1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - Touch 3G vs 5800 XM vs iPhone 3G

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por blackaos, 7 de Dezembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 2063)

1. blackaos

blackaos Power Member

Boa noite pessoal. :)

Venho pedir a vossa ajuda na escolha de um novo telemóvel ou PDA.

Actualmente possuo um Samsung SGH-D500 com o qual estou globalmente satisfeito. É um bom telemóvel, bonito e resistente que nunca avariou, apesar de ter alguns defeitos: má captação de rede (o envio de sms's dá constantemente erro) e uma baixa autonomia (desde o dia em que o tive nunca aguentou 3 dias). Depois de 3 anos de utilização decidi que o vou trocar.

Sendo assim procuro um terminal bonito, robusto, com uma autonomia igual ou de preferência superior a 2 dias, com boa captação de rede, bluetooth, slot para cartão de memória e, ponto importante, wi-fi. O ponto mais importante: o meu orçamento pré-estabelecido é de 300€, transponíveis apenas em condições que o justifiquem.

Gostava de me iniciar no universo dos PDA, pelas suas diversas capacidades: por exemplo, os aplicativos Word/Excel/PDF davam-me muito jeito no dia-a-dia. Já dei uma vista de olhos pelo mercado e por este preço apenas consigo adquirir os produtos de entrada de gama.

Não obstante o orçamento que pretendo disponibilizar, coloquei na minha lista os seguintes aparelhos:

- HTC Touch Viva
    Este PDA não parece ser do agrado do público em geral, principalmente pelo seu pequeno processador de 200 Mhz e pela câmara de pouca qualidade. No entanto já mexi num e não me pareceu assim tão mau. Será que me podiam falar mais sobre este modelo?

- HTC Touch 3G
    Este PDA além de ser muito bonito, já possui um processador superior além de outras funções. A minha questão é: compensa a diferença de 100-140€ para o Viva? Porquê? Acham que o preço pode baixar depois do Natal?

Vi ainda os Asus e o Samsung Omnia mas ainda não tenho opinião formada sobre ele, além de que custa o mesmo que o HTC Touch 3G.

Quanto a telemóveis, para já, apenas coloco na mesa o Nokia N95. Da N-Series apenas gosto do N81, N85 e N95 - N78, N79 e N82 não me agradam.

Espero que me possam ajudar.

De qualquer forma, obrigado pela paciência para lerem todo o meu post. :)

Um abraço.

2. AwakE

AwakE Banido

Eu diria que queres um telemóvel acima do teu orçamento, o que é um problema.
    Eu vou comprar o E71 que é para mim um telemóvel espectacular, mas acima do teu orçamento (374 euros).

- um terminal bonito: Acho mesmo muito bonito.
    - robusto: Metal
    - com uma autonomia igual ou de preferência superior a 2 dias: Tem uma bateria enorme
    - com boa captação de rede: Li que é muito boa
    - bluetooth: Sim
    - slot para cartão de memória: Há gajos no forum a dizer que lê 16 gigas
    - ponto importante, wi-fi: Sim
    - Além disso tem capacidades multimédia qb, gps integrado, e a connectividade dos eseries.

Equivalente tens o E66 que equivalente mas slide e é mais barato (20 euro acho eu). O ideal diria que é o E51 (que está dentro do orçamento), a não ser que estejas interessado em muita multimédia mas não o mencionaste no post.

3. blackaos

blackaos Power Member

Obrigado pela resposta AwakE.

Como referi anteriormente, poderei alargar um pouco o orçamento caso a compra o justifique. O E71 deve ser muito bom mas pessoalmente não gosto do estilo de telemóvel, ao contrário do E66.

- O Viva é um mau PDA na vossa opinião?
    - O 3G compensa a diferença?
    - O que sugerem até 400€, seja PDA ou telemóvel, que valha mesmo a pena para ultrapassar o orçamento pré-estabelecido?

Por exemplo, o N95 8 Gb a 350€ parece-me um bom negócio mas deve ser muito dificil consegui-lo a esse preço. :rolleyes:

Última edição: 8 de Dezembro de 2008
  4. AwakE

AwakE Banido

Pois, o E66 é a alternativa para quem não gosta do E71 :D

Pareceu-me fraco para o preço. Mas não lhe dei muita atenção.

Depende. Se queres navegar na internet, ou ver youtube, definitivamente. Se queres puxar attachments de e-mails também. Se não tiveres tarifário de dados, ou aditivos então é escusado o 3G.

