[Ajuda]Transferencia de Universidade

Status
Fechado a novas mensagens.

Arkarus

Membro
A minha situaçao e a seguinta fui candidatei-me na primeira fase com a primeira opçao a FCUL(e entrei), na altura não sabia mto bem que linguagens ia aprender. Mas agora que estou la notei que vai ser java por todos os lados.
Este fim de semana ,por acaso fui ver o site do ISEL (que tava na minha 3ª escolha) e reparei que la aprende-se java,c e c++.
Não sei se alguem ja passou por uma situaçao semelhante, mas sera possivel fazer uam transferencia de universidade agora? tenho de esperar até ao fim do semestre?ou so para o proximo ano? se for para o proximo ano terei de fazer exame de matematica outavez?
 
Existem fóruns mais apropriados para estes tipos de questões, por exemplo este: http://exames.org/forum/

No entanto, de realçar que o importante é saber programar, não saber programar APENAS X ou Y.

Sobre as transferências..., só para o ano, e tens de te informar TAMBÉM na faculdade anfitriã.
 
A minha situaçao e a seguinta fui candidatei-me na primeira fase com a primeira opçao a FCUL(e entrei), na altura não sabia mto bem que linguagens ia aprender. Mas agora que estou la notei que vai ser java por todos os lados.
Este fim de semana ,por acaso fui ver o site do ISEL (que tava na minha 3ª escolha) e reparei que la aprende-se java,c e c++.
Não sei se alguem ja passou por uma situaçao semelhante, mas sera possivel fazer uam transferencia de universidade agora? tenho de esperar até ao fim do semestre?ou so para o proximo ano? se for para o proximo ano terei de fazer exame de matematica outavez?

É verdade que na FCUL(eu ando lá), dás muito JAVA, mas não te dão nenhuma overdose de Java.
Aprendes também, SQL, C, ShellScript, Haskell, Assembly(GAS-GNU), Prolog, HTML/Javascript/CSS, PHP, e não me estou a lembrar de mais nenhuma.
Tens Java em todos os semestres praticamente, mas tens quase sempre outra linguagem que não tem qualquer ligação ao Java.
E já agora, por curiosidade, qual é o problema do Java, sendo uma das linguagens mais usadas por aí?

Espero que o sublinhado não gere discussões marginais ao tópico.
 
E já agora, por curiosidade, qual é o problema do Java, sendo uma das linguagens mais usadas por aí?

Eu, por exemplo, não me dei com JAVA uma vez que tens de ser tu a "fazer" tudo! Já o mencionei e discuti com alguns colegas neste ou noutro fórum. Não é dizer mal do JAVA nem nada que se pareça mas a partir do dia que precisei de uma caixa de texto com máscara e tive que codar à mão cerca de 25 linhas... ao nível do GUI para mim deixa muito a desejar. Não experimentei tudo mas ao fim de um mês não consegui dar o rendimento desejado e voltei para o .NET... Mais ainda, não tive qualquer formação académica ao nivel da "JAVArdice" o que me deixa tremendamente triste. Penso que o JAVA é uma linguagem muito forte e talvez peque nestes aspectos... só isso!

São opiniões.
1abraço!
 
Ou seja, queres ser um programador daqueles que só sabe usar o rato, certo?

Sinceramente, recomendo-te a mudares de área. Pelo menos em Portugal não vais ter cursos que SÓ ensinem a programar com drag'n drop.
 
Ou seja, queres ser um programador daqueles que só sabe usar o rato, certo?

Errado! Simplesmente acho que há coisas básicas que deveriam já estar implementadas como está, por exemplo, a textbox.
E não, jovem... o que me dá mais gozo mesmo até é codar desde o fundo... mas quando tens deadlines a cumprir... fica complicado! E depende muito da área de trabalho e o destino da aplicação.
E já agora... eu já tenho o curso.. :P

1abraço
 
Última edição:
Sabes que existem plugins para o eclipse e afins para programares em GUI, não sabes?

Quanto ao já teres o curso, desculpa mas apenas olhei para o conteúdo da thread, nem reparei no nick. A resposta de facto foi ao teu post mas não foi direccionada a ninguém em concreto, apenas manifestei a minha opinião.
 
Sabes que existem plugins para o eclipse e afins para programares em GUI, não sabes?

Ouvi dizer. O único prof que sabia realmente de JAVA na univ. quando o confrontei com questões desse aspecto ainda me fez sentir mal pior pois pensava que eu codava JAVA desde que andava de fraldas e não gostei da atitude dele (principalmente a arrogância dele :\ ) .

