1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Ajuda] Troca de SO Vista -> XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Dark Fenix, 27 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1106)

1. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

Boas noites a todos os users...

Nao sou recente na comunidade, mas sou mt pouco participativo em replys, apesar de ler as threads ;)

O meu problema é o seguinte:

Tenho um portatil: Sony VAIO VGN-NR 11S/S que por defeito tras o Windows Vista, e eu quero tirar, e colocar o XP, até aqui tudo bem, mas fui procurar no site da Sony, e nao existem drivers para este modelo para o XP, apenas para o vista, a minha questão é, quando ficar a troca po XP, se precisar de algum driver que o XP nao instale, o que faço? :S

Alguem que me possa ajudar? quero-me mesmo livrar do vista...

Abraço

2. adrianito323

adrianito323 Banido

Não sei como vai ser mas para tirar o Windows Vista e meteres o XP tens de formatar com o CD do Windows XP, e se procurares acho que tem um thread por aqui no forum com isso.

Os drivers tenta arranjar o programa Everest e vê a marca dos drives que precisas saber e depois vai a esses sites do fabricante das peças podem ter drivers.

Eu tinha um portátil Toshiba e tirei o vista e meti o xp e então corri o everest e vi a marca da minha placa de som e da gráfica e depois fui ao site do fabricante e saquei os drivers para o xp.

Experimenta.

3. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

Obrigado pela ajuda...

a parte de formatar e instalar eu sei, o meu problema é mesmo com os drivers...

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

O melhor será mesmo tentares um sistema dual-boot. Se o XP por por falta de drivers não funcionar, podes continuar com o Vista. Assim não cais no erro de formatar tudo sem teres drivers.

Cumps

5. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

Dual boot ja estava posto fora de questao... nao quero ter os 2 sistemas... quero ficar so com 1, e se com o xp nao correr bem, ha sp a possibilidade de voltar ao vista...

6. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Pois, mas já ouvi por aí que a partição de recuperação não funciona quando o sistema é formatado - mesmo se existir o atalho pela BIOS.

Agora, se conseguires encontrar a aplicação da Sony para XP que gere essa partição e te permite arrancar por ela através do Windows, aí não deve haver problema.

It's your call, mas se fosse a ti escolheria um Dual-Boot... para o caso de algo correr mal. Se correr bem, então apagas a partição do Vista e fazes uma reparação do arranque ao XP. Fazes merge às partições e pronto.

Cumps

7. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

Bem, vinha aqui dizer que ja formatei, e instalei o windows xp, na verdade quase nada foi reconhecido, no entanto, com o belo do EVEREST consegui por os drivers, ficou apenas a faltar o leitor de cartões, pelo que fui aos drivers que vÊm para o vista, tentei instalar e qual nao é o meu espanto, funciona lindamente :D

agora estou de roda das Utilities, ha algumas que me dao jeito, vou ver se arranjo po XP...

no entanto, ja me livrei do vista, e posso dizer que ganhei um pc novo :D

Obrigado a todos ;)

8. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

So para finalizar, ja está tudo a funcionar a 100%... podem apagar o topico...

para que fique registado para quem quiser fazer o que eu fiz, usem o evereste, resolveu muitos dos meus problemas, e os que nao conseguirem encontrar, antes de partirem para a net a procura dos drivers, tentem usar o que o site do fabricante do portatil disponibiliza, mesmo que seja para o vista... em alguns casos, pode resultar :P

Partilhar esta Página