Já dei a sugestão ;)

No ***** tava a 360, podes ver se ainda encontras a esse preço. Eu não gosto do N95, é demasiado gordo, parece um tijolo.

5. jcnvieira

jcnvieira Power Member

boas!

tambem esotu a pensar comprar o e71, mas so o vi ao preco que referes bloqueado a tmn.

por acaso ja o viste bloqueado a voda/desbloqueado por 374 euros?

abraco e desde ja obrigado

6. blackaos

blackaos Power Member

Após alguns dias de reflexão e com um orçamento limite de 400€, pensei nos seguintes:

- HTC Touch Viva
    - HTC Touch 3G
    - Asus P552w
    - Nokia 5800 Xpress Music

Touch 3G vs 5800 Xpress Music: qual é que preferem e porquê? :)

7. omeunokia

omeunokia Power Member

Tanto um como outro acho que serão uma excelente compra ;)

Entre o HTC Touch Viva e o HTC Touch 3G aconselho-te o HTC Touch 3G. Aqui podes ver uma comparação entre os 2.

Pessoalmente prefiro o Symbian a Windows Mobile logo a minha escolha recai sobre o Nokia 5800 Xpress Music.

O Nokia 5800 Xpress Music tem um ecrã maior (16:9) em relação ao HTC Touch 3G, maior autonomia, permite video-chamada, tem saida de TV, entrada 3.5 mm para phones. De resto as características são muito idênticas. Aqui podes ver uma comparação entre os 2.

Deixo-te aqui os links de uma video review do Nokia 5800 Xpress Music:
    Parte 1 - Design and Standy Screen
    Parte 2 - Messaging and Text Input
    Parte 3 - Menus and Web Browsing
    Parte 4 - Camera, Music, and Apps

8. blackaos

blackaos Power Member

Obrigado omeunokia! :)

Já tive a oportunidade de mexer num Touch 3G e gostei muito. No entanto o 5800 também me agrada, apesar de ainda não o ter visto ao vivo. Acho que vou esperar para saber o preço que a Vodafone lhe vai aplicar.

Se tiverem mais sugestões, não hesitem! :001:

9. omeunokia

omeunokia Power Member

De nada ;)

O Nokia 5800 Xpress Music desbloqueado está a 364€ na loja online da Nokia. Em princípio bloqueado a uma operadora deve de ser mais barato (talvez entre 300-320€).

Hoje estive com um HTC Touch 3G na mão e gostei bastante. Como disse, tanto o Nokia 5800 Xpress Music ou o HTC Touch 3G será uma óptima compra ;)

10. blackaos

blackaos Power Member

Entretanto surgiram algumas oportunidades de negócio pelo que acrescentei mais alguns terminais à minha lista. Sendo assim, estou a ponderar os seguintes:

- HTC Touch 3G
    - Nokia 5800 Xpress Music
    - iPhone 3G 8 GB

Supondo que os arranjo ao mesmo preço, qual escolhiam e porquê? ;)

Última edição: 21 de Dezembro de 2008
  11. bansheefreak

bansheefreak Power Member

Eu se fosse a ti optava por Nokia.
    O iphone que metes-te ai agora não faz muita coisa do que queres, não le cartoes, nao passa nada por BT, nao dura muito mais que um dia e tambem é o mais caro de todos

12. AwakE

AwakE Banido

Sendo o 5800 dos primeiros terminais touch da Nokia provalmente evitava-o. Tem a ultima versão Symbian que provavelmente traz bugs.

Entre o Iphone o Touch depende de qual SO preferes. O Windows Mobile é muito mais aberto, o Iphone é mais fechado mas touch friendly e melhor para internet/multimédia. No Iphone não consegues editar words, excels só ver. Não consegues mandar e-mails com anexos que não imagens.

O iphone falha em alguns dos teus pontos, não tem slot para cartões (mas traz 8 Gigas de origem), e o BT só serve para ligar auriculares, não para dados.

13. blackaos

blackaos Power Member

Lá isso é verdade. Apenas o considerei por conseguir arranjá-lo ao mesmo preço. ;)

Em princípio a dúvida mantém-se entre o HTC e o Nokia, ambos custam o mesmo desbloqueados. O Nokia vai sair bloqueado à Vodafone (consequentemente mais barato) mas o HTC apenas para empresas (certo?).

O Nokia é superior ao HTC em algum aspecto? :rolleyes:

Partilhar esta Página