st Power Member

Bom a bateria do HP tem menos células, no entanto o monitor não consome tanta energia como o do Toshiba, portanto a nível de autonomia terás sensivelmente a mesma nos dois. O peso do HP anunciado é com bateria, o do Toshiba não... o HP é mais pequeno em tamanho de chassi o que faz dele mais "maneirinho". Em relação a suporte ambos são muito bons portanto qlqr um dos dois será optima escolha. Para mim o HP é muito melhor compra que o Toshiba.

Cumps

8. xippo

xippo Power Member

Diferença que considero importante, no som, descobri á pouco, pelo site oficial do Toshiba e do HP respectivamente.

Toshiba:
    formato audio suportado : 24-bit estéreo
    altifalantes : altifalantes estéreo Harman Kardon® integrados
    fabricante : Sistema de som Toshiba Bass Enhanced com Dolby® Sound Room™

HP:
    Som de 16 bits compatível com 3D Sound Blaster Pro, integrado.
    Colunas Altec Lansing® com sub-woofer integrado.

Neste caso, é indiscutivel a melhor qualidade de som do Toshiba, ou nem por isso?

9. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

depende... 16bit vs 24bit não notas nas colunas do portátil, e aí o subwoofer do dv7 leva vantagem, pelo menos no que ouvi dos dois gostei mais...

agora se vais notar a diferença de 16bit vs 24 bit depende da saída de som e da tua sensibilidade e utilização... leva um cd audio a uma loja e ouve os dois.

ps: tb prefiro o 2080 :)

10. xippo

xippo Power Member

Toshiba:

máx. taxa de actualização : 85 Hz
    resolução não interlaçada com máx. taxa de actualização : 1,600 x 1,200

Alguem me sabe dizer se o HP também tem maxima taxa de actualização de 85 Hz ou se se mantém pelos 60 Hz? Alguem que comprou que veja sff.

11. Patas

Patas Power Member

Em termos de tamnho pelo menos em informaçoes de sites o chassi do hp é maior em comprimento 2cm ( no big deal..) e menor em largura 1 cm ou 2 tambem.Relativamente á bateria e ao monitor penso da mesma maneira led=menos consumo, e visto que o meu toshiba estava com ruido na coluna direita fui hoje á loja e vou trocar pelo hp por mais 36 euros e para a area que trabalho (design) da-me mais jeito os 1600 do que os 1440 do toshiba relativamente ao resto é ela por ela.. 24bits para 16bits, é um portatil nao é um sistema de som portanto nao acho que seja uma coisa negativa mas sim uma qualidade inferior.
    Nao tinha mudado já porque queria ver se alguem dava algum feedback sobre o hp. Em termos de design prefiro as faces do HP mas prefiro as "linhas curvas" do toshiba.
    Ou chega hoje ou segunda feira a ver vamos lol se é melhor que o toshiba e se fiz a escolha acertada.

O toshiba nao tem essas caracteristicas tem sim resoluçao de 1440 x 600 e usa uma freq de 59 hz. Para usares 60 tens de forçar com software que pelo menos no windows 7 metes 60 o gajo volta a por 59, e da um jeitinho giro ter 60 pelo menos para o pes para nao aparecer a linha horizontal de actualizaçao que deforma enquanto passa.

12. tenho o hp e ate agora estou satisfeito... só notei que tenho barulho as x´s no transformador... mas esta semana devo passar la na fnac e trokar o transformador...
    ainda ñ explorei o pc muito... ainda so instalei o godfather II... corre a 1,600 x 1,200... td em high... e esta exelente...

Última edição: 30 de Abril de 2009
  13. Patas

Patas Power Member

em termos de bateria em modo poupança esta a fazer quanto tempo com a bateria a 100% sabes?

14. Zt_86

Zt_86 Power Member

boa noite.
    Comprei agora mesmo o HP dv7 2080ep na fnac.
    Já o liguei há mais de meia hr e ele ainda não passou daquele loading do windows, e os discos estão a fazer muito barulho.
    Deve estar a instalar o vista.
    Mas demorar assim tanto tempo?
    e o barulho do disco é normal?

15. xippo

xippo Power Member

então isso já passou?

16. Zt_86

Zt_86 Power Member

os barulhos do disco ja.
    Mas ainda n saiu do loading do windows.
    Já o liguei ha 45 min.

17. xippo

xippo Power Member

isso obviamente não é normal :\

18. Zt_86

Zt_86 Power Member

não percebi o que aconteceu.
    desliguei e voltei a ligar o pc.
    E agora sim, vai começar a instalação:)

19. Zt_86

Zt_86 Power Member

já está tudo em ordem.
    No problem

20. xippo

xippo Power Member

podes dizer-me o indice do windows da ao pc, depois do format, com ele todo limpinho?

Partilhar esta Página