1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - Troca disco rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por freittas, 25 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 640)

  1. freittas

    freittas Power Member

    Boas,

    Possuindo 2 computadores(X e Y) em casa, decidi trocar do meu(X) para o Y e como apenas me interessava tirar o disco rígido do X, tirei o disco rígido do X e coloquei no Y e o inverso, para ficarem ambos utilizáveis... Até aqui tudo bem!

    O que acontece, é que o disco rígido que estava em X não está a rodar no Y nem o do Y no X, apenas rodando correctamente X em X e Y em Y.

    X com disco Y pergunta se quero correr o pc normalmente ou em segurança e em qualquer uma das opções vai dar a um ecrã preto com um "_" que pisca no inicio do monitor...

    Y com disco X pergunta se quero correr o pc normalmente ou em segurança escolho a opção de correr normalmente e vai até à parte das barras do windows XP e quando acaba de rodar isso, o ecrã fica todo preto e não passa...

    O que queria saber é qual a solução para meter os discos as rodar nos computadores...

    Obrigado e peço desculpa se o X e Y leva a confusão..
     
  2. Pretender

    Pretender Power Member

    Está confuso, mas abreviando o que fizeste foi trocar o disco entre dois computadores e esperar que o Sistema operativo (presumo que é windows) funcionasse sem problemas.
    Acontece que isso não acontece principalmente quando o hardware (principalmente o chipset da board mas não só) é diferente.
    Para resolver isso, só reinstalando o sistema ou o típico formatar e instalar tudo de novo.
     
  3. freittas

    freittas Power Member

    Sim sim é Windows..

    Pois foi o que esperava, formatar e instalar tudo de novo :x

    Obrigado Pretender.
     
  4. Oluap

    Oluap Power Member


    Não é necessário formatar, basta instalar novamente o XP, nas duas máquinas, utilizando o modo "reparar". Assim já arrancam e não perdes nada.
     

Partilhar esta Página