1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Ajuda] "Triple" boot - Linux/XP/Vista

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por John'Z, 18 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 632)

1. John'Z

John'Z Power Member

Boas pessoal. Bem eu estou aqui com umas duvidas... Estou a pensar em fazer um "triple" boot com Linux/XP/Vista... Até aqui tudo bem eu estava mesmo para ir com esta ideia para a frente! Mas agora alguns colegas têm dito que o triple boot ia deixar o pc super-pesado e muito mais lento...
    A minha ideia era criar uma pequena partição para cada SO do tipo partição A, B, C e depois ter uma partição com o restante espaço em disco comum aos 3 SO a partição D por exemplo.
    Acham que ao fazer isto vou ter uma perda de desempenho no pc? Ou é completamente irrelevante? O pc vai ter o mesmo desempenho como se tivesse só um SO?

Desde já obrigado! ;)

Cumps

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Penso que é um pouco irrelevante desde que cries as partições de raiz, e não fazendo nenhum merge a partir de outra partição.

Já tive 4 sistemas operativos (suse e 3 XPs) e não notei assim muita perda de perfomance. Isto com um P4 a 1.5GHz, agora com sistemas mais actuais não se deve notar quase nada.

Cumps

3. John'Z

John'Z Power Member

Partiçoes de raiz como? Fazer merge é juntas duas partições, não criar.

Cumps

4. targeting

targeting Power Member

tambem ando com essa na manga!
    PC mais lento? onde? NUNCA JAMé....

desde que escolhas no arranque o sistema que queiras! tens todo o potencial do pc para brincar !
    com a vantagem de poderes ter 3 sistemas como se fossem 3 computadores independentes.

O BIG problema é o arranque ... se meteres o XP primeiro e depois o Vista até fazes isso quase automático .
    Agora com Linux ... o grub rouba a "mbr" e se tiver as escolhas mal feitas dos discos .... nem tens nenhum sistema para arrancar... Se for com discos IDE e com discos SATA á mistura com os discos sata a recorrerem da placa pci sata...

ando á cata de arranjar o grub á minha maneira (para ele ler no arranque os sistemas)... por enquanto dá-me erro 22...
    mas tenho de formatar aquela porra toda! Num xei muita coisa!! BURRO

não sou cromo do linux ... se fosse penso que numa janelinha de prompt (shell) , verificava como o linux os entende, (sda,hda,sdb, com 0's e 1's) e como e tal ...

Mas ainda aspiro chegar ao triplo boot....

Já agora, alguma ajuda será bem agradeçida para não tar a instalar a fortuna de novo!
    para o grub , nem sei por onde começar ... apesar de correr o dvd do mandriva (linux) ir ao system restore e andar a passear na shell ... á cata do grub .... para perceber como ele está a ler a disposição do arranque... mas não sei os comandos para isso... nem como o editar ... o dos era tão simples (meu deus) .... copy con e tal ... e tava o .bat feito!

Já tive duplo boot , XP e Mandriva e era sempre todo autopiloto... agora misturar outro sistema ... tem de ser á unha ....
    ajuda ...
    alguma alma que não tenha nada para fazer que tenha este dilema resolvido que se acuse ...
    o google mostra muita coisa ... mas .... é muito extenso ... e perco-me no meio :)

Partilhar esta Página