Ajuda tou a iniciar o water cooling!!

DARKiller

I quit my job for Folding
Boas,
tou a querer iniciar no water cooling, mas queria que me ajudassem!!
E o seguinte!
tenho um amd x2 4200 am2 e queria arrefece-lo ainda mais!:002:
mas nao sei quais sao as melhores bombas e radiadores e blocos para o cpu?!?
qual e o melhor radiador os black ice gt stealth ou o aquacomputer airplex evo??
(ambos de 240)
e as bombas?ha umas de maior e menor fluxo ne?
qual a melhor alphacool eheim 600 station II 230v ou eheim s1000??
blocos vi o ALPHACOOL NEXXXOS XP LIGHT REV2 SOCKET por 31euros e o AQUACOMPUTER CUPLEX PRO REV3 AM2/939/754/940??
qual sera o melhor??
por fim queria saber qual o tipo de rosca que devo usar e qual o melhor tipo de conexoes?!?
agradeço desde ja a vossa ajuda!!
cumps
 
Bem vou comprar o radiador ice gt stealth 240 e uma bomba eheim station II!
o bloco em principio sera o
ALPHACOOL NEXXXOS XP LIGHT REV2 SOCKET 939/754/AM2.

agora preciso e da vossa ajuda para os tipos de conectores que deverei usar e os tubos e respectivas medidas!
sera preciso cotovelos para ligar nos tubos?
em principio vou fazer uma caixa adicional para por o sistema de water cooling!!
alguem me ajude sff!
cumps, fico a espera:002:
 
boas

os radiadores tanto um como outro sao excelentes

em relaçao a bombas sao iguais a diferença é que uma debita 600 litros por hora e a outra debita 1000 litros por hora

Eheim 600 >> 600 litros hora

Eheim 1000 >> 1000 Litros hora


em relaçao ao bloco o nexxxos é porreiro , é o bloco que eu uso há 2 anos nos meus CPUs e tenho sempre temps excelentes

tal como te disse por PM as temps do meu Core2Duo a 3600mhz com

Aquacomputer airplex evo 240

bomba eheim 1000

bloco nexxxos


E6600 @ 3600Mhz || Temps IDLE >> Core0 = 18c ------------- Core1 = 22c





E6600 @ 3600Mhz || Temps FULL >> Core0 = 45c ------------- Core1 =45c







para teres uma ideia este mesmo CPU com um cooler Tuniq 120 faz cerca de 65c em Full ( sao mais 20c)




cumps
 
Última edição:
Já agora que liquido é que devo por no sistema de wc?
tenho que por liquido anti corrosivo ne?
quantos litros e que leva um sistema normal de water cooling???
agradeço a vossa ajuda!
 
Pah, não que perceba muito disto mas google um pouco e apareceu isto:
[FONT=arial, helvetica]A good choice is distilled water, because it is relatively cheap yet pure enough to use in a water cooling system. Distilled water will not deposit harmful minerals in your system, nor will it cause algal blooms because there are no living organisms present. It will not, however, corrode your water blocks because it is not de-ionized. There are various additives which may be added to the coolant in your system. Water wetter is great for increasing the cooling capacity of your system by altering the properties of water and making it even more thermally capacitive. Water wetter will also help reduce corrosion in your water cooling system. Other additives, such as UV-reactive dyes, may be added for aesthetic reasons. [/FONT]
FONTE

Tens aqui uma lista que também aconselham nesse site

vou continuar a procurar
e boa sorte para esta tua nova activiade :D

cá estou eu a tentar ajudar te mais uma vez!!
cumps
 
Mais alguma informação:

Coolant is the medium in a water cooling loop through which heat from a source is transported. Coolants will, typically, come in two forms, premixed and additive. In a premixed form, the coolant has already been combined with deionized water in a balanced mixture. Premixed solutions come with galvanic inhibitors, biological retardants and lubricants in their mixture. In the additive form, a small bottle of coolant is often provided but must be mixed with a proportionate amount of water. It is recommended that you use bottled water for this. Corsair COOL, Hydrix, Zalman G100 are examples of additives.

Furthermore, there are specialized additives that are designed for specific effects like UV Dyes, which can be added to water loops to give the flowing liquid an ultraviolet light reactive appearance.
FONTE
 
acredito que com um grande oc ate o tuniq se borra!
se for realmente verdade, 20ºC de diferença:wow: , ainda bem que vou mudar para water cooling!
trypl3x, tas com que temps em full com oc no teu core duo??
 
Nem te vou responder :p isto é stock cooler... 4ºF ja vo ter o Ninja plus e isso sim ja fico descansado, quero dar o maximo mas nada que passe dos 3.5GHZ e isso que duvido que consiga chegar mas da-me a entender k o meu cpu é versao GOLD, isto com vcore 1.5v e o resto tudo no minino voltagens aguentou 3.0GHZ nao é pa brincar... :D
 
Estao milhares de ppl a meter e6300 a 3.5GHZ e com full a 54ºc! Com um ninja!! com tuniq era uns 3ºc a menos ^^

se for mesmo a 65ºc é pk tem algum problema!
 
era so para ter uma ideia!
eu vou vender o meu ninja!
ele e muito bom, mas e um grande trambolho!!:lol:

mal inicia pc fica nos 45 mas se deixo tipo uma 1 hora ligado vai pos 39ºc... em full cxhega aos 58ºc

la esta bostas de coolers de stock... so compro ninja pa ter isto seguro e meter o meu objectivo k é 3.2Ghz...

cumps :)
 
mas pelo menos wc sera bem melhor que um tuniq??!?!
espero eu baixar pelo menos uns 10ºC!!

por amor de deus Nao tem comparação.

o vento nao consegue ser superior a agua, alias o melhor ajudante do fogo é o vento ;)

mas la esta temos k verificar sp tudo se esta em ordem pa nao haver rupturas nos tubos e isso pa n molhar nada... e isso cmg nao funciona! Tenho medo dessas cenas de WC, um dia que ganhe testiculos meto-me nisso :P
 
Última edição:
Tambem 1 coisa é certa, pa quem tem um ninja e quer um tuniq pa tar a comprar novo nao mereçe a pena so por 1 diferença de -4ºc +- ela por ela! e ate existe testes o ninja superior ao tuniq dependendo muito do cpu ;)
 
eu vou experimentar o wc, por ser melhor que cooling a ar e por ser mais silencioso (o que e bom a noite quando o pc ta a sacar)!
Tambem podes por wc, mas em vez de usares agua usa-se um liquido que tb e mt bom e que nao e isotropo, ou como e que se chama... quer dizer que nao conduz electricidade, e assim se houver uma fuga nao estraga nada!!
 
Back
Topo