[Ajuda] Troca de SO Vista -> XP

Dark Fenix

Power Member
Boas noites a todos os users...

Nao sou recente na comunidade, mas sou mt pouco participativo em replys, apesar de ler as threads ;)

O meu problema é o seguinte:

Tenho um portatil: Sony VAIO VGN-NR 11S/S que por defeito tras o Windows Vista, e eu quero tirar, e colocar o XP, até aqui tudo bem, mas fui procurar no site da Sony, e nao existem drivers para este modelo para o XP, apenas para o vista, a minha questão é, quando ficar a troca po XP, se precisar de algum driver que o XP nao instale, o que faço? :S

Alguem que me possa ajudar? quero-me mesmo livrar do vista...

Abraço
 
Não sei como vai ser mas para tirar o Windows Vista e meteres o XP tens de formatar com o CD do Windows XP, e se procurares acho que tem um thread por aqui no forum com isso.

Os drivers tenta arranjar o programa Everest e vê a marca dos drives que precisas saber e depois vai a esses sites do fabricante das peças podem ter drivers.

Eu tinha um portátil Toshiba e tirei o vista e meti o xp e então corri o everest e vi a marca da minha placa de som e da gráfica e depois fui ao site do fabricante e saquei os drivers para o xp.

Experimenta.
 
Não sei como vai ser mas para tirar o Windows Vista e meteres o XP tens de formatar com o CD do Windows XP, e se procurares acho que tem um thread por aqui no forum com isso.

Os drivers tenta arranjar o programa Everest e vê a marca dos drives que precisas saber e depois vai a esses sites do fabricante das peças podem ter drivers.

Eu tinha um portátil Toshiba e tirei o vista e meti o xp e então corri o everest e vi a marca da minha placa de som e da gráfica e depois fui ao site do fabricante e saquei os drivers para o xp.

Experimenta.

Obrigado pela ajuda...

a parte de formatar e instalar eu sei, o meu problema é mesmo com os drivers...
 
O melhor será mesmo tentares um sistema dual-boot. Se o XP por por falta de drivers não funcionar, podes continuar com o Vista. Assim não cais no erro de formatar tudo sem teres drivers.

Cumps
 
O melhor será mesmo tentares um sistema dual-boot. Se o XP por por falta de drivers não funcionar, podes continuar com o Vista. Assim não cais no erro de formatar tudo sem teres drivers.

Cumps

Dual boot ja estava posto fora de questao... nao quero ter os 2 sistemas... quero ficar so com 1, e se com o xp nao correr bem, ha sp a possibilidade de voltar ao vista...
 
Dual boot ja estava posto fora de questao... nao quero ter os 2 sistemas... quero ficar so com 1, e se com o xp nao correr bem, ha sp a possibilidade de voltar ao vista...

Pois, mas já ouvi por aí que a partição de recuperação não funciona quando o sistema é formatado - mesmo se existir o atalho pela BIOS.

Agora, se conseguires encontrar a aplicação da Sony para XP que gere essa partição e te permite arrancar por ela através do Windows, aí não deve haver problema.

It's your call, mas se fosse a ti escolheria um Dual-Boot... para o caso de algo correr mal. Se correr bem, então apagas a partição do Vista e fazes uma reparação do arranque ao XP. Fazes merge às partições e pronto.

Cumps
 
Bem, vinha aqui dizer que ja formatei, e instalei o windows xp, na verdade quase nada foi reconhecido, no entanto, com o belo do EVEREST consegui por os drivers, ficou apenas a faltar o leitor de cartões, pelo que fui aos drivers que vÊm para o vista, tentei instalar e qual nao é o meu espanto, funciona lindamente :D

agora estou de roda das Utilities, ha algumas que me dao jeito, vou ver se arranjo po XP...

no entanto, ja me livrei do vista, e posso dizer que ganhei um pc novo :D

Obrigado a todos ;)
 
So para finalizar, ja está tudo a funcionar a 100%... podem apagar o topico...


para que fique registado para quem quiser fazer o que eu fiz, usem o evereste, resolveu muitos dos meus problemas, e os que nao conseguirem encontrar, antes de partirem para a net a procura dos drivers, tentem usar o que o site do fabricante do portatil disponibiliza, mesmo que seja para o vista... em alguns casos, pode resultar :P
 
Back
Topo