1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda - Troca de portátil até +- 700€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por yekxmerr, 23 de Junho de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 1121)

1. yekxmerr

yekxmerr Power Member

Boas tardes malta, estou a pensar em adquirir uma nova máquina visto que a minha é muito má em vários aspectos.
    Tenho um Acer 5742g:
    • Gt 420m
    • I5 460m
    • 4gb ddr3
    E deixo-vos já dizer que isto é uma torradeira autêntica, e para não falar que já levou massa térmica nova Arctic MX-4. Isto desliga-se constantemente (overheat mesmo com um NOX boreas), o disco agarra muito (Este modelo que tenho de WD Scorpio blue WD6400BEVT, tem um problema onde o disco funciona sempre em power saving quer estejamos em high performance ou não, e tenho de o forçar para high performance com um software). É normal porque gosto de jogar com este portátil e os problemas só aparecem nessas alturas, onde percebo que isto custou 499€ e não podia esperar disto. Para um utilizador normal serve perfeitamente.

Agora estava a pensar em adquirir uma nova máquina até 700€ +- e vi o Asus K55VM-SX083V (versão 6gb de ram e 500gb de disco) e pareceu-me um bom upgrade visto que só trabalho no photoshop (resoluções abaixo de 1400px), dreamweaver, multi-browser (preciso constantemente de ter pelo menos o firefox e o chrome com 10 abas abertas em cada 1), e ocasionalmente um D3.

Este K55VM é uma boa escolha, ou, recomendariam algo diferente ?
    Cumprimentos

2. brruno

brruno Power Member

pelo preço o K55VM é o melhor que arranjas mas esse modelo em particular está a 699€ , tens o a cerca de 600€ com a diferença de ter apenas 320GB de disco mas com a diferença de preço dá para um disco de 500GB a 7200rpm ; ou um momentus XT ja por 115€ ou até mesmo um SSD de 128GB por cerca de tb por volta dos 115€.

3. yekxmerr

yekxmerr Power Member

Eu tenho visto em montes de sítios o Asus K55VM-SX082V (versão mais barata) a 649€, por isso é que eu fiz as contas e vi que pagar mais 50€ compensava no aumento de disco (de 320gb para 500gb) e mais 2gb de ram. Eventualmente o portátil vai levar SSD de 60gb e uma caddy na baía da drive DVD.
    Muito obrigado na mesma brruno pela info :)

4. brruno

brruno Power Member

a versão Asus K55VM-SX026V é cerca de 600€ , em relação ao Asus K55VM-SX082V (650€) é igual em quase tudo e tem até a vantagem de ter bluetooth ; e sempre são mais 50€ , ja dá para um SSD maior, um de 60GB é muito pouco...

5. yekxmerr

yekxmerr Power Member

O SSD é apenas para ter o OS, o resto coloco no outro disco, visto que vou remover a drive de DVD e colocar uma caddy com o disco de origem. Portanto 60gb é suficiente. Eu também pretendo comprar o PC numa *****, e o SX026v não existe na gama.

Anyway, ty pela info.

6. Acabei de comprar o K55VM-SX083V por 649€ na *****.
    Por algum motivo estão a vender o 83 e o 82 ao mesmo preço.

Partilhar esta Página