Quanto às desculpas estão aceites até pk não gostei da maneira como escreveste (e estou a ser sincero ctg).
Tens feito um trabalho impecável quer aqui, quer no P@P e até és uma pessoa que admiro pela ajuda que dás e pela maneira como pensas! Sinceramente os meus parabéns por tudo e espero que continues a bombar bué!!

1abraço! Encontramos-nos noutros POSTs :)
 
Mudar de curso só porque não se simpatiza com java :wow:

Sendo tambem aluno do 1º ano da fcul, sinceramente acho a tua atitude um pouco precipitada... ainda nem um mês de aulas se teve, é lógico que ainda só se deu java. Há lá gajos que ainda nem sabem bem o que faz um "while", como é que querias que eles entrassem logo a matar, a dar umas 2 ou 3 linguagens logo no 1º semestre?

O teu "problema" é que já foste para lá a saber programar decentemente (C e C++ ainda por cima, sei isto porque já estou a ver quem tu és :P ), e foste com a mentalidade de "Quero aprender mais linguagens" e não "Quero aprender a programar".

Fica bem home :002:
 
Existe 1 coisa chamada permuta de vagas.

Basicamente tens que encontrar alguém que queira permutar (trocar) contigo. Tu tens que ter tido nota suficiente para entrares no curso para onde queres ir e o gajo que quer trocar contigo tem que ter nota suficiente para entrar no curso em que estas. Se tu não tens nota (média) para teres entrado naquele curso se fosse a tua primeira opção, esquece porque ninguém entra pela porta do cavalo.

A maneira mais fácil de encontrares alguém para permutares a vaga, é a fixares uns cartazes (folhas A4, com o que queres permutar e colocar o teu numero de telemóvel) na tua universidade e naquela para onde queres ir. Podes tb anunciar em jornais e nesse fórum ai que te recomendaram.

Mas atenção há prazos a ser cumpridos e lembra-te que ninguém entra pela prova do cavalo (tens que ter nota para lá ter entrado se tivesse sido a tua primeira opção).
 
Boas.

É assim tambem existem livrarias de java para utilizares objectos ja criados, apenas tens que as conhecer e chamar, tambem não é nada de muito extenso e até podes criar as tuas proprias livrarias. O que algumas pessoas querem é ir com o rato e arrastar os objectos. Nenhuma empresa que faça bons softwares usa só objectos entre outras coisas ja feitas.

Cumps [[]]
 
Boas.

É assim tambem existem livrarias de java para utilizares objectos ja criados, apenas tens que as conhecer e chamar, tambem não é nada de muito extenso e até podes criar as tuas proprias livrarias. O que algumas pessoas querem é ir com o rato e arrastar os objectos. Nenhuma empresa que faça bons softwares usa só objectos entre outras coisas ja feitas.

Cumps [[]]

A reutilização de código é uma das coisas mais importantes em programação. O bom programador é aquele que reutiliza :)
Permite poupar muito tempo, o que é igual a custos mais baixos, logo a maior lucro...
 
Existe 1 coisa chamada permuta de vagas.

Basicamente tens que encontrar alguém que queira permutar (trocar) contigo. Tu tens que ter tido nota suficiente para entrares no curso para onde queres ir e o gajo que quer trocar contigo tem que ter nota suficiente para entrar no curso em que estas. Se tu não tens nota (média) para teres entrado naquele curso se fosse a tua primeira opção, esquece porque ninguém entra pela porta do cavalo.

A maneira mais fácil de encontrares alguém para permutares a vaga, é a fixares uns cartazes (folhas A4, com o que queres permutar e colocar o teu numero de telemóvel) na tua universidade e naquela para onde queres ir. Podes tb anunciar em jornais e nesse fórum ai que te recomendaram.

Mas atenção há prazos a ser cumpridos e lembra-te que ninguém entra pela prova do cavalo (tens que ter nota para lá ter entrado se tivesse sido a tua primeira opção).
e se se fizer a prova de ingresso solicitada pela faculdade e assim conseguir subir a média do secundário?
 
e se se fizer a prova de ingresso solicitada pela faculdade e assim conseguir subir a média do secundário?

As provas de ingresso, são os exames nacionais. As provas de ingresso são uma componente da nota de candidatura, a média do secundário é outra.

Fazer provas de ingresso pode-te subir a nota de candidatura, porque agora dizem por ai que as provas de ingresso tem a validade de 2 anos (necessita de confirmação), no entanto não te pode subir a média de secundário.

Cumps.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo